Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos


Posts recomendados

Boa Noite galera, estou montando um pc gamer e gostaria de uma ajuda pois tenho algumas dúvidas. Fiz alguns orçamentos em sites e tem ficado um pouco caro. Cortei algumas coisas como SSD, para comprar mais pra frente. Também gostaria de falar que já possuo uma fonte Corsair  CX-500M, 1 HD 1 Tb  (mas ainda sim vou por outro), e um Bluray. Vi que lançou os processadores da 6° geração, e gostaria de saber em relação ao custo x beneficio qual seria mais indicado. Postarei duas configs ( a 1° com processador da 6° geração e a 2° com o processador da 4° geração.)


1° Config ( 6° Geração):


PROCESSADOR Intel Core I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-6600-skylake-3-3ghz-cache-6mb-LGA-1151-bx80662i56600-box
placa-mãe ASUS H170 PLUS D3, CHIPSET INTEL® H170, LGA 1151 - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-ASUS-h170-plus-d3-chipset-h170-LGA-1151-box
2 x MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ RED, HX318C10FR/4 - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-DDR3-1866mhz-cl9-red-hx318c10fr-4-box
PLACA DE vídeo EVGA GeForce GTX 960 ACX 2.0 SC GAMING 04G-P4-1962-KR 4GB GDDR5 PCI-EXP
http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-GeForce/placa-de-vídeo-evga-GeForce-GTX-960-acx-20-sc-gaming-04g-p4-1962-kr-4gb-gddr5-pci-exp.ptml
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM
http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-SSD/HD-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem
GABINETE PCYES TIGER GAMER MID TOWER PRETO/AZUL S/FONTE
http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-pcyes/gabinete-pcyes-tiger-gamer-mid-tower-pretoazul-sfonte.ptml


2° CONFIG:


placa-mãe GIGABYTE GA-Z97M-D3H, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-z97m-d3h-chipset-z97-LGA-1150-box
PROCESSADOR Intel Core I5-4690K DEVIL'S CANYON, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX
http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box

2 x MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ RED, HX318C10FR/4 - BOX

PLACA DE vídeo EVGA GeForce GTX 960 ACX 2.0 SC GAMING 04G-P4-1962-KR 4GB GDDR5 PCI-EXP

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEM

GABINETE PCYES TIGER GAMER MID TOWER PRETO/AZUL S/FONTE


Bom, como podem ver, a config é quase a mesma, a duvida fica no processador (logo, a placa-mãe também). Tenho também uma duvida em relação a placa de vídeo, que optei por uma 128 bit, de 4 GB, se seria melhor pegar uma de 256 bit. Vale a pena investir em um processador da nova geração, visto que o preço não está tanto acima ? O que realmente ta mais caro seria a placa-mãe.. o que acham? Agradeço desde já a ajuda! Qualquer sugestão é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fn0rdd

Atualmente a 6° geração tá um pouco cara demais, ainda compensa você pegar uma 4° geração.

Você pretende fazer overlock? Aparentemente nao.

Pois então cara, eu sugiro pra você i5 4460 + placa-mãe b85, que então você consegue pegar uma gtx 970. Vai ficar top pra rodar os jogos da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fn0rdd disse:

Vi que lançou os processadores da 6° geração, e gostaria de saber em relação ao custo x beneficio qual seria mais indicado.

Olha, se você quer um pc para JOGOS, então a 6ª geração não é uma boa pedida. Bem, pelo menos não quando você usa uma placa de vídeo fraquinha como a Gtx 960. Não entenda mal, a 6ª geração é boa sim... só não vale o preço.

 

Diga ai quanto você pode gastar no total, que a gente arruma algo para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na 2ª config você escolheu uma placa-mãe Z97 e um processador K, ou seja, perfeito para overclock, mas você realmente pretende fazer overclock?

 

Se sim, vale a pena. Se não, dá pra diminuir os preços de algumas  peças e pegar uma GTX 970 que é muito mais negócio que meter over em processador, acredite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @Imakuni @renan022  Bom, respondendo a todos, não pretendo fazer overclock. O negocio foi que em alguns sites tavam esgotados as placas mãe que havia selecionado. A intenção era realmente pegar uma placa gtx 970 e vou me esforçar pra isso. O motivo de eu ter ficado balançado com a 6° geração é porque justamente agora eu estou com um pc parado devido há um problema na placa-mãe (1156) há mais de um ano sem conseguir achar uma placa por menos de R$ 400,00 (e que provavelmente seja usada). Portanto, meu medo é acontecer algo similar com a 4°, visto que também mudou as placas mães. 

