Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Trabalho com computação gráfica voltada para a criação e recorte eletrônico de adesivos e impressão digital. Bem! tenho uma grande questão,que é a VERDADEIRA PROTEÇÃO para meu equipamento. Gastei bastante dinheiro para montá-lo todo e preciso protegê-lo das interferências desta nossa rede elétrica cheia de agressões.

Minha configuração é a seguinte: Amd fx 8350, 2 pentes memória Kingston HyperX KHX1866C10D3/4G , Placa de vídeo Gigabyte Nvidia Geforce gtx 750, placa-mãe Gigabyte Ga-990fxa-ud5, SSD KINGSTON SH103S3120G. (vou colocar um hd c disco rígido de grande capacidade par armazenar arquivos. Mais ou menos 2TBOU 3TB). Fonte Corsair vx 450w.

Já sei de antemão que os terríveis estabilizadores não prestam como proteção. e que uma proteção REAL seriam os famosos SUPRESSORES DE SURTO (surge arrest)

Quero uma proteção boa entre as marcas APC, BELKIN ou PANAMAX. Então pergunto, qual modelo vocês me recomendariam?.....quais cuidados tomar ao se escolher marcas importadas? (tensão correta, etc) Agradeceria imensamente se me colocassem fotos dos produtos recomendados e seus respectivos códigos.

Desde já agradeço e aguardo retorno.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

As proteções, surge arresters, surge protectors, filtros de linha, etc, compreendem todos quase a mesma coisa. Os importados estão alguns anos a frente dos nossos mas por lá também tem tralha de filtro de linha iguais aos péssimos daqui..

As marcas importadas boas já as citastes, talvez tenha de agregar algumas outras tais como Tripp-Lite.  As proteções lá nos EUA evoluíram bastante porque eles não perderam tempo com estabilizadores, por exemplo. O Brasil ficou se enganando e usando estabilizador por pelo menos 20 a 30 anos estragando fontes e bagunçando equipamentos a toa..

Algumas lojas no Brasil tem boias proteções da Belkin (as que mais gosto) a venda: http://www.waz.com.br/search/busca?q=belkin&search-submit=

• Curtir 2
Postado

As proteções, surge arresters, surge protectors, filtros de linha, etc, compreendem todos quase a mesma coisa. Os importados estão alguns anos a frente dos nossos mas por lá também tem tralha de filtro de linha iguais aos péssimos daqui..

As marcas importadas boas já as citastes, talvez tenha de agregar algumas outras tais como Tripp-Lite.  As proteções lá nos EUA evoluíram bastante porque eles não perderam tempo com estabilizadores, por exemplo. O Brasil ficou se enganando e usando estabilizador por pelo menos 20 a 30 anos estragando fontes e bagunçando equipamentos a toa..

Algumas lojas no Brasil tem boias proteções da Belkin (as que mais gosto) a venda:http://www.waz.com.br/search/busca?q=belkin&search-submit=

Muito obrigado caro Faller pela pronta e preciosa resposta!......Vou de Belkin então!. Só me resta escolher a melhor proteção desta marca entre estas que visualizei no link que me forneceu. (já que vou pagar um pco mais, de qualquer modo, pagarei pela  melhor entre as melhores proteções)

• Curtir 1
Postado

Foi por aqui no Clube do Hardware que descobri que os estabilizadores não servem como proteção e até atrapalham.

Graças as belas explicações do nosso amigo Faller.

Muito obrigado.

• Curtir 2
Postado

Faller, reparei que a tensão deste proteror de surto belkin tem tensão de 120v.....posso usar tranquilo em minha residencia aqui no Rio de Janeiro, certo? Nossa, desculpe minha ignorância, mas este negócio de 110, 120, 127v e 220 volts me fazem uma confusão danada na cabeça.....

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, andream disse:

Faller, reparei que a tensão deste proteror de surto belkin tem tensão de 120v.....posso usar tranquilo em minha residencia aqui no Rio de Janeiro, certo? Nossa, desculpe minha ignorância, mas este negócio de 110, 120, 127v e 220 volts me fazem uma confusão danada na cabeça.....

Se sua tomada é 110, funciona normalmente com o filtro 120v. O mesmo valeria para 127v, por exemplo.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, andream disse:

Se sua tomada é 110, funciona normalmente com o filtro 120v. O mesmo valeria para 127v, por exemplo.

Muito obrigado pela informação Braconius! agora tô tranquilo. Mas, afinal, qual a tensão normal para residências brasileiras?

Parece que o Brasil não segue lá normas muito rígidas de padronagem das tensões não é?....e no tocante ao uso destes SUPRESSORES DE SURTO, acho importantíssimo divulgar estas informações para elucidar o povo quanto a estas questões..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A tensão de trabalho depende muito do tipo de distribuição, número de fases e valor de tensão dessa fase. Muito disso é definido no momento da implementação dessa distribuição de energia e isso depende bastante da empresa que implanta isso em campo. O Brasil, na remota época da implementação da energia pelas suas terras, adotou a distribuição, bem como as tensões adotadas nas terras de origem da Companhia que a implementou, portanto as empresas originárias da Europa o fizeram em 220 Volts na fase, se originárias dos EUA a tensão era de 120 Volts (derivações para 110, 115 e 127 Volts). Naquela época da colonização a empresa que desejasse implementar eletrificação vinha e solicitava ao governo da época autorização e implementava.

Note que mudar isso significa mudar toda uma rede, em campo.. Já foi pior, antigamente até a frequência era diferente.. Mudar isso dai significa reinstalar tudo e em muitos casos fazer você trocar tudo que for elétrico em casa..

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, faller disse:

A tensão de trabalho depende muito do tipo de distribuição, número de fases e valor de tensão dessa fase. Muito disso é definido no momento da implementação dessa distribuição de energia e isso depende bastante da empresa que implanta isso em campo. O Brasil, na remota época da implementação da energia pelas suas terras, adotou a distribuição, bem como as tensões adotadas nas terras de origem da Companhia que a implementou, portanto as empresas originárias da Europa o fizeram em 220 Volts na fase, se originárias dos EUA a tensão era de 120 Volts (derivações para 110, 115 e 127 Volts). Naquela época da colonização a empresa que desejasse implementar eletrificação vinha e solicitava ao governo da época autorização e implementava.

Note que mudar isso significa mudar toda uma rede, em campo.. Já foi pior, antigamente até a frequência era diferente.. Mudar isso dai significa reinstalar tudo e em muitos casos fazer você trocar tudo que for elétrico em casa..

Muito obrigado Faller....

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!