Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor software e qual mais usado atualmente?


Posts recomendados

Primeiramente saudações, eu não tenho conhecimento sobre programação, mas sei que são utilizados diversos programas para tal. Recentemente tive um insight de aplicativo ainda não existente, gostaria de fazer uma Interface ou pelo menos um "protótipo", porque afinal seria quase impossivel desenvolver tudo sozinho, mas preciso ter algo pra apresentar para investidores ou algo do tipo, então gostaria de aprender o máximo que eu puder por conta própria e desenvolver uma prévia, porém gostaria de saber qual melhor software para programação e desenvolvimento de aplicativos para smartphones, tanto quanto Android ou iOS...
Quais os programas as grandes empresas utilizam no desenvolvimento de seus aplicativos?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@ElyonOliveira Não existe um "melhor" software para isso... O software é chamado de IDE, ou seja, um ambiente de desenvolvimento.. e isso é uma questão muito particular. 

 

Aplicativos desenvolvidos para android usam a  linguagem Java + SDK android. existem muitas IDE's.. mas de longe a mais conhecida é o Eclipse. 

 

Já para dispositivos IOS, a linguagem é outra.. é chamada de Objective-C  e só pode ser desenvolvida com um mac.

MAS, existem programas capazes de portar um app criado para android para ios, além de web. 

Um exemplo disso é o Adobe animate CC, que permite desenvolver um app/jogos e exportar para diversas plataformas.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!