Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite galera...

 

Então, depois de quase 6 anos, resolvi trocar essa minha carroça aqui...

 

Tenho em mãos um orçamento de R$ 4.000 reais para gastar, mas to passando horas na internet procurando pro componentes e a indecisão toma conta todas as vezes...

 

Gostaria de que vocês pudessem sanar certas duvidas minhas:

1ª) A diferença entre um processador intel de 4ª geração para um de 6ª geração é grande ? Qual devo comprar ? 
 

2ª) Vale a pena investir em memórias DDR4 ? Sendo que para isso consequentemente a placa-mãe sairá mais cara....

3ª) Qual configuração vocês me recomendariam (preferencialmente intel) (Processador + SSD + HD + Placa de Video + Fonte + Memoria) por R$ 4.000 reais ? 

Estou para comprar esse PC na semana que vem e gostaria de conseguir a melhor relação custo x beneficio possivel, espero que com a ajuda de vocês isso seja possivel.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente um computador com essas configurações http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-max-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-500gb-600w-pcyes-rhino-blue-box
Só que vai ter que deixar de comprar um SSD.
Não sei quanto fica essas peças avulsas.
N vale a pena investir na skylake, vai passar muito dos 4000, e falam que tem problemas de aquecimento, que precisa de um cooler melhor que o box, placa-mãe muito cara, memórias mais caras tmb.
Dá mais desempenho, mas pra mim não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefira por processadores da 5 Geração. São os melhores. (Minha Opinião)

DDR4 e 6 Geração nao compensa vai gastar muito, pra "pouca" diferença.

 

Diria que um i5 mais uma placa H97, Fonte de 430W, GTX 960 e uma Memoria de 8GB 1866Ghz vão sair nessa faixa. E vão dar um otimo desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willow P. Codeco Com 4.000 barangotes se monta uma boa máquina.

 

1 hora atrás, Willow P. Codeco disse:

1ª) A diferença entre um processador intel de 4ª geração para um de 6ª geração é grande ? Qual devo comprar ? 
 

2ª) Vale a pena investir em memórias DDR4 ? Sendo que para isso consequentemente a placa-mãe sairá mais cara....

3ª) Qual configuração vocês me recomendariam (preferencialmente intel) (Processador + SSD + HD + Placa de Video + Fonte + Memoria) por R$ 4.000 reais ? 

1 - Eu estive vendo algumas análises e a diferença nos games do hoje é muito pouca, no Metro Last Night e Bioshock o i7 4xxx foi melhor que o i7 6xxx

2 - Continue nas plaquinhas de 4ª mesmo, estão menos caras

3 - i5 + placa B85 + GTX960/r9390/GTX970 + Fonte 500w 80Plus +8Gb memórias (x2 4gB), Gabinete a escolher  ... deve dar uns 3.800 - 4.200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Fernando_maluco disse:

@Willow P. Codeco Com 4.000 barangotes se monta uma boa máquina.

 

1 - Eu estive vendo algumas análises e a diferença nos games do hoje é muito pouca, no Metro Last Night e Bioshock o i7 4xxx foi melhor que o i7 6xxx

2 - Continue nas plaquinhas de 4ª mesmo, estão menos caras

3 - i5 + placa B85 + GTX960/r9390/GTX970 + Fonte 500w 80Plus +8Gb memórias (x2 4gB), Gabinete a escolher  ... deve dar uns 3.800 - 4.200

 

12 horas atrás, Gabriel Gaava disse:

Prefira por processadores da 5 Geração. São os melhores. (Minha Opinião)

DDR4 e 6 Geração nao compensa vai gastar muito, pra "pouca" diferença.

 

Diria que um i5 mais uma placa H97, Fonte de 430W, GTX 960 e uma Memoria de 8GB 1866Ghz vão sair nessa faixa. E vão dar um otimo desempenho. 

 

13 horas atrás, joseff disse:

Eu, você e o Leandro link com quase a mesma duvida.

Tb vou comprar depois do carnaval, to pensando em um I54460+gtx 970.

 

As duvidas q você levantou são do meu interesse.

 

O que vocês me diriam dessas configurações ? 

 

Processador Intel Core i5-4670K 3.4Ghz, 6MB, LGA 1150 – R$ 1057,90

Memória Vengeance Corsair 4GB 1600MHz DDR3 x2 – R$ 373,80

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M-GAMING 3 LAN Killer 2200 – R$ 678,90

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leituras: 520MB/s - SDSSDA-120G-G25 – R$ 305,76

HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB – R$ 376.35

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR – R$ 336,00

Placa de Vídeo VGA Zotac GeForce Entusiasta GTX 960 AMP 2GB DDR5 128-bit ZT-90303-10M – R$ 1488,70

O total ficaria de R$ 4613,00, no entanto alguns desses produtos eu compraria avista e outros esperaria uma promoção... vocês trocariam alguma coisa ? 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willow P. Codeco Troca a placa-mãe. Coloque uma placa-mãe com chipset Z97. Seu processador é destravado para Overclock, mas sua placa-mãe não permite.

