Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, saudações a todos. Bem, venho sofrendo com um problema no meu pc e ainda não consegui a resolução. Tenho um pc de mesa, ja usado um bom tempo, mas nunca havia dado problemas. Eu possuía o Windows 7 ultimate, e depois atualizei para o 10 pro. Depois de algum tempo, meu pc começou a ficar sem som do nada.  Ia assistir vídeos no youtube por exemplo ou editar videos em alguns programas e do nada parava de sair som. As vezes voltava do nada, e também do nada parava novamente. Então vi que depois de desligar e ligar novamente o pc o problema se resolvia, mas logo com pouco tempo voltava ao mesmo problema. Resolvi formatar o pc hoje e instalei o Windows 8 pro, instalei os drivers tudo certinho, mas o problema persistiu, o som saia e do nada voltava e saia de novo, e o pior, agora o pc aumentar e diminui o volume sozinho, como se fosse algum conflito com algo. E apos a instalação do Windows 8, começou a aparcer a mensagem "o windows agora pode reproduzir sons deste dispositivo" logo no canto inferior direito, o problema é que essa mensagem vem a todo segundo, sai e aparce novamente, e faz aquele barulho de como se eu estivesse plugando o dispositivo de áudio no pc (o mesmo barulho de quando um dispositivo esta pronto para uso ). Essa mensagem chega a incomodar, é como se eu tivesse colocando e tirando as caixinhas do meu pc repetidamente. Percebi também que assim que a mensagem vinha o audio parava.  Alguém tem alguma ideia de o que seja o problema? Drivers já estão instalados e verifiquei que eles são os drivers atuais pelo GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS. Obrigado a todos pela atenção.

• Administrador
Postado

Olá Marcello,

Qual a configuração completa do seu computador? Verificou se o seu áudio for on-board se tem compatibilidade com Windows 8 / Windows 10?

• Curtir 1
Postado

@Dj Rayke então, eu ainda não tinha pensado nisso. Pois bem, minha placa de som é a "SigmaTel STAC9227X @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]    PCI" conforme o Everest, e minha placa-mãe é a "Intel Isleton D946GZIS''.

Segue aqui minhas configurações completas:

placa-mãe    
Tipo de processador   - DualCore Intel Core 2 Duo E7400, 2800 MHz (6 x 467)
Nome da placa-mãe   - Intel Isleton D946GZIS  (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)
Chipset da placa-mãe  -  Intel Broadwater i946GZ
Memória do Sistema  -  [ TRIAL VERSION ]
DIMM1: Kingston    2 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM  (5-5-5-15 @ 333 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)  (3-3-3-9 @ 200 MHz)
DIMM3: Patriot Memory PSD22G8002    [ TRIAL VERSION ]
Tipo de BIOS    Intel (11/07/07)

Monitor    
Adaptador gráfico    Intel(R)  946GZ Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.1)  (384 MB)
Acelerador 3D    Intel GMA 3000
Monitor    AOC 936W  [19" LCD]  (190016843009)

Multimídia    
Adaptador de som    SigmaTel STAC9227X @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Eu não sei se minha placa de som é compatível com windows 10/8, mas no windows 7 Ultimate nunca havia dado problema. Nesse exato momento meu computador está com áudio, pois acabei de reiniciar a maquina, mas como sempre com uns 10 minutos de uso fico sem áudio. 

Hoje mesmo já desinstalei o driver pelo gerenciador de dispositivos e reiniciei o computador, o próprio windows instalou automaticamente o driver, mas mesmo assim o problema persistiu.   

Alem de tudo, percebi que o volume oscila sozinho, aumenta e diminui sem ao menos eu tocar na barra de volume na barra de tarefas.

• Administrador
Postado

Olha, não tenho informações a respeito do driver 946GZ ser imcompatível com Windows 8 / 10... Mas pode ser que não funcione bem nesses sistemas... 

Uma alternativa seria ao contrário de deixar o Windows utilizar o seu driver de som padrão, atualizar o driver de som diretamente pelo site da INTEL, e os outros drivers referentes a esse Chipset também... 

Postado

@Dj Rayke ola, então, meu pc parou de aparecer a mensagem que aparecia frequentemente. Uso o pc normalmente por 15 min no máximo e começa a travar o audio (umas travadas que cortam o audio e volta repentinamente ), e depois o som para de vez. Notei que o volume do pc está baixando e aumentando sozinho rapidamente,(um momento está em 70 % e em segundos ta em 60%, isso tudo em fração de milésimos de segundos ) e quando isso acontece o audio trava. Tipo, eu to ouvindo o audio e do nada o pc baixa e aumenta sozinho, nesse momento o audio trava e volta e assim por diante.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!