Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou montando um PC para jogos e para trabalhar remotamente quando precisar (mas o foco é para jogar xD). Não exigente quanto a rodar jogos em ultra, full e afins, gosto de aproveitar a experiencia dos jogos(mas quero jogar os jogos mais recentes e que ainda vão lançar, como the witcher 3 por exemplo) enfim, estou juntando uma grana do estágio, por volta de 3500 (pagarei a vista), e queria montar um pc, mas que eu possa dps dar upgrade sem que fique obsoleto rápido, o que vocês me indicam?

OBS: eu dei uma pesquisada, organizei e separei algumas coisas ta ai (tenho preferência pela intel) :

placa-mãe:
- MSI ATX p/ Intel Inside Core Z97-G45 Gaming Box (ela tem suporte para 4ª e 5ª geração de processadores intel, caso futuramente precisasse trocar)

Processador:
-  Processador Intel Core i5-4460 Haswell, Cache 6MB, 3.2GHz (3.4GHz Max Turbo) LGA 1150

Memória:
- Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 ( com o tempo iria colocar mais 3 dessas, mas a princípio +1 para ficar com 16gb(para trabalho))

HD:
-HD Interno WD 1TB SATA 7200RPM (Depois colocaria um SDD para o windows e as coisas mais importantes e que uso com mais frequência)

Placa de vídeo:
- Placa de vídeo VGA Nvidia PNY GeForce GTX 760 2GB ( pensei dps em comprar mais uma e fazer o SLI)

Fonte:

- Fonte EVGA 600W 80 Plus White

Gabinete: ? não faço ideia de um gabinete bom.

monitor:

bom, eu tenho um aqui já da LG .. futuramente queria comprar uma tv de 32 polegadas, essa placa de video ai suportaria ? ou precisa ser uma mais potente ?

Queria saber se esse conjunto funcionaria bem, não daria gargalo, se essa fonte aguenta o tranco ... agradeço desde já.

• Membro VIP
Postado

- Economiza na placa-mãe, pega uma H97 ou B85, afinal este processador não aceita overclock.

- Economiza na fonte, você não vai utilizar 600W com este equipamento. Uma fonte de 430W já segurava.

Com estas modificações tenta pegar uma GTX 960 pra cima.

[]'s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
agora, rickreaper disse:

A de 430 segura mas nao tem dois pinos de 8, então recomendo a de 500w

Mas é o que o @Phoenyx disse, mude a mobo e mude pra 960

Não precisa de dois PCI-E da fonte dependendo do modelo de 960 que ele for comprar no caso.

Na verdade 430W já estaria com folga, imgina 500 ou 600W.

Vi recentemente uma fonte da Zalman 500W 80 plus bronze com dois conectores PCI-E, preço bom comparado as outras: http://www.kabum.com.br/produto/48176/fonte-zalman-500w-dual-forward-power-supply-zm500-glx

• Curtir 1
Postado

a config esta boa porém como os outros postaram, voce iria ter que trocar a fonte para uma de 500w e se possivel trocar a vga para uma da serie 900

Postado

@Marcusoliveira É irmão ... é por aí mesmo, agora vamos por partes.

placa-mãe: Z97 só se fizeres overclock, daí voce pode: H97, B85 ou H81

As H97 são sortidas de SATA, USB3.0 e tem visual bonito,bom áudio as B85 são placas sem visual chamativo mas são completinhas, já as H81 são bem simples: SATAS básicos, 2 slots de memória, áudio razoável, etc

Processador: pega o i-cincão mais barato mesmo.

Memórias, HD: É por aí mesmo, 8Gb de memória (rodará todos jogos) mais HD de 1Tb, beleza.

Fonte: Uma fonte 500w 80 plus dará conta desta configuração, sem problemas.

Sobre a GTX760 ela é irmã mais velha da GTX960, e nesta configuração a 960 cairia como uma luva para ti, daria para brincar bastante.

Postado

@Phoenyx, obrigado, vou optar pela GTX960 4gb então ..  a fonte vou pegar uma mais básica (Fonte EVGA 500W 80 Plus White, a diferença para a de 430 é de 50 reais só), essa placa-mãe que eu escolhi ta por R$599.00, acho que não vou conseguir algo mais baixo que isso com essa qualidade, a asus H97 ta mais cara um pouco, R$725.00, a  B85  não tem o sistema de som tão bom .. mas e o gabinete ? tinha que ser algo bom e barato xD

Postado

@Fernando_maluco realmente, eu vi o comparativo da 760 vs 960, e resolvi optar pela 960 .. a fonte essa ai mesmo, já a placa-mãe acho que vou ficar com a  Z97, ela nao ta tão cara em comparação as outras, e ela tem killer™ e2200 e um bom som, e suporta SLI, caso eu queira por mais uma GPU.

• Membro VIP
Postado

Pra vocês verem como é, a PCYes! é brasileira, o aço é brasileiro, e mesmo assim na onda do dólar este gabinete Rhino aumentou 50%, de 200 foi pra quase 300 pilas.

@Marcusoliveira , quem faz SLI faz na hora, só te digo isso.

placa-mãe tem Gigabyte H97 por menos de 500 reais.

Postado

@Phoenyx  fazer o SLI depois da ruim ? .. porque a ideia era colocar essa placa e quando tivesse mais dinheiro colocar mais uma igual ( já q o SLI não aceita placas de modelo diferentes), no caso colocaria mais uma GTX960 .

• Membro VIP
Postado

Quem faz SLI/Cross faz na hora, essa de deixar pra depois é burrice.

Primeiro que daqui dois anos em média você não vai achar mais o mesmo modelo de placa de vídeo nova pra comprar, só usada. E daqui estes mesmos dois anos vão ter lançado uma placa que é duas vezes superior a sua atual, ou seja, o SLI vai sair mais caro.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!