Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera eu achei um pent da hyperx de 8gb por 210 reais de 1600mhz, e vi um kit de 2x4 por 240. Fiquei sabendo que um dual funciona melhor que single, não sei se é confirmado. Podem me dizer se valem a pena caso tenho mais desempenho ou se seria melhor optar pelo custo benefício de 1x8.

Postado

Pelo que sei é tipo assim 

Aviso tudo que eu explicar é uma teoria 

Em Single Channel 

Finja que você da 64 Passos por um milissegundo

Em Dual Channel

Finja que você da 128 Passos por milissegundo 

Então o Dual Channel aumenta a largura de banda por ciclo da Memoria Ram  mas pelo que sei se você usar o single channel vai perder no máximo uns 3 Fps  

• Membro VIP
Postado

Questão de preço e funcionalidade. 

Funcionalidade, se tiver 2 pentes (2x4gb) e um deles der problema, você ainda consegue usar o computador, se for só um pente e este der problema fica sem computador...

• Curtir 3
Postado

eu tenho uma de 4 e uma de 2 que eu estou usando agora, mas no caso desse problema eu poderia estar substituindo novamente, por isso queria saber qual compensava mais. porque as que eu tenho aqui são de frequencias inferiores e de outra marca.

• Membro VIP
Postado
Em 12/02/2016 às 23:34, 1Aleex disse:

eu tenho uma de 4 e uma de 2 que eu estou usando agora, mas no caso desse problema eu poderia estar substituindo novamente, por isso queria saber qual compensava mais. porque as que eu tenho aqui são de frequencias inferiores e de outra marca.

Não entendi. 

As suas memórias atuais são 1333MHz e você quer trocar por memórias de 1600MHz e saber se terá efeito em?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
11 horas atrás, 1Aleex disse:

É um pent de 4 e outro de 2 ambas 1333mhz, só que são genéricas. Por isso quero trocar.

Se estiverem funcionando bem e satisfazerem seu tipo de uso, não há porque trocar.

E qual é o tipo de uso do computador? Em boa parte das aplicações, o dual channel não causa impacto ou causa impacto insignificante.

• Curtir 1
Postado

Dual channel e single channel não fazem diferença em jogos, é a mesma performance.

Mesmo assim eu sempre prefiro fazer Dual Channel, não gosto de ter uma memória só, pelos motivos já citados pelo @ApoloBrz

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
21 minutos atrás, 1Aleex disse:

PC voltado para jogos. Essas memo são genéricas e bem antigas já, preciso trocar.

PC para jogos com placa de vídeo dedicada? Dual channel não vai fazer diferença.

Se as memórias estiverem funcionando bem e não limitarem o desempenho para seu tipo de uso, não vejo motivo algum para a troca, mas você quem sabe.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

faltou a placa-mãe, mas como informou a cpu, já dá pra saber que é 1155, e esse chipset não possui grandes problemas de incompatibilidade como alguns chipsets mais antigos. 

Vou deixar a minha opinião, está pretendo o upgrade, mas o seu processador roda nativamente com memórias 1333MHz, e a memória de 1600MHz que pretende comprar rodará @ 1333MHZ, dá pra fazer OC ou ativar o perfil XMP se sua placa-mãe tiver este recurso pra usá-las na velocidade anunciadas delas. 

Mas não terá acréscimo de desempenho em jogos (tem teste aqui do CdH fazendo a comparação com dual ou single channels, só procurar no site), terá ganhos em programas que usam este recurso (como editores de vídeo e de imagem entre outros).

Como já tens alguns pentes, neste caso, sugiro comprar o que estiver mais barato (1 pente de 8GB ou os 2 pentes de 4GB), mas anote o modelo da memória caso no futuro queira aumentar a quantidade, para comprar um modelo igual. 

valeu boa semana.

• Curtir 1
Postado

Sim, ela tem 2 slots. Eu também pensei nessa possibilidade, caso contrário eu queira por 16gb com 1x8 agora fica mais fácil futuramente fazer um upgrade.

EDIT: Só uma ultima dúvida. Eu tenho um pent da kingston de reserva 4gb 1333Mhz, se eu comprar uma dessa aqui http://www.kabum.com.br/produto/25743/memoria-g-skill-ripjaws-x-8gb-1333mhz-ddr3-f3-10666cl9s-8gbxl  da um algum problema por serem marcas diferentes? No caso eu ficaria com 12GB de ram. Ambas tem a mesma frequencia eu só não sei de da problema elas serem de marcas diferentes.

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, 1Aleex disse:

Sim, ela tem 2 slots. Eu também pensei nessa possibilidade, caso contrário eu queira por 16gb com 1x8 agora fica mais fácil futuramente fazer um upgrade.

Se for pra jogos, não precisa de mais que 8GB. A vantagem em comprar um pente único ficaria no potencial de upgrades, o que não quer dizer que você precise fazer isso por agora.

Postado

Só uma ultima dúvida. Eu tenho um pent da kingston de reserva 4gb 1333Mhz, se eu comprar uma dessa aqui http://www.kabum.com.br/produto/25743/memoria-g-skill-ripjaws-x-8gb-1333mhz-ddr3-f3-10666cl9s-8gbxl  da um algum problema por serem marcas diferentes? No caso eu ficaria com 12GB de ram. Ambas tem a mesma frequencia eu só não sei de da problema elas serem de marcas diferentes.

• Coordenador
Postado
18 horas atrás, 1Aleex disse:

Só uma ultima dúvida. Eu tenho um pent da kingston de reserva 4gb 1333Mhz, se eu comprar uma dessa aqui http://www.kabum.com.br/produto/25743/memoria-g-skill-ripjaws-x-8gb-1333mhz-ddr3-f3-10666cl9s-8gbxl  da um algum problema por serem marcas diferentes? No caso eu ficaria com 12GB de ram. Ambas tem a mesma frequencia eu só não sei de da problema elas serem de marcas diferentes.

A princípio, não há qualquer problema. Vez ou outra pode ser incompatível e dar conflito, mas isso não tem como saber.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, 1Aleex disse:

Eu só não sei se essa memória ripjawx funciona na minha mobo. Asus H61M/A-br

É como eu disse: a princípio, não há motivos para não funcionar. Mas incompatibilidades aleatórias podem ocorrer vez ou outra...

Você pode tentar entrar em contato com o suporte do fabricante e verificar.

Postado
Em 14/02/2016 às 05:45, 1Aleex disse:

PC voltado para jogos. Essas memo são genéricas e bem antigas já, preciso trocar.

Ativar a tecnologia dual channel não interfere em exatamente nada no desempenho/fps.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...