Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola fórum,

meu problema é, tinha um Panasonic junior antigo de mais de anos que de repente parou de funcionar, ele liga gira o prato, porém não esquenta.

já estava querendo trocar de microondas a um certo tempo então achei que era a deixa e comprei um consul.

adivinha??

os dois microondas estão sem esquentar, ligam, rodam o prato porém não esquentam!!

sou meio leigo na parte da eletrônica, então a pergunta:

há alguma chance disto ser na parte elétrica da casa, exemplo minha energia não esta entregando o necessário para o microondas trabalhar.

ou se o microondas esta ligando deveria funcionar, já não é com a fiação da casa e sim o equipamento mesmo(por que se for assim comprei um microondas com defeito de fabrica :( ).

desde já agradeço a ajuda de vocês

• Coordenador
Postado

Seria interessante você chamar um eletricista ai, para medir a tensão da tomada usada!...

Se a tensão estiver correta, você foi "premiado" com um micro ondas com defeito de fábrica!...

Postado
Em ‎06‎/‎02‎/‎2016 às 18:58, Bcpetronzio disse:
Em ‎06‎/‎02‎/‎2016 às 18:58, Bcpetronzio disse:

Seria interessante você chamar um eletricista ai, para medir a tensão da tomada usada!...

Se a tensão estiver correta, você foi "premiado" com um micro ondas com defeito de fábrica!...

eu Seria interessante você chamar um eletricista ai, para medir a tensão da tomada usada!...

então comprei um multímetro, quando realizei os testes verifiquei que minha tomada não esta entregando nem mesmo 100 volts

esta em média dos 80v.

estranho que não tenho problema com nenhum outro eletrodoméstico, exceto o ventilador que não esta ventilando como deveria(o três dele parece o um).

agora acho que o procedimento é falar com a distribuidora de energia da minha região.

Postado

Antes de fazer isso certifique-se que o problema não é em sua residencia, seria interessante medir antes dos disjuntores do interior casa com eles desligados... Para assim constatar se o problema é mesmo da rua, pois acredito que com 80v mais gente estaria tendo problemas com a luz

• Membro VIP
Postado

Se fosse problema da concessionária, você estaria tomando banho em água fria - a não ser que tenha aquecedor solar, gás, serpentina ou algo do gênero...

O ferro de passar o aquecimento é normal? Verifique os disjuntores, reaperte parafusos, verique emendas por maucontatos, troque de tomada, ligue em outra, até mesmo na do vizinho, etc

Seu multímetro é confiável? meça a do vizinho pra conferir. A tensão deve ser ~127V

Postado

pois então, corrigindo minha energia esta batendo a casa dos ~88V, meu 220 esta batendo ~197V.

testei meu micro-ondas em um vizinho e o problema e o mesmo, e ele também me relatou que seu micro-ondas parou de funcionar do nada. 

da mesma forma que eu, seus eletrodomésticos funcionam normal, exeto os ventiladores, ele também notou uma queda aparente de desempenho.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, asaand disse:

pois então, corrigindo minha energia esta batendo a casa dos ~88V, meu 220 esta batendo ~197V.

testei meu micro-ondas em um vizinho e o problema e o mesmo, e ele também me relatou que seu micro-ondas parou de funcionar do nada. 

da mesma forma que eu, seus eletrodomésticos funcionam normal, exeto os ventiladores, ele também notou uma queda aparente de desempenho.

Pode contactar a companhia elétrica de sua Cidade! O transformador da rua pode estar fraco ou a fiação da rua comprometida...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Só por curiosidade, como já perguntei, ferro de passar, chuveiro (se tiver elétrico), secador, máquina de lavar, funcionam a contento? você é que pensa...

um off topic que me fez lembrar... antigamente minha casa era alimentada por uma usina local. Quando ligava o chuveiro, a luz ficava fraquinha quase avermelhada. A tv colorado  p&b a válvula perdia sincronismo vertical e horizontal. Tinha que reajustar. Os ajustes eram manuais e frontais. Posteriormente compramos um regulador de tensão delta que não resolveu paul newman.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...