Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ideal para meu pc gamer?


sccpsho

Posts recomendados

Caros colegas bom dia,

 

Montei recentemente um pc gamer e estou vendo que algumas vezes no Windows 7 mesmo ele fia dando umas travadas, quando abro algum programa fica (não respondendo).
Atualmente estou jogando Raibon Six Siege e roda legal 60fps pra cima no ultra mas um jogo BeamNG Drive que é bem inferior fica travando.

Estou achando que possa ser minha fonte de 500W real da C3 Tech.

 

Seguem minhas configurações e o que vocês me recomendariam para melhorar a performance.

 

Processador: AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX

Memória: 2 x Corsair 4096 MB (8GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

Placa de vídeo: XFX AMD R7 370 4Gb - DDR5 (256 bits)

HD: Seagate 1 Tb

Fonte: C3 Tech ATX 500W DSAII-500VE
Windows 7 64 bits

Agradeço antecipadamente à todos

Obrigado

Att,
Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Celso Takeo disse:

Caros colegas bom dia,

 

Montei recentemente um pc gamer e estou vendo que algumas vezes no Windows 7 mesmo ele fia dando umas travadas, quando abro algum programa fica (não respondendo).
Atualmente estou jogando Raibon Six Siege e roda legal 60fps pra cima no ultra mas um jogo BeamNG Drive que é bem inferior fica travando.

Estou achando que possa ser minha fonte de 500W real da C3 Tech.

 

Seguem minhas configurações e o que vocês me recomendariam para melhorar a performance.

 

Processador: AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX

Memória: Corsair 4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3 - CMV4GX3M1A1333C9

Placa de vídeo: AMD R7 370 4Gb - DDR5 (256 bits)

HD: Seagate 1 Tb

Fonte: C3 Tech ATX 500W DSAII-500VE
Windows 7 64 bits

Agradeço antecipadamente à todos

Obrigado

Att,
Celso

Bom dia @Celso Takeo . Seja bem vindo ao Clube do Hardware! =)

 

Primeira coisa: "watts reais" não existe. Este é um termo inventado por fabricantes/vendedores de fonte porcaria, para enganar os compradores desavisados. É um péssimo vício de linguagem, recomendo que não o use. "Watts" é "Watts" e apenas "Watts", independente da fonte entregar ou não a potência prometida.

 

Quanto à sua dúvida, essa versão da C3Tech, a 500VE, até que é uma fonte descente. Em teoria, ela é suficiente para alimentar sua configuração. Ela pode, claro, estar com algum defeito. O ideal é fazer um teste.

 

Se for trocar, opte por alguma fonte da XFX (de 500w ou 550w) ou uma Corsair CX500 Bronze / EVGA 500 Bronze.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @braconius agradeço sua hospitalidade,

 

E muito obrigado pelas suas orientações sobre o "whatts".

Esqueci de mencionar minha placa-mãe, é uma ASUS 5A78LM USB3.
Será que a placa-mãe também não pode estar influenciando, já que foi fabricada para processadores Phenom e que foi feito uma atualização para trabalhar com o processador FX?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, braconius disse:

Bom dia @Celso Takeo . Seja bem vindo ao Clube do Hardware! =)

 

Primeira coisa: "watts reais" não existe. Este é um termo inventado por fabricantes/vendedores de fonte porcaria, para enganar os compradores desavisados. É um péssimo vício de linguagem, recomendo que não o use. "Watts" é "Watts" e apenas "Watts", independente da fonte entregar ou não a potência prometida.

 

Quanto à sua dúvida, essa versão da C3Tech, a 500VE, até que é uma fonte descente. Em teoria, ela é suficiente para alimentar sua configuração. Ela pode, claro, estar com algum defeito. O ideal é fazer um teste.

 

Se for trocar, opte por alguma fonte da XFX (de 500w ou 550w) ou uma Corsair CX500 Bronze / EVGA 500 Bronze.

 

Olá @braconius agradeço sua hospitalidade,

 

E muito obrigado pelas suas orientações sobre o "whatts".

Esqueci de mencionar minha placa-mãe, é uma ASUS 5A78LM USB3.
Será que a placa-mãe também não pode estar influenciando, já que foi fabricada para processadores Phenom e que foi feito uma atualização para trabalhar com o processador FX?

 

Obrigado

24 minutos atrás, braconius disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Celso Takeo disse:

 

Olá @braconius agradeço sua hospitalidade,

 

E muito obrigado pelas suas orientações sobre o "whatts".

Esqueci de mencionar minha placa-mãe, é uma ASUS 5A78LM USB3.
Será que a placa-mãe também não pode estar influenciando, já que foi fabricada para processadores Phenom e que foi feito uma atualização para trabalhar com o processador FX?

 

Obrigado

 

Sim, é bastante possível. Já vimos vários casos aqui no fórum com placas-mãe (se não me engano deste exato chipset) capando o funcionamento de processadores da linha FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15 de fevereiro de 2016 às 13:40, braconius disse:

Sim, é bastante possível. Já vimos vários casos aqui no fórum com placas-mãe (se não me engano deste exato chipset) capando o funcionamento de processadores da linha FX.

 

Agradeço pelas suas opiniões e orientações @braconius vou ver se consigo providenciar uma placa-mãe para este processador.

 

Obrigado

 

*caso resolvido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!