Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar windows 7 por causa do ubuntu!!!


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

 

Eu fiz a proeza de instalar Ubuntu no meu notebook HP g4 1111br e aí eu não quero mais o Ubuntu, só que não tava acessando o instalador do Windows. Eu pensei: Vou tirar o Ubuntu e aí ele vai direto pro instalador.

 

Peguei o HD do notebook e coloquei no cabo USB como HD externo e formatei ele como NTFS. Coloquei no notebook de novo e fui instalar o Windows.

 

Só que o Linux bloqueia tudo e não consigo executar o boot do windows com meu pendrive bootável. Ele simplesmente não inicia, e fica aparecendo:

 

"syslinux 6.03 edd 2014 | etc etc"

 

Me ajudem... Por favor, preciso do PC pra Faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas

Não sei como está a tentar realizar essa operação, mas se entrar no Bios e colocar esse PenDrive como 1º na ordem de boot, o sistema Linux não vai interferir em nada.

Ligue a máquina, pressione " Esc " dentro do painel do Bios pressione F10 e a partir dai é só colocar a ordem de boot, não esquecer de gravar antes de sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PPK2 disse:

Boas

Não sei como está a tentar realizar essa operação, mas se entrar no Bios e colocar esse PenDrive como 1º na ordem de boot, o sistema Linux não vai interferir em nada.

Ligue a máquina, pressione " Esc " dentro do painel do Bios pressione F10 e a partir dai é só colocar a ordem de boot, não esquecer de gravar antes de sair.

Eu já fiz isso, cara, mas aparece essa parada aí, entende?! Aí fica *****, ele não deixa eu abrir o negócio pra instalar :(  vou tentar enviar um videi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Não sei como está a tentar realizar essa operação, mas se entrar no Bios e colocar esse PenDrive como 1º na ordem de boot, o sistema Linux não vai interferir em nada.

Ligue a máquina, pressione " Esc " dentro do painel do Bios pressione F10 e a partir dai é só colocar a ordem de boot, não esquecer de gravar antes de sair.

 

 

Veja o vídeo aí.... :(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, não é nada disso que está a fazer.

O seu Bios não tem a função de boot por PenDrive, ou instala por CD/DVD ou então terá que ter o CD ou Pen do Hirens Boot, dentro dele encontra-se o " Plop Boot Mananger " ou então faz download desse programa e inicia a máquina via CD/DVD só depois poderá reinstalar o Windows via PenDrive.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, PPK2 disse:

Bem amigo, não é nada disso que está a fazer.

O seu Bios não tem a função de boot por PenDrive, ou instala por CD/DVD ou então terá que ter o CD ou Pen do Hirens Boot, dentro dele encontra-se o " Plop Boot Mananger " ou então faz download desse programa e inicia a máquina via CD/DVD só depois poderá reinstalar o Windows via PenDrive.

 

Como assim, cara?!

 

Já formatei este computador mais de 10 vezes, só que somente Windows. E agora por último eu coloquei Ubuntu, mas quero por Windows novamente.

 

Todas as vezes que formatei foram por pendrive!!!  

 

Não sei o que está acontecendo, mas que sempre formatei com pendrive, não tenha dúvidas disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

O computador não está reconhecendo o seu USB Floppy e vai direto para o HD.

Concordo com o PPK2, USB Floppy não é a mesma coisa que Pendrive, para mim USB Floppy é um Drive Floppy Externo USB.

 

Mas então, o que eu teria que fazer? Porque não faz 1 mês que eu coloquei Ubuntu nele com USB. Só que agora decidi fazer faculdade e tava precisando de um PC pra levar pra aula..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O instalador do Ubuntu é diferente do Windows, ele tem mais recursos.

Preparar um USB para instalar o Windows tem que ser feito de acordo de como está configurada sua placa-mãe e qual Windows voce quer instalar.

Informe qual Windows e versão voce quer instalar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

O instalador do Ubuntu é diferente do Windows, ele tem mais recursos.

Preparar um USB para instalar o Windows tem que ser feito de acordo de como está configurada sua placa-mãe e qual Windows voce quer instalar.

Informe qual Windows e versão voce quer instalar.

 

Quero instalar o Windows 7, ultimate, que é o que está instalado no meu pendrive bootável.

 

Quando ele inicia e vai direto pro HD, ele aparece a seguinte mensagem:

 

"error : unknown filesystem.

