Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um ponto de 12V CC. Ao medir com multímetro no negativo e positivo, tenho a tensão de 12V. Ao colocar a lampada (boa e testada) a tensão cai a zero no multímetro e só volta a medir, com a retirada da lampada> Me falaram em tensão residual e o que o negativo não estaria funcionando. O que pode ser?

Postado

Essa tensão 12 VCC vem de onde? Pode ser tensão residual de um capacitor por exemplo ou tensão induzida por um outro circuito, tem a tensão mas não corrente suficiente para alimentar a lâmpada.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

é isso.. Fale + sobre o tal ponto de 12v , de onde vem , pra onde vai , e sobre a lâmpada qual a potência dela e tal. Sim pode ser mau contato ou algo do gênero.

Postado

Não está colocando o voltímetro em série com a lâmpada ? A resistência do voltímetro é elevada, tende ao infinito. Se estiver colocando em série, a corrente será baixíssima, toda tensão ficará sobre ele, e lâmpada apagará.

• Membro VIP
Postado

Pra saber se é um mau contato, como a @Isadora Ferraz sugeriu, ligue a lâmpada e meça a tensão sobre ela e depois sobre a bateria. Se na lâmpada a tensão for abaixo da tensão da bateria, é mau contato nas conexões dos fios ou no soquete.

• Membro VIP
Postado

+ gente "nova" no pedaço kk. Seja bem vindo chicão kk. Cabra bom!

20 horas atrás, Diniz dos Santos Sobrinho disse:

A tensão vem da bateria 12 V, de 150 A. È a lampada da lanterna dianteira esquerda, a da direita está funcionando normalmente.

O velho (e mau) problema de osmar. Também conhecido como marcão. OsmarMarcãotato: na caixa de fusíveis ou no trajeto do fio

Aí... Alguém curte logo pra eu sair dos 666!!!!! Vá te reto ! kk

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...