Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lampadas led para piscina


Posts recomendados

Desculpem-me se estou no local errado. Usei em nossa piscina (6) seis lampadas dicroica de 50w, 12v, usando componentes da albacete. Recentemente queimaram-se duas e, aproveitando o fato, estou querendo substitui-las por LED. Solicito dos amigos, primeiro conduzam ao local do forum apropriado com assunto e, segundo me informem como proceder para a solução.

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá xyko e adcarvalho, primeiramente, obrigado por responderem. As seis lampadas dicroicas 50 w 12 v estão ligadas diretamente a um transformador 220 V para 12V e, na internet encontrei este teste abaixo. Como São bipinos e mesma tensão, penso que podemos utiliza-las, inclusive a 6000 K ?

* O modelo MR 16 ainda conta com uma versão com a luz fria, com temperatura de cor de 6000 K, e intensidade luminosa de 1270 cd (1m).

* O modelo MR 16 ainda conta com uma versão com a luz fria, com temperatura de cor de 6000 K, e intensidade luminosa de 1270 cd  (1m).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

além do quê esquentam muuito menos.

 

Amigo @Genivaldo Paulino da Silva se suas lâmpadas led forem 12Vac pode usar o transformador da dicroica sem problemas. Portanto preste atenção pois nela deve estar impresso 12vAC. De fato você pode ligar várias em paralelo no mesmo trafo (ou reator, ou fonte) da dicróica

Dependendo da fonte, a de led pode tremular 1 pouco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como dito acima, verifique se o modelo com LED é polarizado. Consulte com o vendedor se os pinos tem a marcação (+) e (-). Se não tiver, consulte se é para 12V corrente alternada.

Se for AC (ou CA) , ela já deve conter internamente o driver para os leds de potência, já com retificador e filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!