Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook desligando e iniciando sozinho


LKS Araujo

Posts recomendados

Boa noite galera, eu pesquisei bastante aqui no fórum e nenhum tópico me deu uma conclusao exata, eu tenho um Toshiba A305 e ele estava desligando sozinho e ligava após isso sozinho também, removi então a bateria e o problema persistiu, formatei e coloquei windows 10 pro, acontece a mesma coisa, alguém tem alguma ideia do que seja? eu estou usando ele sem bateria ligado direto a tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara eu não manjo muito de notebook mas pelo problema que você esta falando creio eu que seja exaustao da CPU ou gestão de energia baixa!

 

Ele esquenta muito? conferiu pra ver se o cooler ta rodando certinho? Isso com certeza não é problema de software e sim de hardware, a quanto tempo você tem ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Prado_Eduardo disse:

Olha cara eu não manjo muito de notebook mas pelo problema que você esta falando creio eu que seja exaustao da CPU ou gestão de energia baixa!

 

Ele esquenta muito? conferiu pra ver se o cooler ta rodando certinho? Isso com certeza não é problema de software e sim de hardware, a quanto tempo você tem ele?

 

Um ano mais ou menos, comprei ele do meu primo funcionando normal, eu vi uma vez o cooler dele parado enquanto ele estava funcionando, deve ser o cooler, mas na maioria das vezes ele funciona perfeitamente (o cooler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LKS Araujo disse:

 

Um ano mais ou menos, comprei ele do meu primo funcionando normal, eu vi uma vez o cooler dele parado enquanto ele estava funcionando, deve ser o cooler, mas na maioria das vezes ele funciona perfeitamente (o cooler).

 

Olha minha dica pra você é abrir o notebook e dar uma limpada no cooler, nem se preucupa porque isso não é um bixo de 7 cabeças e o uso prolongado dele nessas condições diminuira a vida util do produto. Acho que levar no tecnico não é uma boa opção sabendo que ele irá cobrar o olho da cara pra fazer uma coisa muito simples. Outra dica é baixar o Aida64 (um programa que mostra os status do pc) e ver se a temperatura da cpu está "Ok"

Baixe o programa faça o teste e poste aqui! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Prado_Eduardo disse:

 

Olha minha dica pra você é abrir o notebook e dar uma limpada no cooler, nem se preucupa porque isso não é um bixo de 7 cabeças e o uso prolongado dele nessas condições diminuira a vida util do produto. Acho que levar no tecnico não é uma boa opção sabendo que ele irá cobrar o olho da cara pra fazer uma coisa muito simples. Outra dica é baixar o Aida64 (um programa que mostra os status do pc) e ver se a temperatura da cpu está "Ok"

Baixe o programa faça o teste e poste aqui! 

 

Ok, baixarei, abri ele e fiz a limpeza no cooler e dissipador, troquei a pasta térmica e limpei os pentes de memoria e os soquetes, quando eu ligo ele as vezes ele desliga do nada e liga sozinho, coisa de segundos e as vezes minutos 5 no máximo, estou usando ele sem bateria, diretamente na fonte, já medi a tensão de saída da fonte e está ok. Ele já está ligado a mais de 10 minutos agora na tela do BIOS, desconfio que seja um dos pentes de memória que da erro quando se exige muito do computador, ou até mesmo o windows 10... Enfim, vou baixar o Aida64 portable pra ver o que da e posto aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PPK2 disse:

Boas

Entre em modo de segurança com rede, se a máquina se mantiver estável baixe e instale este aplicativo: http://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

Tire um print e coloque aqui.

Depois falamos em mais alguns pormenores 

 

Como entra no modo segurança no windows 10? Já tentei F8 e não consegui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PPK2 disse:

Desde o Windows 7 que para entrar em modo de segurança já não é pelo F8, agora o problema é se a máquina se aguenta ligada até você poder fazer algumas operações para teste.

Como entrar em modo segurança Windows 10: 

 

 

 

Deixei o notebook a noite inteira ligado no modo segurança com vários programas executados, ele permaneceu ligado normalmente, depois de um tempo hibernou por falta de atividade, desconfio que seja problema no próprio sistema operacional, já que o cooler está funcionando normalmente, a pergunta é, já que eu formatei completamente o computador com o windows 10, como faço pra instalar o 7? Já mudei a ordem de boot para CD/DVD mas o DVD simplesmente não inicia, ele fica piscando um traço branco no canto superior esquerdo da tela mas não aparece a opção de apertar alguma tecla pra iniciar a instalação, será que terei que remover o HD, colocar em uma gaveta externa e fazer a formatação pelo meu Desktop? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Não vou por essa ideia de que o problema esteja no S.O. a prova está que quando tinha o W7 instalado também tinha esse problema.

Uma máquina em modo de segurança só carrega o básico para o S.O. se manter em funcionamento.

Os Drivers estão todos instalados e atualizados pelo oficial?

