Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gamer.


Posts recomendados

 Olá galera,

 

 Então, estou montando um PC e no momento já comprei a placa-mãe, processador e memórias:

 

 AsRock Fatal1ty Z97k LGA 1150

 Intel Core i5 - 4690k

 2x Memória Corsair Vengeance Pro 8G (2x4G) CL9 1866Mhz

 

 Agora quero pegar um gabinete com boa qualidade que seja até de uns R$ 500 - 600, poderiam me ajudar?

 

 Futuramente irei comprar um WaterCooler Corsair H80 ou superior, SSD, HD, GTX970 e fonte.

 

 Poderiam por gentileza me falar se minha placa atual e fonte irão aguentar a configuração que já adquiri?

 HD 6850 1G DDR5

 Fonte Corsair TX-650w

 

 Desde já agradeço a ajuda, 

  Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bryan Lucas disse:

Agora quero pegar um gabinete com boa qualidade que seja até de uns R$ 500 - 600, poderiam me ajudar?

Gabinete é questão de gosto. Mas particularmente, eu sou muito fanboy do NZXT S340. No seu caso, recomendo a versão preta com detalhes em vermelho (para combinar com a placa-mãe), mas também há a opção de todo preto ou então branco com interior preto.

 

Se não gostar, ai eu penso em alguma outra coisa.

 

3 minutos atrás, Bryan Lucas disse:

 Poderiam por gentileza me falar se minha placa atual e fonte irão aguentar a configuração que já adquiri?

 HD 6850 1G DDR5

 Fonte Corsair TX-650w

Sua fonte é.... okay. Não é ruim, e em alguns aspectos até chega a ser boa; por essa razão, você pode mantê-la sem problemas. Mas saiba que também não é uma fonte BOA, e eu nunca recomendaria comprá-la (embora, novamente, eu também não recomende trocar).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Zucchini disse:

@Imakuni por que você não recomendaria essa fonte? Eu vi que ela é antiga já, ok. Mas nos reviews não vi nada de errado com ela.

 

http://www.silentpcreview.com/article813-page5.html

Se alguém for comprar uma fonte nova, você vai recomendar comprar uma fonte BOA, ou é melhor só recomendar uma fonte mediana?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Imakuni disse:

Se alguém for comprar uma fonte nova, você vai recomendar comprar uma fonte BOA, ou é melhor só recomendar uma fonte mediana?

Recomendaria uma fonte boa. Por isso a minha dúvida, nos reviews que achei da TX 650 foi dito que ela é uma fonte boa e não mediana.

 

Nesse aqui por exemplo. http://www.silentpcreview.com/article813-page1.html

 

Eu não sou um grande conhecedor de fontes, mas tenho um bom entendimento de inglês, pelo que li ela parece ser uma fonte boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zucchini disse:

Recomendaria uma fonte boa. Por isso a minha dúvida, nos reviews que achei da TX 650 foi dito que ela é uma fonte boa e não mediana.

 

Nesse aqui por exemplo. http://www.silentpcreview.com/article813-page1.html

 

Eu não sou um grande conhecedor de fontes, mas tenho um bom entendimento de inglês, pelo que li ela parece ser uma fonte boa. 

Não foi esse o review que eu tinha visto, mas os resultados são similares, então vai servir. Olha essa parte:

Citação

Ripple stayed very low, under 15mv on all lines, until about the 200W output level. Beyond this point, it increased in direct proportion to power putput, and reached a fairly high 94 mV on the 12V line at full load. This is still less than the maximum 120 mV ripple recommended by ATX12V

Fontes BOAS não passam de 40mv, que é a margem de menos de 3%. Por exemplo, a CX 430w, fica em menos de 30mv na saida 12V.

 

Agora pode reparar, o máximo permitido é de 120mv. Ainda fica dentro das especificações, e com certa folga. Por isso eu digo: é ruim? Não. Mas é boa? Também não. É mediana apenas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
7 horas atrás, Imakuni disse:

Gabinete é questão de gosto. Mas particularmente, eu sou muito fanboy do NZXT S340. No seu caso, recomendo a versão preta com detalhes em vermelho (para combinar com a placa-mãe), mas também há a opção de todo preto ou então branco com interior preto.

 

Se não gostar, ai eu penso em alguma outra coisa.

