Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas, Pode Ser A Fonte?


Cain

Posts recomendados

Troquei a minha fonte genérica da vcom 400w por uma Super Flower atlas ps400w, paguei 230 reais a fim de acabar com os problemas das voltagens (elas praticamnete nunca estabilizavam abaixo dos 5% de variação).

A questão é que troquei a fonte, e as voltagens continuam ridículas e agora sempre que to jogando alguma coisa (diablo 2, bf1942), fica dando uns freeze de cerca de 1seg, não mexi em nada mais e esses freezes não existiam com a fonte antiga,,,

Será que é problema com a fonte nova?

Olha as voltagens atuais segundo o mbm5//asus probe

vcore 1.71 (setado para 1.65)

3.3 - 3.49

5 - 5.03

12 - 12.67

-12 - -12.67

-5 - -5.28

alguém pode ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que o pessoal aqui tem asus A7N8X Deluxe 2.0 ou A7N8X-E Deluxe... quais são as leituras de tensão na sua placa Gregori??? Pois a leitura da minha placa o 3.3 = 3.34, 5=4.95, 12=12.67... com o XP2200(13.5x133) rodando como XP2800(13.5x166) e vcore 1.7(mas a leitura é de 1.74) na realida acho que o sensor da minha placa não está muito legal não.... com fontes xing-ling o 12 variava de 13.15 em idle chegando uma vez a 13.85 antes de queimar a fonte com o stress cpu... com a Sevemteam ST-400WAP as tensões variam muito pouco de 4.95~4.88 e 12.60~12.67... não lembro a do 3.3... no seu caso talves tenha sido alguma conhecidência.... pois esta placa se mostrou muito estável mesmo com fontes vagabundas, o problema é que elas queimavam... o único problema q tive foi quando peguei uma fonte muito ruim onde o 3.3 ficou muito baixo, e isso deixou a placa de video menos estável, não conseguindo atingir um mesmo nível de overclock que fazia na placa de video com uma fonte melhor....

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@22 jul 2004, 08:40

Aproveitando que o pessoal aqui tem asus A7N8X Deluxe 2.0 ou A7N8X-E Deluxe... quais são as leituras de tensão na sua placa Gregori??? Pois a leitura da minha placa o 3.3 = 3.34, 5=4.95, 12=12.67... com o XP2200(13.5x133) rodando como XP2800(13.5x166) e vcore 1.7(mas a leitura é de 1.74) na realida acho que o sensor da minha placa não está muito legal não.... com fontes xing-ling o 12 variava de 13.15 em idle chegando uma vez a 13.85 antes de queimar a fonte com o stress cpu... com a Sevemteam ST-400WAP as tensões variam muito pouco de 4.95~4.88 e 12.60~12.67... não lembro a do 3.3...  no seu caso talves tenha sido alguma conhecidência.... pois esta placa se mostrou muito estável mesmo com fontes vagabundas, o problema é que elas queimavam... o único problema q tive foi quando peguei uma fonte muito ruim onde o 3.3 ficou muito baixo, e isso deixou a placa de video menos estável, não conseguindo atingir um mesmo nível de overclock que fazia na placa de video com uma fonte melhor....

falou...

As minhas voltagens ficam assim:

+12 = 12.22

+5 = 4.9

+3.3 = 3.38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gregori estas medições foram feitas por onde??? BIOS, MBM5, Asus probe, etc....

OBS: No MBM5 na configuração de voltagens, a medição correta(que faz a mesma leitura que a BIOS) é feita quando a opção Voltage configuration está em ASUS Default 2 ou algo do tipo.... e o asus probe também faz algumas medições diferentes das feitas pela BIOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Biter@22 jul 2004, 13:14

Gregori estas medições foram feitas por onde??? BIOS, MBM5, Asus probe, etc....

OBS: No MBM5 na configuração de voltagens, a medição correta(que faz a mesma leitura que a BIOS) é feita quando a opção Voltage configuration está em ASUS Default 2 ou algo do tipo.... e o asus probe também faz algumas medições diferentes das feitas pela BIOS...

Foi medido tanto na Bios como no MBM 5.

Essas voltagens variam de placa para placa. Além da configuração da assinatura tenho mais 1 HD e mais 1 CD-ROM e 1 Gravador. Coloquei essa mesma fonte em uma A7N8X-X, com um Athlon XP 2600+ e apenas 1 HD e 1 CD-ROM, e mesmo sendo uma configuração mais simples, as voltagens ficaram mais altas que na DELUXE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Cain por sabermos que as medições de tensões das placas não são perfeitas e que a Super Flower é uma ótima fonte, não acredito que seu problema seja fonte.... Mas você pode tentar medir com um multimetro para saber qual a tensão real que está saindo da fonte e mais importante, monitorar as tensões realizando algum processo que consuma bastante CPU(programas para benchmark como Super PI, stressCPU, 3D Mark) e verificar se as tensões estão variando muito... se as tensões se manterem estáveis provavelmente não é fonte, mas para tirar a duvida você poderia tentar colocar outra fonte na máquina....

falou....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu estou passando por um problema paressido algum componente do meu pc esta dando um apito tipo um PIP de vez em quando emquanto eu estou jogando e se eu não paro de jogar da de novo PIP, eu acho que é minha VGA

as minhas voltágems ficam assim.

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.62 V

+3.3 V 3.14 V

+5 V 4.92 V

+12 V 12.22 V

-12 V -12.14 V

-5 V -4.60 V

Espero que você resova o seu problema e eu o meu :joia::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!