Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ROTEADOR ARCADYAN MODELO VRV7006AW22-A-GR

Já no primeiro dia como cliente GVT (Banda Larga + Telefonia), deparei-me com a seguinte situação. Contratados 25Mbps de velocidade, os dispositivos conectados pelo WIFI conseguiam utilizam apenas de 8 a 12Mbps. Fiz diversos testes tanto pelo aplicativo "Speed Test" e pelo computador acessando o "TestPower". Estando duas paredes entre o computador e o roteador, a situação piorava.

Entretanto, utilizando a Internet com um cabo de rede conectado diretamente no computador, a velocidade chegava a 100%. Assim, ficou provado que o roteador é que está com sinal de WI-FI fraco.

Consegui acessar as configurações do roteador (não funciona no Chrome) e aumentei a largura da banda do canal de 20Mhz (padrão) para 40Mhz e desativei a economia de energia. A princípio a velocidade melhorou, mas não tinha relação com essa mudança. O sinal fica muito fraco, de tempos em tempos. Chegou a míseros 2Mbps no quarto!

Ou esse Roteador da GVT é muito ruim ou existe uma configuração a ser feita para melhorar esse sinal. Não é possível! O sinal antigo Roteador que eu tinha (CISCO) chegava na perto do meu prédio, há uns 80 metros de distância.

Alguém pode me ajudar? Sem dúvida algum usuário deste fórum é muito mais capacitado do que os técnicos dessas empresas.

• Membro VIP
Postado

A potência dos modems integrados é menor, para reduzir problemas de interferência entre vizinhos por exemplo.

Neste caso você pode adicionar outro roteador/AP para aumentar/melhorar o sinal wireless.

• 6 meses depois...
Postado

@dwatashi Eu estava tendo o mesmo problema que o ltrp, já havia feito isso que você falou antes de ler este post mas olha o que me ocorreu: 

Fiz uma experiência: Tenho um outro modem roteador Power Box GVT só que da muita falha de conexão, usei ele para fazer um teste com esse meu D-Link DIR-610 em modo AP, funcionou perfeitamente sem falha alguma no Roteador D-Link.
 Obs.: Power Box GVT sinal muito bom, porém tenho que reiniciar mais 12 vezes por dia por que trava o PPP tempo todo.
 Obs.: Arcadyan GVT sinal fraco, porém não trava passa dias sem travar. Mas ao usar o D-Link DIR-610 em modo AP a WAN fica falhando constante.
 Obs.: D-Link DIR-610 já atualizei Versão de firmware: 2.06 no momento

Não sei o que fazer

• Membro VIP
Postado

@Audrey Souza utilizo um Pace 5471 e não tenho muitos problemas no uso dele, no entanto meus roteadores são todos com firmware alternativos. (Gaygoyle, OpenWRT, dd-wrt, Tomato).

Sei que o firmware original muitas vezes é o problema, porque tenho um DIR-615 que com o firmware original ele tem um problema que em alguns casos o wireless cai sozinho. Com o alternativo este problema não ocorre mais.

Quais configurações está usando no modo AP? E não pode usar o modem em bridge e depois o roteador?

Postado

usei a expressão AP mas esta errada @dwatashi

Talvez eu não to sabendo usar a palavra correta, preciso pegar a internet do modem roteador Arcadyan GVT e transmitir através de um roteador D-Link. Já conectei ambos, Saída LAN conectada na WAN do roteador, configurei SSID, senha... só que o roteador ta oscilando muito conectando e desconectando a internet, ta instável.  

adicionado 7 minutos depois
Em 25/08/2016 às 18:12, Audrey Souza disse:

Fiz uma experiência: Tenho um outro modem roteador Power Box GVT só que da muita falha de conexão, usei ele para fazer um teste com esse meu D-Link DIR-610 funcionou perfeitamente sem falha alguma no Roteador D-Link.
 Obs.: Power Box GVT sinal muito bom, porém tenho que reiniciar mais 12 vezes por dia por que trava o PPP tempo todo.
 Obs.: Arcadyan GVT sinal fraco, porém não trava passa dias sem travar. Mas ao usar o D-Link DIR-610 em modo AP a WAN fica falhando constante.
 Obs.: D-Link DIR-610 já atualizei Versão de firmware: 2.06 no momento

Modo DHCP: DHCP Server 

Postado

Desisti de usar o WI-FI desse Power Box... Comprei um TP-Link, conectei o Arcadyan nele e está tudo certo desde então.

O que ficou claro é que a propaganda da GVT (agora Vivo) é enganosa. Eles anunciam "WI-FI Grátis", mas não é satisfatório. E você não pode reclamar, pois eles dizem que é um brinde.

Vida que segue. Obrigado a todos pela ajuda.

• 9 meses depois...
Postado

@ltrp

Estou com exatamente o mesmo problema, como você fez a configuração do TP-Link.

Entendo pouco dessas configurações, mas consigo me virar bem.

O técnico veio aqui de novo e disse q o upload compensaria o download... daí decidi não discutir porque não valeria a pena.

O primeiro modem que trouxeram era um mitrastar que caía a todo o tempo o wifi.

Agradeço a ajuda!

Postado

Olá @rodrigomanoel

Normalmente para se configurar um roteador você precisa de um cabo de rede e conectar seu computador ou notebook nele. Aí você segue o passo a passo orientado no próprio site da TP-Link http://www.tp-link.com.br/faq-78.html

Uma vez configurado, basta conectar (com um cabo de rede) o modem da Vivo no seu roteador TP-Link recém configurado. Assim, a Internet que chega no Arcadyan da Vivo, entra no seu roteador TP-Link. Assim o sinal WiFi deste roteador passará a ter Internet. 

Espero ter ajudado.

• 5 meses depois...
Postado

Primeiramente, boa tarde.
Fiz a instalação do Vivo/GVT.
Tive esse mesmo problema. Realmente o pawerbox é ruim em áreas com muito wifi pois não possui muitas configurações e já esta meio ultrapassado.
O ideal é desativar o roteador e conectar um roteador de boa qualidade. Dlink, tplink ou cisco e outras marcas que não estou muito acostumado.
Aonde moro atualmente existem muitas redes wifi que causam muita interferência. Na minha área a frequência de 2,4Ghz está saturado então faço uso da rede de 5Ghz. e tudo flui muito bem. porém existem alguns dispositivos que não tem suporte a rede de 5Ghz então procurei um Roteador com as duas frequências 2,4 Ghz e 5Ghz. Então fica essa dica. Procure roteadores Dualband que operem nessas duas frequências e que tenham boas opções avançadas e ao mesmo tempo seja de configuração simples. Meu Roteador é um archer C20.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!