Se realmente quer voltar a reinstalar o W7, siga este tutorial, a imagem não é muito boa mas dá para perceber: 

No entanto vá no gestor de dispositivos e verifique se algum driver está por atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Não vou por essa ideia de que o problema esteja no S.O. a prova está que quando tinha o W7 instalado também tinha esse problema.

Uma máquina em modo de segurança só carrega o básico para o S.O. se manter em funcionamento.

Os Drivers estão todos instalados e atualizados pelo oficial?

Se realmente quer voltar a reinstalar o W7, siga este tutorial, a imagem não é muito boa mas dá para perceber: 

No entanto vá no gestor de dispositivos e verifique se algum driver está por atualizar.

 

Cara, já na tela de instalação do windows 7 quando começa a formatar ele desliga, pode ser problema em um dos pentes de memoria? No BIOS está acusando normalmente 4096MB, mas será que esses desligamentos repentinos tem haver com a memória? Ele desliga e liga sozinho, simplesmente do nada, acho que não mencionei, mas a um tempo atrás caiu espumante sobre o teclado dele, o teclado deu pau, já comprei outro e está pra chegar essa semana, mas será que pode ter prejudicado a placa-mãe? Abri ele e não vi nada de anormal e nem um ponto de oxidação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Não tinha referido essa situação, líquidos e eletrónica definitivamente nunca se irão dar bem. no entanto refere-se que a máquina em modo de segurança fica estável, teremos de notar que nesse modo o consumo é inferior, agora, poderá ter algum condensador que com o derrame liquido fica-se afetado. 

Memórias, limpe-as bem, altere entre slots, teste com uma de cada vez.

Se conseguir entrar novamente em modo de segurança, faça o seguinte: 

Vá no gestor de dispositivos, expanda " Processadores " e desinstale todos os núcleos, reinicie a máquina e verifique o seu comportamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Não tinha referido essa situação, líquidos e eletrónica definitivamente nunca se irão dar bem. no entanto refere-se que a máquina em modo de segurança fica estável, teremos de notar que nesse modo o consumo é inferior, agora, poderá ter algum condensador que com o derrame liquido fica-se afetado. 

Memórias, limpe-as bem, altere entre slots, teste com uma de cada vez.

Se conseguir entrar novamente em modo de segurança, faça o seguinte: 

Vá no gestor de dispositivos, expanda " Processadores " e desinstale todos os núcleos, reinicie a máquina e verifique o seu comportamento. 

 

Ok, estou indo para o técnico agora e só chego na hora do almoço, assim que eu chegar eu tento formatar ela com o windows 7, com o CD do Hirens não daria pra desinstalar os núcleos né? E a proposito, esses desligamentos também podem estar sendo causados pelo HD, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, PPK2 disse:

Em MY COMPUTER

 

 

Acho que tenho boas noticias, tirei um HD de outro notebook que tenho e coloquei nele, obviamente nesse hd contem OS e os drivers do outro PC, ele iniciou normal, desligou umas 3 vezes e parou de desligar, ficou meia hora direto sem desligar, inclusive tirei print da temperatura e peguei algumas informações do Aida.

O relatório Toshiba é completo, já o CPU é a temperatura medida pelo Aida também...

Sem título.png

Relatorio Toshiba.txt

cpu.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas temperaturas são tiradas em IDLE? Experimente puxar um pouco pela máquina.

O problema não ficou resolvido com esse HD, ainda existem desligamentos e quase de certeza que não são provocados pelo sistema mas sim pelo Wardware, se tiver hipótese e se a máquina aguentar, volte a colocar o outro HD, tente entrar em modo de segurança e desligue os núcleos do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, PPK2 disse:

Essas temperaturas são tiradas em IDLE? Experimente puxar um pouco pela máquina.

O problema não ficou resolvido com esse HD, ainda existem desligamentos e quase de certeza que não são provocados pelo sistema mas sim pelo Wardware, se tiver hipótese e se a máquina aguentar, volte a colocar o outro HD, tente entrar em modo de segurança e desligue os núcleos do processador.

 

Eu fiz como você havia me pedido, desinstalei os dois núcleos, só que eles voltam sozinhos, correto? E eu voltei o HD original dele e logo na primeira tela de instalação do Windows ele começa a instalar e desliga, creio que seja o HD mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, PPK2 disse:

Desinstalou os núcleos em modo de segurança?

 

Sim, ai quando o computador é reiniciado os núcleos voltam, correto? Só uma dúvida minha, qual a necessidade e beneficio de desinstalar os núcleos? Amanha cedo levarei ele num técnico pra ele me dar um parecer sobre o problema, porque ta difícil, assim que ele me passar o defeito eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Como eu havia falado, levei em um técnico e o mesmo constatou que o problema era no BGA, ele fez o processo de reflow e ficou perfeito, sei que não vai durar mais que 6 meses mas pelo menos da pro gasto, demorei pra responder pois estava muito ocupado com curso, trampo etc... Obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!