Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher?


Posts recomendados

Bom dia. Tenho uma dúvida:
Minha placa-mãe é uma AsRock Z97 Anniversary e estou rodando um Pentium G3258 , aquele com clock destravado em 4 Ghz, mas ele só tem 2 núcleos. Faço renderização de vídeos familiares e tenho uma boa placa de vídeo e uma de captura.
Estou pensando em migrar para um deste processadores:
I5 4690K - 3.5 até 3.9 ghz -
I5 4690 sem K mas com turbo boost 2.0 , ou
I5 4590 de 3.3 até 3.7 Ghz.
O que espanta são os preços;
I5 4690K O&M = R$ 1.175,00 (devil's canyon)
I5 4690 = R$ 1.100,00 sem K destravado (devil's canyon)
I5 4590 = R$ 890,00 sem K destravado (Haswell).
Estou muito voltado pelo I5 4590. Não só pelo preço, mas pelo desempenho. O que vocês me aconselham? Cooler Hyper TX3 com 2 ventoinhas. Este meu G3258 está trabalhando em 4Ghz e a própria placa identifica a presença dele no soquete e a bios pergunta qual o clock que quero usar. Vai de 3.2 até 4.2 Ghz, mas para rendererizar vídeos eu preciso de 4 núcleos. Temperatura em renderização: 55 graus.  Agradeço aos prezados amigos que entendem bem de turbo boost, pois vou comprar na terça. Se a Intel diz que o turbo boost age de conformidade com a necessidade (nunca testei) gasto menos comprando o I5 4590 . 
Obrigado

G3258.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, alissomrex disse:

@GERALDO NUNES FILHO 1959 se não for fazer OC, não precisa comprar 

um processador com K. 

Não faço over e nem jogo. A aplicação é para renderização de vídeos com adobe premiere e pinnacle studio.

54 minutos atrás, Gabriel753 disse:

@GERALDO NUNES FILHO 1959 Um I5 4440 seria suficiente, mas já que tu tem uma Z97 e um bom air cooler, não é má ideia pegar o I5 4690k e fazer um bom overclock

O 4440 tem um preço quase igual 4590 e com rendimento inferior. 

O turbo boost é o que me importa. Na renderização o processador e a placa de vídeo são muito exigidos. Sem precisar alterar nada na BIOS ele vai até o clock máximo com o turbo boost .Não jogo e não preciso fazer over. Obrigado pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!