Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ja li muito aqui e varias pessoas tem opiniões diversas.

Preciso comprar um PC que dure de 2 a 4 anos rodando os jogos em 1080p.

Custo beneficio/durabilidade é o mais importante.

(Pois teoricamente quanto mais caro melhor)

Posso gastar estourando 3.500 ate 3,700

Lista dos PC

1 - 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-dark-side-lv2-fx-8320e-gtx-960-8gb-1tb-500w-versa-h13-box

É um pc bom na minha visao tem uma boa placa de video, mas nao conheço muito da linha AMD pra dizer muito sobre a placa-mãe e o processador.

2 - http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-gtx-750-ti-h81m-8gb-1tb-500w-pcyes-java-verde-box

Outro pssivel cara é esse, o processador dele é bom, deixa a desejar um pouco na placa-mãe e no video, nao sei se ambas aguentariam o tranco de anos por vir. 

3 - http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-r9-380-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h13-window-box

Já é um PC bem interessante em todos os aspectos mas nao sei dizer muito da qualidade da placa de video.

(Acho que é estão boa quanto uma 960 -desculpa se fiz você querer se matar com essa comparação...-)

4 - http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-razor-fx-8320e-r9-380-8gb-1tb-600w-pcyes-fox-box

Tem a mesma placa de video da de cima mas em uma plataforma da AMD, pela fonte ter aumentado tenho medo dessa bagaça esquentar pra caramba

(Essa má fama que a AMD tem de esquentar, que creio eu ser passado ja...)

Eu particularmente prefiro a plataforma Intel, mas nao sei ate onde a AMD pode surpreender.

Acho que a minha falta de noção de placa de video tambem deu uma avacalhada na escolha,

Ouso dizer que o melhor em custo beneficio, é o 3 depois o 1 e ai 4 e 2.

Julgando pelas composições gerais que o 3 seria mais beneficio.

Enfim qual o melhor custo beneficio, que as vezes nem sempre o mais caro compensa...

(Ou eu estou totalmente errado e existe uma conf peça por peça ate esse valor melhores que essas ai ???)

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

3 - http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/pichau-gamer-dark-pumpkin-i5-4460-r9-380-8gb-b85m-1tb-500w-thermaltake-h13-window-box

Já é um PC bem interessante em todos os aspectos mas nao sei dizer muito da qualidade da placa de video.

(Acho que é estão boa quanto uma 960 -desculpa se fiz você querer se matar com essa comparação...-)

Dessas 4 é essa daí, sem dúvidas. É um i5 com uma R9 380, não tem muito o que dizer. E sua comparação não está errada, a R9 380 é a rival direta da GTX 960, sendo até mesmo, por uma diferença não muito grande, superior a GTX 960.

Você está certo em preferir a plataforma Intel, ela está num patamar acima atualmente, em configurações mais robustas só dá Intel pois os FX capengam e a única coisa que a AMD tinha em vantagem era o custo x beneficio dos processadores FX, que se perderam no valor da placa-mãe. Esse primeiro pc por exemplo, a placa-mãe dele é de um chipset ultrapassado, feito pros Phenom's e adaptado pros FX, acontece que ele acaba limitando o poder real do FX. Aí as placas maes que não limitam o poder do FX sao do chipset 970 ou 990, que são mais caras, e daí se perde o custo x benefício. Esse tipo de coisa não acontece na Intel, mesmo se você colocar um i5 com um chipset mais simples (H81), ele não vai limitar o desempenho. De qualquer forma é mais recomendado usar B85 ou superior.

Não quis parecer fanboy da intel com esse texto, mas realmente atualmente não é vantajoso ir de AMD em questão de processadores, espero que as coisas mudem com os AMD Zen que vão lançar.

Postado

primeiro vamos ao, @Imakuni sua conf é top...

Infelizmente top o suficiente para ultrapassar meu orçamento que sofre de crise.

segundo @Narak13 eu entendi seu comentario e bases dos meus posts vem de artigos lidos seus,

e outra coisa que li em um post é quando você diz que o I3 tem a capacidade de extrair todo o desempenho de uma 960

então nao seria mais viavel financeiramente esse 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-fobos-i3-4170-gtx-960-8gb-1tb-500w-pcyes-java-verde-box

Se sim... viavel a troca da h81 pela b85? ou nem precisa?

• Curtir 1
Postado
agora, Paulo Henrique Mendes Gran disse:

primeiro vamos ao, @Imakuni sua conf é top...

