Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera!

To precisando urgentemente comprar um novo smartphone e, após bastante pesquisa, achei esses dois na mesma faixa de preço que me interessaram bastante. Porém, como todo bom indeciso, fico na dúvida eterna entre os dois. Portanto, quero jogar aqui no fórum para que vocês possam me ajudar nessa decisão.

Configs básicas de cada um:

Asus Zenfone 2 ZE551ML-6A704WW:

CPU: Intel Atom Z3580

Mem. Interna: 16GB

RAM: 4GB

Bateria: 3000mAh

Lenovo Vibe A7010:

CPU: MediaTek MT6753

Mem. Interna: 32GB

RAM: 2GB

Bateria: 3300mAh

Críticas construtivas, por favor!

Agradeço desde já.

Gabriel.

Postado

Comprei um Zenfone 2 e estou adorando. Principais qualidades:

1- resposta ao toque super rápida,

2- tela bem grande, por isso ótimo para navegar na net,

3- 4GB de RAM. O celular é intravável xD.

Problema que me acontece com certa frequência: os dois toques pra ligar/desligar o aparelho as vezes demora a funcionar.

• 3 meses depois...
Postado

Os dois aparelhos são bem parecidos em quase todos os quesitos, exceto em desempenho, onde o Zenfone 2 ganha com alguma folga. O Vibe se sai ligeiramente melhor em câmera e software, enquanto o Zenfone tem uma tela um pouquinho melhor.

Dito isso, o preço do Vibe está bem mais favorável do que o do Zenfone 2, e o aparelho tem algumas características especiais que não entram nos nossos critérios convencionais de comparação, que é o leitor de impressões digitais e os dois alto-falantes frontais que fazem uma baita diferença na execução de áudio. São recursos que o Zenfone não têm.

Assim, o Vibe é uma opção mais balanceada, que é o que mais buscamos nestes comparativos e por isso é o vencedor. No entanto, o Zenfone 2 ainda é uma boa opção para quem busca desempenho bruto sem pagar muito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...