Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho um notebook acer aspire com as seguintes configurações:

6 Gigas de Ram DDR3 (um pente de 4 gigas e um de 2 gigas)

500 Gigas de HD (Sata 2 WD)

O processador é um I3-2350 de 2.8

Estou tendo o seguinte problema, quando mexo no notebook para levanta-lo, ele trava. Se eu pego ele pelas laterais, próximo ao teclado, ele da tela azul.

Pelo que eu pude deduzir, é algum tipo de mal contato.

Já verifiquei as memórias e elas estão bem encaixadas, o HD tbem.

O HD esta em vias de falecer, esta cheio de bad blocks, o que me faz imaginar que ele seja o causador do problema. Mas estou com receio de trocá-lo e o problema persistir.

Alguém sabe o que pode estar causando isso? é o HD mesmo ou pode ser mal contato em alguma outra peça?

Postado

@Sísifos de Sagitário Eu já formatei e continua a mesma coisa. Os badblocks fazem ele travar e reiniciar com frequência! ;/

Eu desmontei ele um tempo atrás pra consertar o cooler que tinha travado, cogitei a possibilidade de ter deixado algo solto quando remontei, mas o problema é anterior a desmontagem. 

Postado

tudo indica que seja ele mesmo, como voce comentou ai em cima ele reinicia com frequencia.

o meu só trava mas depois de um certo tempo ele para, o meu tenho que desfragmentar quase que toda semana.

boa sorte caso ache o defeito fala aqui que to curioso

• Curtir 1
Postado

Boas

Tudo indica que seja o seu HD, naturalmente está com alguma avaria mecânica, logo quando oscila dá esses erros, troque de HD e verifique o seu comportamento. 

• Curtir 1
Postado

@PPK2 Obrigado pela contribuição, imagino que seja isso mesmo. O que me deixou um pouco confuso é que em uma das telas azuis apareceu o seguinte erro: PHYSICAL MEMORY DUMP FAILED WITH STATUS 0xC000009C.

Será que também existe algum erro na memória ram ou esse erro é sobre despejo de memória?

Postado

Aparentemente é um erro de despejo de memória, mas por descargo de consciência entre em modo de segurança e verifique o comportamento da máquina, efetue várias oscilações.  

• 2 semanas depois...
Postado

Olá Galera, vim aqui postar como o problema foi resolvido.

Como já era esperado, o problema era realmente o HD. Ele estava com uma falha mecânica.

Realizei a troca e tudo voltou ao normal.

agradeço a todos pela ajuda

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!