No caso, vocês acham que os processadores que saíram agora da 6° ainda não estão fazendo frente com os da 4°? Falaram de eu dar um valor, esse primeiro orçamento ta saindo quase 4k e tal, se desse pra diminuir ótimo, se não paciência hahaha. Outra coisa, é mais jogo a gtx 970 ou algum da Radeon? Vou dar uma pesquisada maior, mas preferi vir responder logo pra o topic não ficar parado.Agradeço a ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fn0rdd disse:

@Narak13 @Imakuni @renan022  Bom, respondendo a todos, não pretendo fazer overclock. O negocio foi que em alguns sites tavam esgotados as placas mãe que havia selecionado. A intenção era realmente pegar uma placa gtx 970 e vou me esforçar pra isso. O motivo de eu ter ficado balançado com a 6° geração é porque justamente agora eu estou com um pc parado devido há um problema na placa-mãe (1156) há mais de um ano sem conseguir achar uma placa por menos de R$ 400,00 (e que provavelmente seja usada). Portanto, meu medo é acontecer algo similar com a 4°, visto que também mudou as placas mães. 

No caso, vocês acham que os processadores que saíram agora da 6° ainda não estão fazendo frente com os da 4°? Falaram de eu dar um valor, esse primeiro orçamento ta saindo quase 4k e tal, se desse pra diminuir ótimo, se não paciência hahaha. Outra coisa, é mais jogo a gtx 970 ou algum da Radeon? Vou dar uma pesquisada maior, mas preferi vir responder logo pra o topic não ficar parado.Agradeço a ajuda! 

É tudo questão de preço. A 6ª geração é, no geral, pouca coisa melhor que a 4ª, mas custando bem mais. Como eu disse, se o dinheiro fosse abundante, vai fundo no Skylake. Mas não é esse o caso, então esqueça e seja feliz com um processador da 4ª geração.

 

De qualquer maneira, você disse que tinha um PC parado.... então faz favor, posta as specs dele. talvez dê para reaproveitar alguma coisa e economizar uma boa grana.

 

Ah, e Gtx 970 VS R9 390..... teve um tempo em que a Gtx 970 mais barata saia por 1700 R$ e sem código de jogo, ao passo que tinha uma R9 390 por 1800 R$. Naqueles dias, eu só recomendava AMD. Mas hoje não é assim; realmente, a r9 390 é um pouquinho melhor que a gbtx 970, mas é a mesma coisa que a 6ª VS 4ª geração, o preço não justifica o pouco ganho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom galera, foi mal pela demora. Estive focado na faculdade e acabei deixando de lado essa parte, que eu planejo retomar agora!

 

Refiz o orçamento levando em consideração o que falaram neste tópico, e também os preços atuais. Referente ao meu Pc antigo que eu citei, eu usarei a Fonte presente nele, que é uma Corsair Cx-500M, e um hd de 1 TB da Samsung, mas do mesmo jeito vou add mais um HD porque preciso do espaço. Vou acabar dando preferência pela 6° geração creio, porque um problema recorrente meu é que fico com um pc por um bom tempo, e com a mudança tecnológica, as peças de manutenção em geral acabam sumindo do mercado. Um exemplo é o meu i7 de primeira geração, com problema na placa-mãe, e com o pc todo parado que poderia estar usando porque só acho placa 1156 de 500 reais, e que com certeza não é nova. Mas enfim, eis o que eu montei: 

 

 


PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX - R$1.248,90
PLACA MÃE GIGABYTE GA-B150M-D3H DDR4, CHIPSET B150, LGA 1151 - BOX - R$635,25
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB 2666HZ DDR4 CL15, HX426C15FB/4 - BOX - R$143,18
GABINETE GAMER PCYES! BIZON C/LED RED - BOX - R$442,06
PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90101-10P - BOX - R$1.517,09
HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX - R$309,00
 

Total: R$4.438,66

 

O valor ficou alto, mas também ainda não parei para procurar peça por peça atrás de desconto, mas irei fazer assim que tiver montado o pc. Pode ser que trocando alguma coisa possa cair o preço também, vou tentar baseado com o que vocês falarem aqui!

Referente a refrigeração, é necessário algo há mais? Por favor deêm a opinião de vocês, e desde já agradeço a paciência! =)

 

P.S.: Planejo por o SSD mais pra frente, por causa do valor total hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!