Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Primeiramente, esta é a configuração do meu computador:

Gabinete Cooler Master CM 690 II Advanced Black & White RC-692A-KWN5-BW Mid Tower S/ Fonte - Box

Fonte Corsair CX600M CP-9020060-NA 600W Reais Cabos Modulares PFC Ativo - Box

Gravador DVD LG Dual Layer Preto Sata

HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 770 WindForce GV-N770OC-2GD 2GB GDDR5 PCI-EXP - Box + Grátis Jogo Metro: Last Light

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws F3-12800CL9D-8GBRL 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz - Box

Processador Intel Core i5 3470 3.20GHz 6MB LGA 1155 Quad Core Box

placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155 - Box

Tenho esse computador a 2 ano e 7 meses, e a principio nunca tive problemas com ele. Entretanto, depois de algum tempo de uso (nao me recordo o tempo, mas creio eu que seja de uns 6 meses apos a compra), ele raramente dava uma piscada na tela, tipo, do nada ficava preta, como se eu tivesse desconectado o cabo HDMI do computador (aparecendo a mensagem no monitor como se eu tivesse colocado na entrada HDMI), e depois de uns 4 segundos ele ligava novamente.

Acontece que hoje, aconteceu essa piscada de tela, e posteriormente ela ficava ocorrendo isso varias vezes seguidas, e até mesmo ficando totalmente preta, como se tivesse desconectado o cabo HDMI. Sendo que nessa hora, raramente aparecia imagem no monitor.

Logo quando aconteceu isso, eu tentei mexer no cabo HDMI e nao adiantava. Desliguei o PC, abri a lateral e dei uma mexida na placa de video para ver se melhorava. Liguei o computador novamente e continuou a mesma coisa, porém, depois de uns 5 minutos com ele ligado, voltou tudo ao normal.

Só para constar, hoje quando aconteceu isso, eu estava jogando DOTA 2, um jogo relativamente tranquilo para a configuração do meu computador.

A minha dúvida é, será q a placa de video esta dando problema? O que sera que pode estar ocasionando isso?

OBS: a configuração desse meu pc foi toda indicada aqui pelo forum na epoca em que eu comprei.

Desde ja agradeco a atencao de vocês.

Postado

Nao, nem testei com outro monitor. Mas por exemplo, quando da isso, eu coloco o monitor na TV, e na TV esta tudo funcionando perfeitamente. So esta dando na tela do computador, por isso eu desconfiei que poderia ser problema na placa de video.

Postado

você acha q o problema estaria na TV ou na placa de video? quando esta acontecendo isso eu ja despluguei e pluguei o cabo HDMI tanto da tv quanto da placa de video um monte de vez, e nao melhorou...

Tipo, formatei o PC no dia q deu isso, e aparentemente melhoro, so que exatamente a 30min atras deu isso de novo, ai eu desliguei o pc por 10min, o windows atualizo, e agora n ta dando o problema, mas creio que vai voltar a dar.

Postado

Bom, não referiu que na TV está tudo funcionando perfeitamente?

O que eu quis disser é que se com a máquina ligada na TV não havia problemas, então a avaria estava no monitor. Qual o S.O. instalado?

Postado

Windows 7. Tipo, eu tenho um monitor de 27 polegadas, onde tem ligado um cabo de antena nele que funciona os canais de TV, e o cabo HDMI ligado nela tb, que seria pro computador.

Quando eu vou em source e coloco na TV, ta tudo funcionando perfeitamente, e quando eu vou em source e coloco no HDMI tava dando esses erros na imagem. Deu pra entender?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...