Infelizmente top o suficiente para ultrapassar meu orçamento que sofre de crise.

?

Como assim "Ultrapassar meu orçamento"? Você pediu um PC 3.5 a 3.7k, e essa config que eu coloquei fica dentro desse valor sim. 

Postado

É verdade que o i3 aguenta uma 960 nos jogos atuais, talvez, em poucos jogos cpu bound, como gta v por exemplo, o i3 pode ter fps a menos que seria com i5 mas nada que comprometa a fluidez. Eu penso assim, se a pessoa esta com um orçamento limitado, sim, vale a pena por um i3 com uma 960. Mas se a pessoa consegue colocar um i5 tambem, melhor. O problema é o futuro, o i3 consegue extrair o potencial todo de uma 960 nos jogos atuais, mas nao sabemos se isso sera assim nos jogos futuros. Eu colocaria o i5 pois ele vai ter uma margem maior e vai durar mais tempo sem precisar trocar, e ele tambem facilita o upgrade de uma futura placa de video, sendo que ele nao gargala com nenhuma. Foi o que eu fiz no meu pc da assinatura. Mas sim, se seu orçamento esta apertado, pode ir de i3+960 tranquilamente.

Sobre a mobo, a H81 é um chipset muito limitado no geral, tem pouca entrada sata, nao tem usb 3.0 frontal, pcie ainda é 2.0(nao que faça diferença), etc. Eu preferiria ir de B85, mas trocar pra H81 pra colocar um processador ou placa de video melhor é uma ideia válida.

Postado

@Imakuni Aonde que você montou essa config com essa faixa de preço?

@Paulo Henrique Mendes Gran O melhor é o 3 ( dark pumpkin lvl 3) que também estou pensando em comprar, a única coisa que me deixa pra trás é o maior consumo da r9 380, mas não acho que isso mude tanto, até porque o preço fica igual ao passar dos anos ( gtx 960 é mais cara porém consome menos e vice-versa com a r9380)

@Imakuni porque a memória preta? muda alguma coisa?

Postado
16 horas atrás, João Pedro Moura disse:

@Imakuni Aonde que você montou essa config com essa faixa de preço?

Ué, só clicar nos links que você vai ver.

16 horas atrás, João Pedro Moura disse:

@Imakuni porque a memória preta? muda alguma coisa?

Na verdade, é só porque eu copiei isso de outro tópico em que a cor era importante para a estética da build. Era só por isso mesmo.

Postado

Eu também estava com a mesma dúvida e até ia abrir uma pergunta sobre o mesmissimo tema (até em valores, lol). Mas só uma coisa que eu ainda não entendi. A GTX 960 em termos de custo x beneficiio é melhor que a R9 380?

Postado

@ftm_07

Se você achar a 960 mais barata que a R9 380, a 960 é melhor custo beneficio. Se você achar a R9 380 mais barata que a 960, a R9 380 é melhor. De qualquer forma, ao comparar o preço dessas duas, você tem que comparar a GTX 960 de 4GB, pois a R9 380 todas sao de 4GB.

Ah, a 960 também consome menos energia e só usa um conector, então pessoas que usam fontes de 430w (qualidade) é mais indicado usar a 960.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
agora, Narak13 disse:

@ftm_07

Se você achar a 960 mais barata que a R9 380, a 960 é melhor custo beneficio. Se você achar a R9 380 mais barata que a 960, a R9 380 é melhor. De qualquer forma, ao comparar o preço dessas duas, você tem que comparar a GTX 960 de 4GB, pois a R9 380 todas sao de 4GB.

Ah, a 960 também consome menos energia e só usa um conector, então pessoas que usam fontes de 430w (qualidade) é mais indicado usar a 960.

Tem a R9 380 de 2GB também. E também existe R9 380 com apenas um conector de energia, como a Asus Strix:

asus_r9_380_strix-07.jpg

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Tem a R9 380 de 2GB também. E também existe R9 380 com apenas um conector de energia, como a Asus Strix:

asus_r9_380_strix-07.jpg

É verdade, fiz confusão com outta placa, existem R9 380 de 2GB. Mas de qualquer forma tem que estar atendo a esses detalhes na hora de comparar o preço.

Sobre a asus strix, nao sabia que esse modelo tinha so um conector, maioria dos que eu vejo tem dois :(. Mas essa asus strix é bem careira né?

De qualquer forma, boa observação Fox.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...