 

Ou troca o Processador para um sem o "K" ou pega uma placa-mãe com Chipset Z97 como essa: http://www.kabum.com.br/produto/57115/placa-mãe-asrock-atx-p-intel-lga-1150-fatal1ty-z97-killer-box?origem=3&gclid=CJ7349Kf48oCFcYJkQodFSACUw

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willow P. Codeco Tá legal sua configuração, ... mas .. mas ... mas, você pode economizar se quiser

 

Quanto ao processador i5 4670k, apesar do preço muito bom desse aí, vale lembrar que ele é um processador para overclock, ... se fizeres overclock, compensa pegá-lo sim, mas se não fizer over o i5 4440 vai atendê-lo da mesma forma por um preço mais em conta, o mesmo vale para as placas mãe , se fizer over é necessário o chipset z97 se não fizer over chipset H97 ou B85 lhe fará feliz, com mesmo desempenho e com mais dinheiro no bolso, para gastar numa VGA mais forte

 

Outra coisa, não compensa pagar 1.400 por essa 960 Zotac entusiasta, com mais 150-200 você manda uma GTX 970 ou uma R9 390, as duas muito mais placa que a 960

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fernando_maluco disse:

@Willow P. Codeco Tá legal sua configuração, ... mas .. mas ... mas, você pode economizar se quiser

 

Quanto ao processador i5 4670k, apesar do preço muito bom desse aí, vale lembrar que ele é um processador para overclock, ... se fizeres overclock, compensa pegá-lo sim, mas se não fizer over o i5 4440 vai atendê-lo da mesma forma por um preço mais em conta, o mesmo vale para as placas mãe , se fizer over é necessário o chipset z97 se não fizer over chipset H97 ou B85 lhe fará feliz, com mesmo desempenho e com mais dinheiro no bolso, para gastar numa VGA mais forte

 

Outra coisa, não compensa pagar 1.400 por essa 960 Zotac entusiasta, com mais 150-200 você manda uma GTX 970 ou uma R9 390, as duas muito mais placa que a 960

Opa, então, tava dando uma olhada nos preços do 4440 e ele ta saindo no mesmo preço (ou até mais caro) do que o 4670k...
e em questão de desempenho, pelos testes que eu vi, o 4670k é um pouco superior...

Vale a pena comprar este processador K e continuar com a mesma placa-mãe ? tipo, as placas Z97 não oferecerem alguns recursos que a placa que eu escolhi oferece e ainda são mais caras... não tenho intenção de fazer overclock... portanto comprar o 4670k + H97m seria mal negocio ou tanto faz ?

Acredito que comprarei todos os componentes e deixar a placa de video para depois, esperando uma promoção da GTX 970 como você disse...


Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willow P. Codeco Se você comprar uma Z97 e um i5 4690k pode brincar de overclock se quiser,

 

No meu caso escolhi o H97 pois não vou fazer over e a placa atende todas minhas necessidades, toda placas Z97 são placas por si só mais robustas, com um visual e acabamento melhores pois atendem usuários mais hardcores.

 

Por esses dias tinha uma GTX970 por R$1500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Willow P. Codeco Se você comprar uma Z97 e um i5 4690k pode brincar de overclock se quiser,

 

No meu caso escolhi o H97 pois não vou fazer over e a placa atende todas minhas necessidades, toda placas Z97 são placas por si só mais robustas, com um visual e acabamento melhores pois atendem usuários mais hardcores.

 

Por esses dias tinha uma GTX970 por R$1500,00

 

o i5 4670k não tinha em estoque, acabei trocando pelo i5 4690... Resolvi mudar as memórias para Hyper X Fury, 1 pente só de 8GB, que saiu 40 reais mais barato, também mudei de Seagate para WD devido alguns relatos de problemas com HD's da Seagate... 

Agora to na duvida em qual gabinete escolher kkk, mas acredito que com essa configuração eu consiga ficar tranquilo por um bom tempo... 

A placa de video vou deixar para comprar mais pra frente, esperar surgir alguma promoção boa de uma GTX 970 ou até mesmo a GTX 960 se a mesma sair por menos de R$ 1000,00... 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dídimo Yokoyama de Sousa disse:

@Willow P. Codeco DDR4 está destruindo em jogos, com esse orçamento eu prefereriria optar por skylake, mas caso não pense em futuros upgrades, vá de feijão com arroz i5+gtx970.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5 6600 3.3GHZ 6MB QUAD CORE 6ª GERAÇÃO SKYLAKE LGA 1151

 

R$ 1379,00

 

placa-mãe GIGABYTE GA-H170-GAMING 3 LGA 1151

 

R$989,00

 

 

 

SSD Sandisk PLUS 2.5´ SATA 3.0 (6 Gb/s) 120GB Leituras: 520MB/s - SDSSDA-120G-G25

 

R$259.90

 

 

 

Memória Kingston DDR4 8gb 2133mhz Hyperx Fury 288-pin - Black

 

R$298,00

 

 

 

HD Interno WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue

 

R$299.90

 

Fonte EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

 

R$286.36

 

Gabinete AeroCool ATX Strike-X One s/ Fonte EN58360

 

R$235,71

 

 

Total:  R$ 3747,00

Isso sem a placa de vídeo, que comprarei posteriormente, o que você me diria dessas configurações ? 

To procurando uma placa-mãe mais em conta, porque essa Gaming ja estou achando desnecessaria... a ASUS H170M-PLUS ta saindo por R$ 739,00, seria ela uma boa escolha ? valeu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!