Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Fonte Aguenta placa de video simples ?


Posts recomendados

Olá Gente Primeiramente desculpa se esse é o lugar errado para colocar isso! Eu não entendo muito sobre fóruns . . . 

então vamos lá, tenho uma placa-mãe G31-M7 (V1.0) da  Mega digitron ou ECS  e o meu video onboard está ruim a placa de vídeo está ''frouxa'' na placa-mãe 

ocasionando video azul marron etc mas ainda funciona tenho que bater no cabo de vez em quando . . . quero comprar uma placa de vídeo offboard simples para ela 

mas não sei se minha fonte aguenta não queria trocar a fonte e a placa de video . . . por favor me ajudem e digam se a minha fonte aguenta a minha configuração beijos !!

 

segue minha configuração:

- placa-mãe  G31-M7 (V1.0) mega digitron ou ecs 

- HD sata ll  seagate 500gb pipeline 

- 2 gb de memoria ram  ddr2 800 mhz markvision , pretendo adicionar mais 2 gb meu outro pente ficou ruim 

- fonte pctop atx power supply 230w real 

- processador e3400 intel celeron @ 2,60ghz

OBS: meu pc tem 6 anos foi comprado numa loja na abolição rj 

a placa de video que pensei a princio e essa : http://www.kabum.com.br/produto/43220/placa-de-video-vga-powercolor-ati-radeon-hd5450-1gb-ddr3-64-bit-ax5450-1gbk3-she

ou essa : http://www.kabum.com.br/produto/51281/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gt210-1024mb-1gb-ddr2-pci-express-vga-210-c2-1024

a placa e so para poder usar meu monitor sem problemas nao e para jogos e se ela poder ajudar a ver melhor videos no youtube tambem e bom 

obrigada gente ! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei direito se aguenta, pois seu Pc precisaria em media uns 205W , tenho uma fonte da PCTOP(e pretendo troca-la) e ela diz oferecer 500W, mas testes ate aqui mesmo no Clube do Hardware comprovaram que ela nao manda tudo isso(nem selo 80 plus ela tem :/).
Conclusao: Acho melhor voce trocar essa fonte antes de qualquer coisa, e se possivel adicionar mais memoria RAM(o que ajudara em tarefas do dia-a-dia no pc).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, infelizmente como ja foi falado você precisa de uma fonte, mesmo que essa ai aguente é arriscado queimar seu pc, aqui uma fonte boa.

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze

nao se esqueça de comprar um filtro de linha de qualidade (como da marca clamper) pois estabilizadores estragam as fontes.

é bom esperar novas respostas de outros membros para ver se eles conhecem outras fontes mais em conta com boa qualidade como essa da corsair.

 E a placa de video te recomendo essa para nao gastar dinheiro a toa com essa ai do topico, acho essa aqui bem mais vantajosa com poca diferença no preço alem que você vai ter muito mais desempenho.

http://www.kabum.com.br/produto/58800/placa-de-video-vga-gigabyte-radeon-r5-230-1gb-ddr3-64-bits-pci-express-2-1-gv-r523d3-1gl

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

Eu sei que 350w é mais que suficiente como eu falei antes. 

"é bom esperar novas respostas de outros membros para ver se eles conhecem outras fontes mais em conta com boa qualidade"

Mas o problema é achar uma fonte fraca e com qualidade hoje em dia está horrivel, existe até falsificação de selo 80.

Essa sharkoon é dificel de se acha em lojas fisicas pelo que vi... ja fica a dica, ja a corsair cx430 tem em quase todas lojas a menos que compre a sharkoon online :).

Mas como eu nao tive experiencias boas com outras, então só recomendo corsair.

e não presisava me mencionar xD (odeio notificações).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corsair é uma fonte muito boa, na faixa de 285,00 e vai satisfazer com sobra o seu hardware.

 

Quanto a placa de vídeo, eu ficaria com a sugestão da r5 230 caso seu orçamento comporte, ou então a hd 5450. Já a g210  só se fores uma fã da geforce, porque ela é muito fraca e tem um directx muito defasado.

 

E um conselho final. Não ligue fontes de potência real em estabilizadores, utilize um filtro de linha com sugerido ou então se o orçamento permitir, um nobreak.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@roberta187 entendo bem o citaste sobre a Corsair.

A Sharkoon tinha vários modelos na Kabum, inclusive 

com selo Gold . Mais quando zerou o estoque, só voltaram a vender a de 350W. 

Por isso a dificuldade de encontrar. Todas zeraram o estoque a muito tempo. 

Te mencionei de novo. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!