Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores,

 

Seguinte, tenho um PC montado por mim que já tem 3 anos de uso, comprei todas as peças separadas e montei ele. Uso apenas para jogar, não há nenhuma outra função "extra" (programas de desing, criação, modelagem, Autocad).

 

Desde o ano passado comecei a não rodar alguns jogos mais recentes. The Witcher 3 roda no mínimo do mínimo (sim ele roda em 30 fps, da pra jogar), porém alguns outros jogos já estou vendo que não vai dar pra jogar. Comprei Call of Duty BO 3 e realmente não dá. :P

 

Conversando com alguns amigos vi a placa R9 390 Nitro e gostei dela e do preço. Como não sou expert no assunto não tenho certeza se a placa terá o desempenho certo sem eu trocar outras peças do pc.

 

Especificações:

 

-placa-mãe = ASUS M5A78-M LX

 

-Processador = AMD-FX 6100 Six-core

 

- 8 GB de ram DDR3 (placa-mãe possui dois slots)

 

-Placa de vídeo = Radeon R7750 Core Edition - 1 GB de memória 128-bit (gosto da amd :p)

 

-Fonte 750W

 

Esse é meu pc de 3 anos pra cá. Como falei rodei muitos jogos nele (claro que não no máximo) mas não ligo muito para visual, ligo mais para lag.

 

Minha dúvida é: O processador vai "aguentar" a R9 ? A placa-mãe precisa ser alterada ?

 

Tenho intenção de comprar uma placa boa para ficar uns anos usando ela e não queria gastar com outras peças se possível. Da pra perceber que eu realmente montei o pc para ele durar mais tempo mesmo não rodando jogos em alta resolução.

 

Queria a opinião dos senhores para ter uma noção de como ( e se vai) o pc vai rodar essa placa sem precisar alterar nada ou se é melhor trocar algumas coisas. =)

 

Abraços,

Postado

@Cdrico

 

Quanto está essa placa? O ganho de performance, em teoria, seria brutal.. 

 

Sua placa-mãe não é recomendada para CPUs FX.. "Compatível" é totalmente diferente de "Recomendada".. Essa R9 iria forçar bem o seu sistema.. Nisso, essa placa-mãe pode abrir o bico, diminuindo a frequência da CPU.. Geralmente, é o problema mais visto no Fórum.. Talvez, o resultado final, seja pior que o que você tem hoje..

 

Que fonte de 750 Watts é essa?

Postado

@Cdrico

 

Ainda tem a placa-mãe.. PODE ser um problema..

 

De resto, uma fonte boa, RAM o bastante e uma CPU decente.. Não sei o que pretende jogar, mas essa R9 é uma baita placa.. Dependendo do jogo, esse FX pode gerar algum gargalo..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!