Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chamar Janela Em Outro Micro...


Edy Junior

Posts recomendados

Pessoal, estou querendo fazer o seguinte. Algo como o net send do Windows XP, só que para Windows 98 e 95. Preciso mandar mensagens para os usuários que estiverem usuando nossas máquinas.

No net send, eu mando o nome da maquina ou o login da pessoa e o texto.

No meu caso, pode ser até disparar sempre a mesma janela. Tipo:

Disparo da minha máquina um executável na estação do usuário que vai mostrar a mensagem. Você está acessando conteúdo impróprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edy Junior@21 jul 2004, 10:29

Disparo da minha máquina um executável na estação do usuário que vai mostrar a mensagem. Você está acessando conteúdo impróprio.

Você está querendo desenvolver um programa assim, ou quer usar um já pronto?

Será que esses programas do tipo VNC não fazem isso? Não entendo muito de VNC, mas pelo que eu sei você pode ver e até controlar outras máquinas da rede com seu mouse e teclado, então pode ser que também tenha como exibir mensagens.

Eu estou tentando algo parecido com o TightVNC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O VNC não possibilita tal mensagem, não que eu saiba. Uso ele aqui na empresa há algum tempo.

Estou precisando mesmo disso:

void main(){

printf ("\nVocê está acessando página de conteúdo impróprio!").

}

Se eu executar esse conteúdo a partir da minha máquina, ele vai mostrar essa mensagem na minha máquina. Se eu isar o Winpopup, o usuário vai fechá-lo. Gostaria de algo em background que ele não possa ver, apenas quando a mensagem mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edy Junior@02 ago 2004, 14:04

Se eu executar esse conteúdo a partir da minha máquina, ele vai mostrar essa mensagem na minha máquina.

Mas como você pretende fazer isso? Você quer ficar monitorando as máquinas e emitir as mensagens você mesmo?

Talvez fosse mais fácil criar um programa que seja executado nas próprias máquinas que você quer monitorar.

Esse programa poderia ler uma lista de endereços de "sites proibidos" e comparar com os endereços que estão sendo visitados no navegador, ao mesmo tempo criando logs de atividade que você poderia ler da sua máquina.

Isso tudo você pode fazer com APIs do Windows, inclusive dá para esconder o programa da lista de tarefas para evitar que seja fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como você pretende fazer isso? Você quer ficar monitorando as máquinas e emitir as mensagens você mesmo?

É exatamente isso que querem que eu faça. Vai ter uma pessoa que sempre que achar necessário, disparo o programa na máquina do usuário que mostra a mensage.

O controle de url's impróprias já é feito pela rede. O que querem aqui é algo mais bossal mesmo.

Como eu faço esse programa com as API's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Edy Junior@03 ago 2004, 14:52

É exatamente isso que querem que eu faça. Vai ter uma pessoa que sempre que achar necessário, disparo o programa na máquina do usuário que mostra a mensage.

O controle de url's impróprias já é feito pela rede. O que querem aqui é algo mais bossal mesmo.

Como eu faço esse programa com as API's?

Bom, eu já fiz algo parecido há uns 3 anos para emitir alertas administrativos para usuários da rede, só que foi em VB e usei o Winsock para emitir as mensagens (pelo Winsock é só passar a porta e o IP da máquina que quer que aparecça a mensagem). As APIs eu usava para outras coisas, como capturar janelas, textos, etc...

Funcionava mais ou menos como o WinPopUP, só que eu tinha o controle da aplicação. Era executada em segundo plano (na inicialização do Windows, via Registry) e não tinha como finalizar, o user apenas podia fechar a janela mas o programa podia exibir de novo, se necessário (pena que o fonte desse programa eu não tenho mais).

Era bem simples: uma aplicação "server" que era instalada na máquina que seria monitorada, e outra "client" que era onde eu emitia as mensagens.

Não sei em qual linguagem pretende desenvolver isso, mas se for em VB tem um exemplo aqui: http://www.pscode.com/vb/scripts/ShowCode....d=4613&lngWId=1

Espero que isso ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!