Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos bom dia !
Usuário Lubuntu 14.04.

O HD foi formatado em outra máquina, pois a máquina de origem não possui drive de dvd em razão desse fato a formatação em outro equipamento, este HD nem atualizações recebeu, foi formatado e transferido para máquina de origem.

Ao iniciar máquina depois da checagem entrou numa tela (initramfs).. estou tentando via forum resolver o problema, mas está um pouco confuso. Como não tenho acesso ao ambiente gráfico estou tentando pelo Ctrl+ Alt+T, mas sem sucesso.. tem outra forma de acessar o terminal ?

Esse problema do INITRAMFS tem como resolver pelo terminal ? sendo possível qual a solução ?

Pelas opções de GRUB ( Recomendado por outro forum ), depois de depois de 30 horas apareceram erros, 9 no total até ser interrompido por falta de energia, depois de longa espera para o término já estava em 50 horas .ouve queda de energia e não pude anotar os erros apresentados.

Tem uma outra forma menos custosa ( tempo ) de resolver o problema ?

Postado

Boas

Instalar um S.O. numa máquina e transportar o HD para outra só dá problemas, a não ser que as máquinas sejam precisamente iguais. 

Na minha opinião será melhor e mais fácil instalar esse S.O. de raiz nessa máquina através de um pendrive. 

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Instalar um S.O. numa máquina e transportar o HD para outra só dá problemas, a não ser que as máquinas sejam precisamente iguais. 

Na minha opinião será melhor e mais fácil instalar esse S.O. de raiz nessa máquina através de um pendrive. 

Já tentei formatar pelo pendrive e sem sucesso.  Fiz o mesmo procedimento( formatar em outra máquina) com outro HD e deu tudo certo

Postado

Se não conseguiu formatar por Pen, algo está mal executado, se acha que esse processo de mudar de uma máquina para outra é viável siga a seu intuito.

• Curtir 1
Postado

Segui, mas não tive sucesso.. tem como você indicar um passo a passo relativo ao pendvrive ? tenho que ir a bios checar e/ou modificar alguma coisa para que a operação com o pendrive tenha sucesso ?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!