Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8 Gbs (3,96 Utilizavel) MoBo AsRock 970


Posts recomendados

Bom dia companheiros, desculpe se tiver sido repetitivo, mas não achei no forum resposta pra esse problema para essa placa, encontrei em outros modelos de MoBo, mas os caminhos pra resolver nao serviu pra mim.

 

Tenho uma maquina MoBo AsRock 970 Extreme 3 R2.0, com processador AMD FX 8320 8 Core, com 8 Gbs de Ram, mesmo com os 8 Gbs de ram mostra no sistema 3,96Gbs utilizavel

Sistema tinha anteriormente o Windows 8 Single 64Bits, que ja deu esse problema outras vezes, devido a isso formatei para Windows 8.1 Pro 64Bits, porém continua do mesmo jeito, não sei se devido a isso, alguns jogos desligam a maquina, depois de um tempo, "roda numa Radeon XFX R7900", alguem ja teve esse problema nessa MoBo especifica e conseguiu uma solução.

 

Quem souber como resolver agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alfredo Alves disse:

possível problema na MOBO,  rode o memtest+ e veja se ele consegue testar o conjunto de memorias como um todo.

 

 

Testado, tanto juntos quanto individualmente, nenhum problema, na Bios reconhece normalmente, ja mudei nos slots, são 4 no total, ja testei a MoBo pelo PC-Check 6.21, também apresentou nada de incomum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros, problema resolvido, porém, não explicado, aqui foi a memoria, não entendo qual razão disso ter acontecido, mas, sei la, vai entender informatica, substitui 18 lotes de memorias markvision, na ultima ele não apareceu a mensagem de memoria utilizavel abaixo da quantidade que tinha.

Outra coisa interessante é que, todas as memorias que estavam dando esse problema, não davam video na placa-mãe, testadas uma por uma, na ultima foi que deu video normal, no entanto em outra placa-mãe (por incrivel que pareça PCWARE) funcionaram normalmente, foram feitos testes de memoria com o MemTest nenhuma apresentou problema, o que imaginei que fosse uma lote de memorias com problema talvez fosse incopatibilidade na placa-mãe.

Mistérios da informática. Mas desde ja agradeço a ajuda, obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!