Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, primeiramente gostaria de dizer que não sou entendido no assunto de computadores e sou novo no fórum, portanto caso eu tenha cometido algum erro, postado no tópico errado, me avisem e eu irei arrumar.

 

Bom, eu estava, uma semana atrás, jogando no meu computador, quando do nada ele me aparece com uma tela cheia de listras, e depois apaga, deixando a tela preta.

Eu desliguei meu computador manualmente, e desde então não consigo mais ligá - lo. 

Na verdade, ele liga! As luzes dele acendem, os coolers funcionam, mas a tela não liga. Ele me mostra a mensagem da bios, passa para o loading do windows 10, e depois fica tela preta mesmo.

 

Porém, algumas vezes eu consigo fazer com que o computador me mostre até a tela de login, mas não consigo passar daí. Quando chego na tela de login, a tela está toda quebrada, bugada, com pixels tortos e nem sei mais o que. 

 

Um amigo meu que mexe com isso disse para eu tentar limpar a ram com uma borracha, e foi o que eu fiz, mas não adiantou.

Ele também disse que pode ser problema com o HD, mas eu já não sei o que fazer.

 

Eu ficaria muito grato se algum de vocês entendessem o meu problema!

Muito obrigado pela atenção e pelo tempo.

IMG_20160218_162651165.jpg

  • Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Estamos a falar de que máquina? configurações? Pela discrição aparenta ser algum problema na gráfica.

Eu estou usando uma radeon HD 7850, que nunca deu problema e parecia estar com os graficos atualizados. Eu nem posso ver se estão atualizados porque nem entrar no desktop eu consigo! Sera que há outra solucao alem de comprar uma placa nova?
Obrigado.

Postado
19 minutos atrás, alissomrex disse:

@Teodoro Pimenta esta VGA só começou a dar a louca quando voce passou

pro Windows 10? 

Limpou os contatos da VGA também, e todos os SLOTs?

Olá

 

Não, nesse caso eu já usava minha placa de video no windows 10 há quase 2 meses, e nunca deu problema.

Eu limpei tudo de dentro do computador, portanto realmente não sei qual pode ter sido o problema.

Obrigado pelo tempo!

5 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Se você colocar aqui a configuração da máquina poderíamos ver se a Board tem saída VGA. Ou Onboard.

Muito bem, eu dei uma olhada nas peças do computador, e irei mandar as que sei, pois não sei quais são as importantes.

 

Processador: AMD FX6300

Placa de video: Radeon HD 7850

placa-mãe: GIGABYTE GA-78LMT-USB3

HDD de 1 terabyte

Fonte de 750w

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Postado

Bom, como essa Board tem saída VGA, desmonte essa  Radeon HD 7850 e ligue o cabo VGA direto na Board.

Deste modo poderá fazer o teste, se o problema é ou não da gráfica.

  • Curtir 1
Postado
agora, PPK2 disse:

Bom, como essa Board tem saída VGA, desmonte essa  Radeon HD 7850 e ligue o cabo VGA direto na Board.

Deste modo poderá fazer o teste, se o problema é ou não da gráfica.

deixe eu ver se entendi! devo ligar o cabo vga da placa de video (eu uso HDMI) na placa-mãe? desculpe a ignorância, mas eu realmente sou iniciante. Como deverei fazer esse teste?

Postado

Bom. não estou bem a ver essa placa, verifique quais as saídas de video e opte por uma, desde que tenha ai algum cabo compatível.

Se conseguir imagem no monitor, há partida o problema esta na gráfica.

Postado
5 minutos atrás, PPK2 disse:

Bom. não estou bem a ver essa placa, verifique quais as saídas de video e opte por uma, desde que tenha ai algum cabo compatível.

Se conseguir imagem no monitor, há partida o problema esta na gráfica.

deixe eu recapitular: já que meu HDMI não funciona, eu devo tentar o VGA? e caso esse não funcione, o problema é da placa mesmo, correto?

Postado
5 minutos atrás, PPK2 disse:

Se tem ai um cabo VGA faça a ligação direta na Board e no monitor, se a Board estiver ok, mesmo sem drivers irá ter imagem. 

A minha placa de vídeo tem uma saída hdmi e dvi, devo testar então com o DVI?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...