Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

meu atual pc e

phenon 9750 quad core 2.40ghz

5 gb de memoria ddr2

placa-mãe asus m3a78-em

fonte creio que seja generia mtek monterey 460w

sem placa de vide pois ta com problema de congelar a tela 

1 hora atrás, qarcanjo disse:

Você tem alguma peça de configuração anterior que possa ser reaproveitada?

meu atual pc e

phenon 9750 quad core 2.40ghz

5 gb de memoria ddr2

placa-mãe asus m3a78-em

fonte creio que seja generia mtek monterey 460w

sem placa de vide pois ta com problema de congelar a tela 

Postado

Qual placa de vídeo era a que você tinha? Como determinou que o congelamento de tela era culpa dela?

Seria legal você nos contar ou mostrar com foto qual gabinete você tem, e seu HD.

Se conseguir economizar pelo menos em gabinete e HD, então você poderá gastar mais em placa de vídeo. Mas precisamos saber para recomendar.

Depois, se sua VGA tiver alguma solução, quem sabe não dá para segurar um tempinho e depois comprar uma mais forte quando tiver mais grana? Já tentou debugar aqui no fórum para saber qual o problema da VGA?

Postado
1 hora atrás, qarcanjo disse:

Qual placa de vídeo era a que você tinha? Como determinou que o congelamento de tela era culpa dela?

Seria legal você nos contar ou mostrar com foto qual gabinete você tem, e seu HD.

Se conseguir economizar pelo menos em gabinete e HD, então você poderá gastar mais em placa de vídeo. Mas precisamos saber para recomendar.

Depois, se sua VGA tiver alguma solução, quem sabe não dá para segurar um tempinho e depois comprar uma mais forte quando tiver mais grana? Já tentou debugar aqui no fórum para saber qual o problema da VGA?

então esse pc aqui eu comprei de segunda mao do meu primo a minha placa de video era uma gts 250 1 gb 256 bits no meu pc antigo ela travava a tela algumas vezes e então um dia ela desligou e saiu um cheiro de queimado da placa de video.desliguei tudo e fui ver a placa tava com aqueles 3 pad iniciais levantados ai colei com super bond :)))))) kkk ela liga sobe imagem tudo normal mais quando eu forco ela trava a imagem meu hd e 500gb  meu gabinete nao sei qual e .

Postado

Bom, eu sugiro que você arrume o Cooler dessa VGA e teste novamente. Não faz sentido perder nada, né! Ela ainda daria para aproveitar de improviso enquanto você se capitaliza para uma VGA mais forte, se você estiver só com super aquecimento. Tá, minhas esperanças não são muitas depois de seu relato, mas quem sabe, né?!

Tira umas fotos do gabinete pra gente saber se dá para aproveitar. O HD, por exemplo, já são uns trocados a menos que você teria que empenhar.

Aí talvez você consiga fazer uma escadinha até pegar uma VGA mais forte.

Essa VGA aí tem dado artefatos?

Postado

Olha, se você estiver cansado do gabinete, eu recomendo trocar por um mais moderno, mas este aí dá para aproveitar ainda.

Você teria que ter, é claro, disposição para um mod nele. No caso de orçamento bem apertado, pode ser que abrir espaço para ventoinhas no painel lateral e remover as grades das posições de ventoinha existentes deem um up considerável na ventilação dele.

Isso aí nas trilhas da VGA é o que você colou? Não tinha ligado pads a isso...:P

Poxa, tem cara de curto. Aí realmente complica muito, pois não é falha de super aquecimento como eu tinha entendido.

A minha sugestão é que nem em sonho você coloque essa VGA na configuração nova...

Abra um novo tópico sobre essa VGA, pra ver se consegue alguma luz sobre isso, e continua vendo as recomendações do pessoal aqui. Como não temos pista de qual o motivo desse curto, acho que vale a pena pesquisar, pelo menos para entender isso aí.

Postado

@qarcanjo

Processador AMD FX 8320E Octa Core 3.2ghz---689.00

4 gb de memoria kingston ddr3 1600mhz---150,00

fonte evga 500 w---285,00

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR-326.00

Placa de Vídeo VGA GigaByte R7 360--600.00

total=2050.00

tava pensando em pegar esse pc vi +- o preço dessas peças no kabum

@qarcanjo pior que eu ja liguei essa placa de video na nova configuração ela liga tudo beleza so que quando eu coloco alguma coisa pessada para fazer ela trava e congela a imagem por exemplo quando coloco para procurar uma clasificação para meu pc que ele forca o computador ela para

Postado

@GabrielLP14

Processador AMD FX 8320E Octa Core 3.2ghz---689.00

4 gb de memoria kingston ddr3 1600mhz---150,00

fonte evga 500 w---285,00

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR-326.00

Placa de Vídeo VGA GigaByte R7 360--600.00

total=2050.00

o que acha desse?

Postado

A placa-mãe, tem sido falado aqui no fórum, quase que em coro, que para os FX tem que ser no mínimo um chipset 970.

Essa aí que você cotou é AMD 760G, e isso aparentemente causa muitos problemas de desempenho. Não importa se é dito compatível. Pelo que andam falando, compatível é, mas não é bom.

Uma placa recomendável:

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=amd%970

Quanto ao AMD 8320, veja esses tópicos:

http://cpuboss.com/cpus/AMD-FX-8320E-vs-AMD-FX-6300

Tem gente que fala que não dá muita diferença para jogos. Aí, a depender do preço que conseguir em cada um, você possa investir a diferença numa placa-mãe melhor. Muita gente ainda recomenda ir de i3 com uma placa-mãe mais simples, que no equilíbrio das configurações totais, o preço sai próximo, e o desempenho também.

Eu não vou ficar avaliando muito a configuração pois não é minha praia. :P Minha contribuição era mais mesmo fazer alguns questionamentos sobre o que você já tinha, para auxiliar os demais membros a te fazerem uma recomendação. Espero ter ajudado...

Quanto à sua VGA, acho que vale a pena investigar mais. Já que ela já tá bichada, acho que não será nada demais você remover o cooler, tirar umas fotos dela sem cooler, e postar um novo tópico perguntando pelas trilhas que estragaram, para saber se tem alguma possibilidade de reparação, e se valeria a pena. Se o problema tiver sido causado tipo por um curto, umidade no soquete, placa mal encaixada, e não tiver torrado componentes na placa, às vezes tem solução. Quem sabe, né! :exorcize:. Afinal, ela ainda funciona...

Tô torcendo que tenha, pois depois quem sabe te serve ainda para alguma coisa...

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!