Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica de placa de video para computador com 10 anos de uso


Posts recomendados

Olá pessoal,  tenho um computador antigo com quase 10 anos de uso, mas quando montei na época foi com o que tinha de melhor.

Tanto é que nunca travou e funciona perfeitamente até hoje.

 

A placa-mãe é uma

Desktop Board D975XBX2

INTEL Core2Quad 2,4ghz 64 bits ( usando em windows XP 32 bits).

DIRECT X 9.0c . ( Não irei mudar )

4 gigas RAM Kingston.

Fonte Corsair 650W

 

A placa de video atual é uma ATI RADEON 2900XT.  O computador tá beleza, funciona redondo, super estável, mas eu não consigo entrar mais em aplicativos bobos que usa 3D, como o "Second Life" por exemplo, que não é algo tão exigente.  https://secondlife.com/my/support/system-requirements/index.php?lang=en-US

 

 

É possível fazer update de placa de vídeo nesse sistema?  Eu vi que as placas novas são todas para directx 10-12.  E o meu computador como tá com windows XP 32 bits, tem que ser o direct X 9..
Então, irá funcionar alguma placa nova com melhor performace que essa antiga?

 

Li todo aquele tópico de PLACA TAL melhor que PLACA tal.  

Como é difícil de encontrar hoje em dia uma AMD da serie 4000 ou 5000 ...  Acho que terei que pegar uma da serie " R" . POr isso que estou pedindo ajuda aqui.

 

EU pensei nessas placas. http://www.kabum.com.br/produto/46284/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-2gb-boost-ddr3-pci-express-11215-01-20g- 
OU essa:  http://www.waz.com.br/placa-de-video-pci-e-amd-r7-260x-2gb-128bits-gigabyte-gv-r726xwf2-2gd.html

 

Ela seria melhor que a ATI HD 2900XT ?  

Não queria algo muito caro por se tratar de um computador antigo com windows XP 32 bits, mas que fosse CONSIDERAVELMENTE melhor do que a que possuo hoje.

 

Agradeço desde já a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Edde cara então a R7 260x é sem duvida melhor q a R7 250

então se possível pegar ela vá em frente 

 

Mas elas são superiores a minha HD 2900xt?   Pois ela é uma baita placa , funciona em 512 bits e tal...

queria uma que fosse silenciosa e que não esquentasse por se tratar de um computador antigo e o gabinete nao é tão ventilado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Edde disse:

Eu já ia me esquecendo.  E essas placas novas irá funcionar neste computador com quase 10 anos de uso?

Ele usa o windows XP 32 bits SP 3 com DIrectx 9.03c

Grato.

Funcionar elas até funcionam..... mas na moral, tente colocar um Windows 7 / 8.1 / 10 nessa máquina. O Windows XP é muito ultrapassado. Sério, eu uso um Pentium Dual core de 2ghz e sou bastante feliz no Windows 10, aposto que você também será. Ainda mais se você colocar outros 4gb de RAM, vai ficar uma máquina bem potente.

 

De qualquer forma, uma r7 260x, se puder comprar, é uma ótima escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Funcionar elas até funcionam..... mas na moral, tente colocar um Windows 7 / 8.1 / 10 nessa máquina. O Windows XP é muito ultrapassado. Sério, eu uso um Pentium Dual core de 2ghz e sou bastante feliz no Windows 10, aposto que você também será. Ainda mais se você colocar outros 4gb de RAM, vai ficar uma máquina bem potente.

 

De qualquer forma, uma r7 260x, se puder comprar, é uma ótima escolha.

É que eu preciso desse computador antigo para rodar umas coisas que trabalho com música que só funcionam no WINDOWS XP. O computador mais recente eu uso o Windows 7 64 bits com muita RAM.

Mas... Se eu desejasse colocar o windows 7 64 bits nesse computador, com essa placa-mãe e processador, irá rodar direitinho?

 

E essa r7 260X terá algum benefício sobre a ATI 2900xt?  Que é uma monstra antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Edde disse:

É que eu preciso desse computador antigo para rodar umas coisas que trabalho com música que só funcionam no WINDOWS XP. O computador mais recente eu uso o Windows 7 64 bits com muita RAM.

#Máquinas virtuais. É só instalar um programa chamado VM Virtualbox e rodar o XP de dentro do seu Windows 10, quando precisar usar algum programa.

 

2 minutos atrás, Edde disse:

Mas... Se eu desejasse colocar o windows 7 64 bits nesse computador, com essa placa-mãe e processador, irá rodar direitinho?

Sim, ia rodar. Instale o 7 e depois faça upgrade para o windows 10.

 

3 minutos atrás, Edde disse:

E essa r7 260X terá algum benefício sobre a ATI 2900xt?  Que é uma monstra antiga.

Uai... basicamente, você pode qualquer jogo com uma placa dessas (mesmo que alguns seja no Low).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!