Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Sr. Coxinha Eu mandei a msg de novo sem querer, foi mal hahahaha. Mas então, eu vou gastar com certeza agora, esse é o meu preço final, R$4000,00. O que eu devo comprar? Quero uma placa-mãe, uma placa de vídeo e um processador. Você acha que consigo pegar legal uma GTX 970, essa Z97 e um I7 4970k?

Postado

@felippefgd eu acho que pode passar uns 200 a 300 reais... você pode pesquisar bem, nos sites da pichau, terabyte ou kabum e achar algumas promoções.

GALAX GeForce GTX 970 EXOC Black 4GB DDR5 R$ 1.679,90 (KABUM)

ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX Z97M-PLUS/BR R$ 675,66 (KABUM)

I7-4790K R$ 1.849,06 (Pichau)

Pela minha conta aqui deu R$ 4.203,9

Postado
agora, felippefgd disse:

@Sr. Coxinha Mas tipo, o que eu sempre fico em dúvida é que tem várias GTX970 e eu nunca sei qual é a diferença. Vejo diferença no preço e na marca, mas não sei qual a vantagem de cada uma. Isso que me pega.

Veja o que eu achei:

2 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

GALAX GeForce GTX 970 EXOC Black 4GB DDR5 R$ 1.679,90 (KABUM)

ASUS p/ Intel LGA 1150 mATX Z97M-PLUS/BR R$ 675,66 (KABUM)

I7-4790K R$ 1.849,06 (Pichau)

Pela minha conta aqui deu R$ 4.203,9

Placa de vídeo você pode escolher entre as varias marcas que possui no mercado que ambas tem mesmo desempenho, as marcas da Asus, Gigabyte, EVGA, GALAX e MSI geralmente tem melhor ventilação (na minha opinião), então pode escolher qualquer uma delas, desde que tenha 2 cooler na placa de vídeo.

Postado
1 hora atrás, felippefgd disse:

Uso bastante Maya, Zbrush e Photoshop. E também jogo Dying Light que eu já considero um pouco pesado e é o jogo que eu abro atualmente e dá tela azul no meu pc.

Mais RAM seria legal pra você.. 16GB pra esse tipo de programa, ajuda.. Um bom SSD de um bom tamanho e uma VGA nova (NVIDIA, por preferência do Photoshop), devem dar conta de tudo aí..

Você disse que tem um problema com o seu PC.. Qual o problema dele?

Trocar um Core i7 2600K por um Core i7 4790K?? EU, acho bobagem..

Postado

@RS Faria Então, Ram eu to com 16gb. To com 4 memórias rams de 4 gbs cada. 2 Corsair Vengeance e 2 Ripjaws G-Skill.

SSD não sei se seria tão útil pra mim agora. E a placa de vídeo eu vou trocar, só vou pegar o dinheiro de volta do que gastei com a 760.

O erro é o desse link 

Postado

@felippefgd Seguinte jovem. Processadores com K no fim (i5 4690K, i7 4790K) são processadores com multiplicador destravado, ou seja, são processadores voltados a usuários que desejam fazer overclock. Porém, para ser realizado o overclock, a placa-mãe precisa ser do chipset Z97.

A única diferença que realmente importa da H97 pra Z97 é a possibilidade de fazer overclock  e o SLI em algumas Z97.

Se você não pretende fazer overclock nem SLI, nem placa-mãe Z97 e nem processador com K no final são interessantes pra você, pois são mais caros e você não vai estar usando a funcionalidade extra deles.

Com processador comum ele quer dizer sem o K, i5 4440 ou i7 4790 por exemplo.

• Curtir 1
Postado

@felippefgd

Overclock é a possibilidade de você forçar o seu processador a trabalhar em um clock maior que o nativo, aumentando o multiplicador e em alguns casos a tensão, o que também afeta a temperatura do processador e se feito incorretamente, a estabilidade também. Não é recomendado pra usuários inexperientes e nem com cooler box.

SLI é a tecnologia multi-gpu da Nvidia, basicamente, usar 2 placas do mesmo modelo (2x GTX 970 por exemplo) pra trabalhar em conjunto.

Postado

@Narak13 Saquei. Então você tá certo, não vou fazer nenhuma das duas coisas. A não ser que eu faça isso sem saber, por que eu nunca tentei fazer nada disso :P

Então qual processador e qual placa-mãe você me aconselha? Lembrando que o máximo que pretendo gastar é R$4000,00 voltados para jogos e modelagem 3D.

Postado

@Italo Cruz sortudo você, comprei uma GTX 960 4gb me enviaram uma de 2gb, já enviei de volta , porém só vou receber a nova pelo dia 25/02 e comprei dia 30/01, maior decepção em compras online que tive ate hoje

Postado

@felippefgd

Você já tem um Core i7 2600k pelo que eu vi, sinceramente, eu nem faria upgrade. Esse processador é muito bom.

Eu faria o upgrade apenas da placa de vídeo e 16GB de RAM ja que você mexe com modelagem, como o @RS Faria citou.

Mas se você realmente sente a necessidade do upgrade, pegue um i7 4790 sem o K e uma placa-mãe H97.

Postado

@Narak13 Então cara, 16gb de ram eu já tenho. As únicas peças que eu pretendo trocar são placa-mãe, placa de vídeo e processador. Mas já vi que não precisa trocar o processador, então gostaria de saber qual a melhor placa-mãe e a melhor placa de vídeo que posso pegar com R$4000,00. E se vale a pena gastar tudo isso nessas duas peças.

Postado

@felippefgd

Você ta tendo algum problema com essa placa-mãe em específico? Porque se não, nem precisa trocar também, até porque é um pouco difícil achar placa-mãe pra essa geração e essa aí nao é ruim não.

Postado
6 horas atrás, Narak13 disse:

@felippefgd

Você ta tendo algum problema com essa placa-mãe em específico? Porque se não, nem precisa trocar também, até porque é um pouco difícil achar placa-mãe pra essa geração e essa aí nao é ruim não.

ele disse que esta tendo problemas c o computador mas n sabe o que é

iria trocar as peças para evitar qualquer problema

ele teria um ganho pegando o 4790 e a gtx970~980

o mais certo ao meu ver , é descobrir o defeito real do computador dele, porque c essa configuração q ele tem agora, da pra segurar até a 7ª geração intel

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...