 

Sua fonte é.... okay. Não é ruim, e em alguns aspectos até chega a ser boa; por essa razão, você pode mantê-la sem problemas. Mas saiba que também não é uma fonte BOA, e eu nunca recomendaria comprá-la (embora, novamente, eu também não recomende trocar).

 

 Entendo, porém ele não me agradou muito, parece ser bem simples (Obrigado pela dica).
 Estava de olho em um Phantom 410 da NZXT  além de um bom espaço, tem um design bem bacana e parece que dará para fazer uma boa refrigeração. Ou teria algum na faixa de preço e marca melhor?

Quanto a fonte, pretendo troca-la apenas quando comprar a placa de vídeo que citei, poderia me indicar uma?

 

 Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bryan Lucas disse:

 Entendo, porém ele não me agradou muito, parece ser bem simples (Obrigado pela dica).
 Estava de olho em um Phantom 410 da NZXT  além de um bom espaço, tem um design bem bacana e parece que dará para fazer uma boa refrigeração. Ou teria algum na faixa de preço e marca melhor?

Em aparência pode ser, mas em funcionalidade, o S340 dá de lavada no P 410. Por exemplo:

  1. O airflow, e por consequência a refrigeração, é bem melhor
  2. As entradas tem filtro de poeira.
  3. Há uma câmara separada para a fonte + HDs.
  4. Cable management não precisa nem ser feito, tudo já fica bonito por si só.

Mas se quiser usar o 410, também não é como se fosse um gabinete ruim......

 

2 horas atrás, Bryan Lucas disse:

 Quanto a fonte, pretendo troca-la apenas quando comprar a placa de vídeo que citei, poderia me indicar uma?

Não precisa trocar a fonte. Não há necessidade disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
agora, Imakuni disse:

Mas se quiser usar o 410, também não é como se fosse um gabinete ruim......

 

@Imakuni  Estava dando uma olhada mais  detalhada e até que o s340 é bem bonito. No caso do h80, seria possível ser instalado apenas na parte frontal correto? 
 Ou se eu pegasse um h60 e colocasse na parte superior também ficaria bom para um futuro Over? E quanto as ventoinhas, pode me indicar algumas de bom desempenho? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Bryan Lucas disse:

@Imakuni  Estava dando uma olhada mais  detalhada e até que o s340 é bem bonito. No caso do h80, seria possível ser instalado apenas na parte frontal correto? 
 Ou se eu pegasse um h60 e colocasse na parte superior também ficaria bom para um futuro Over? E quanto as ventoinhas, pode me indicar algumas de bom desempenho? 

Em cima não dá, mas pode por na parte de trás se quiser:

https://www.dropbox.com/s/kaxawcfn3p4hep9/20141110_005947.jpg?dl=0

 

Pessoalmente, eu colocaria na frente (parte de cima) como um intake. Os dois fans do s340 você coloca como exaust em cima e atrás, e ai você só coloca um Corsair AF140mm na frente, embaixo do radiador. Claro, se quiser substituir o fan de saida superior do case por esses AF para ficar mais bonito (e o da traseira pela versão de 120mm), você pode aproveitar e já comprar junto. Mas eu não vejo necessidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Em cima não dá, mas pode por na parte de trás se quiser:

https://www.dropbox.com/s/kaxawcfn3p4hep9/20141110_005947.jpg?dl=0

 

Pessoalmente, eu colocaria na frente (parte de cima) como um intake. Os dois fans do s340 você coloca como exaust em cima e atrás, e ai você só coloca um Corsair AF140mm na frente, embaixo do radiador. Claro, se quiser substituir o fan de saida superior do case por esses AF para ficar mais bonito (e o da traseira pela versão de 120mm), você pode aproveitar e já comprar junto. Mas eu não vejo necessidade.

 @Imakuni Achei meio apetado na parte traseira, ficarei com sua dica mesmo de colocar na frontal.
 O que seria um "intake"? O h60 seidon é uma boa escolha para over? Tenho que pegar um bom custo beneficio porque a crise está feia kkk

 Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bryan Lucas disse:

 @Imakuni Achei meio apetado na parte traseira, ficarei com sua dica mesmo de colocar na frontal.
 O que seria um "intake"? O h60 seidon é uma boa escolha para over? Tenho que pegar um bom custo beneficio porque a crise está feia kkk

 Abraço

Fan intake = fan de entrada. Ele pega o ar de fora do gabinete e joga para dentro.

