Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com modem humax hg100r-l2 e roteador tp-link ac750 archer c2


Posts recomendados

Olá.

Tenho um modem NET modelo HUMAX HG100R-L2 e um roteador TP-Link AC750 Archer C2. Meu modem está com o Wi-Fi desligado e está servindo apenas pra obter a internet e entregá-la ao roteador pela porta WLAN. Meu roteador distribui a internet pela casa (Wi-Fi "g/n" a 2,4 GHz, Wi-Fi "n" a 5,0 GHz e rede cabeada), ou seja, todos os meus dispositivos estão conectados ao roteador e ele ainda suporta uma rede LAN (para troca de arquivos entre 01 PC e 01 note, arquivos grandes).

 

Ocorre que, quando o sinal da NET cai e volta sozinho um tempo depois, meu roteador fica sem conexão à internet. Se cair a energia, quando ela volta, meu roteador também fica sem internet. Para restaurar a internet, é necessário reiniciar somente o roteador, eu não posso reiniciar o modem junto, senão fica sem internet. Mas eu já fiquei muito tempo sem que o sinal da NET caísse e sem queda de energia (2 semanas) e o meu roteador não perdeu a internet. Em todos os casos, a rede LAN sempre está acessível, mesmo sem internet.

 

Alguém pode me ajudar pra configurar meus aparelhos, de modo que o sinal de internet se restabeleça automaticamente para o roteador, nas situações que eu citei? Não esqueçam que eu tenho uma LAN no roteador e não posso perdê-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!