 

Mas de qualquer maneira, eu achei que você já tivesse o h80 (não sei por que pensei isso.....). Quanto você pretende gastar no cooler. Dependendo da resposta... dá para colocar algumas coisas bem interessantes.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Deve ser por causa do modo que falei kk

 Mas então, queria um h80 que está quase R$ 400, fora as outras ventoinhas que me indicou, mas se conseguir me ajudar a diminuir esse preço o máximo que der sem perder muita performance no resfriamento, agradeceria kk

 

 Abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Bryan Lucas disse:

@Imakuni Deve ser por causa do modo que falei kk

 Mas então, queria um h80 que está quase R$ 400, fora as outras ventoinhas que me indicou, mas se conseguir me ajudar a diminuir esse preço o máximo que der sem perder muita performance no resfriamento, agradeceria kk

 

 Abraço 

Preformance um  pouco superior por um preço menor: http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-240t-dp-gs-h12rl-ms240t-box

 

Performance menor, mas por um preço bem mais humilde: http://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-120t-dp-gs-h12rl-ms120t-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bryan Lucas disse:

@Imakuni  

 

 Com essa minha placa-mãe, os slots de memórias ficam acima do processador, isto interferiria na colocação de algum modelo de WaterCooler?

Oi? Os slots de RAM ficam exatamente no mesmo lugar que todas as outras placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/02/2016 às 18:31, Imakuni disse:

Oi? Os slots de RAM ficam exatamente no mesmo lugar que todas as outras placas mãe.

 Entendi, me disseram uma vez que isso prejudicaria em colocar um de duas fans mas pelo visto me falaram errado kkk
 Estou em dúvida se pego aquele WC da DC 240t, é realmente de boa qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bryan Lucas disse:

 Entendi, me disseram uma vez que isso prejudicaria em colocar um de duas fans mas pelo visto me falaram errado kkk
 Estou em dúvida se pego aquele WC da DC 240t, é realmente de boa qualidade?

Uh... a versão sem o T se saiu bem nas reviews. Mas a com o T é mais nova, e eu não achei nada a respeito; ainda assim, não deixa de ser um WC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2016 às 12:27, Imakuni disse:

Uh... a versão sem o T se saiu bem nas reviews. Mas a com o T é mais nova, e eu não achei nada a respeito; ainda assim, não deixa de ser um WC.

 Entendo, obrigado.

 

 Agora outra duvida, montei o PC, coloquei lá tudo bonitinho. Porém não estou pegando o desempenho desejado com minha HD 6850, e quero trocar ela. Estou em duvida entre uma GTX 960 e a GTX 970  (Está em torno de R$ 1900,00), vale a pena pagar esses exorbitantes R$ 600,00 de diferença (a vista) / R$ 800,00 (a prazo)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Lucas

5 minutos atrás, Bryan Lucas disse:

Agora outra duvida, montei o PC, coloquei lá tudo bonitinho. Porém não estou pegando o desempenho desejado com minha HD 6850, e quero trocar ela. Estou em duvida entre uma GTX 960 e a GTX 970  (Está em torno de R$ 1900,00), vale a pena pagar esses exorbitantes R$ 600,00 de diferença (a vista) / R$ 800,00 (a prazo)?

Ola, eu tenho uma configuração muito semelhante a sua, mudando apenas a fonte e a placa-mãe, porém minha placa de vídeo e uma gtx 960 ssc EVGA. e com isso eu posso disser que estou rodando meus jogos muito bem, como GTA V, BF 4, DyingLight, entre outros, mas vou citar os mais pesados.. 

Bf 4 sobra fps, passa dos 60 fácil mesmo com tudo no talo do talo.

GTV e DyingLight rodam com QUASE tudo no máximo a 60 fps cravados com Vsincy, ou tudo no talo a uns 45 fps (fxaa X4).

No entanto sinto que vou ter que trocar de placa ou fazer um sli em 1 ou 2 anos se quiser continuar rodando tudo no máximo a 60fps.

Resumindo, a GTX 960 com sua config vai rodar todos os jogos atuais com gráficos lindos e fluidos, no entanto se você quiser manter esse desempenho por mais alguns anos, eu recomendo a 970 pois ela e MUITO mais forte que a 960... em relação custo beneficio vale mais a 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!