Entering rescue mode...

grub recue>"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mensagem se refere ao GRUB  que é o menu em que voce escolhia em qual sistema entrar. Como não tem mais o Ubuntu ele ficou perdido.

Como tem esta dúvida referente a dar boot pelo Pendrive, minha sugestão é usar um DVD de instalação do Windows 7.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fernando Apratto disse:

Esta mensagem se refere ao GRUB  que é o menu em que voce escolhia em qual sistema entrar. Como não tem mais o Ubuntu ele ficou perdido.

Como tem esta dúvida referente a dar boot pelo Pendrive, minha sugestão é usar um DVD de instalação do Windows 7.

 

E como eu recupero o Grub? porque eu não tenho CD de instalação... Tô preocupado... :( será q tem como eu tirar o HD, colocar em outro PC e instalar o windows? Será q vai dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

voce não precisa se preocupar com o Grub, quando fizer a instalação do Windows ele irá tirar o Grub e o Windows irá iniciar normalmente.

 

Mas então porque que quando eu inicio pelo Pendrive, aparece "Syslinux" ??? Não queria isso, :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que percebi isso....este pendrive foi preparado para Linux. Refaça o pendrive para instalar o Windows ou use um DVD como eu sugeri. 

Qual programa voce está usando para criar o Pendrive de instalação do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fernando Apratto disse:

Agora que percebi isso....este pendrive foi preparado para Linux. Refaça o pendrive para instalar o Windows ou use um DVD como eu sugeri. 

Qual programa voce está usando para criar o Pendrive de instalação do Windows.

Eu baixei a ".ISO" do Windows 7 do site PH Downs via uTorrent e utilizei o programa Yumi, pra tornar o pendrive bootável, já que não consegui utilizar o programa da Microsoft pra deixar o pendrive bootável, porque preciso instalar o Microsoft Framework 2.0, e eu não consigui instalar...

 

Ou seja, usei o Yumi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguma configuração na hora de gerar o pendrive pois ele está preparado para instalar um Linux.

Eu sugiro que use o programa Rufus:

Baixe o programa Rufus no link abaixo, sugiro pegar a versão Portable porque não precisa instalar é só executar.
http://rufus.akeo.ie/

Primeira opção:
Preparar USB bootável no Formato MBR para placas mães no Modo Legacy (BIOS) ou UEFI:
É claro selecione o dispositivo USB que voce vai gravar.
1-Selecione Partição MBR para BIOS ou UEFI.
2-Selecione o Sistema de Arquivos  FAT32
3-Selecione Imagem ISO
4-Clique no ícone para localizar a Imagem ISO no seu computador.
5-Clique em Iniciar

 

 

rufus01.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Alguma configuração na hora de gerar o pendrive pois ele está preparado para instalar um Linux.

Eu sugiro que use o programa Rufus:

Baixe o programa Rufus no link abaixo, sugiro pegar a versão Portable porque não precisa instalar é só executar.
http://rufus.akeo.ie/

Primeira opção:
Preparar USB bootável no Formato MBR para placas mães no Modo Legacy (BIOS) ou UEFI:
É claro selecione o dispositivo USB que voce vai gravar.
1-Selecione Partição MBR para BIOS ou UEFI.
2-Selecione o Sistema de Arquivos  FAT32
3-Selecione Imagem ISO
4-Clique no ícone para localizar a Imagem ISO no seu computador.
5-Clique em Iniciar

 

 

rufus01.PNG

Ok, vou fazer isso!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Fernando Apratto disse:

Alguma configuração na hora de gerar o pendrive pois ele está preparado para instalar um Linux.

Eu sugiro que use o programa Rufus:

Baixe o programa Rufus no link abaixo, sugiro pegar a versão Portable porque não precisa instalar é só executar.
http://rufus.akeo.ie/

Primeira opção:
Preparar USB bootável no Formato MBR para placas mães no Modo Legacy (BIOS) ou UEFI:
É claro selecione o dispositivo USB que voce vai gravar.
1-Selecione Partição MBR para BIOS ou UEFI.
2-Selecione o Sistema de Arquivos  FAT32
3-Selecione Imagem ISO
4-Clique no ícone para localizar a Imagem ISO no seu computador.
5-Clique em Iniciar

 

 

rufus01.PNG

 

 

Cara, não consegui nem com o Rufus...

 

Ele vai direto pra tela preta: 

Error: unknown filesystem

 

 

Aí coloquei outra foto aí do boot, porque achei interessante, ali em baixo fala algo sobre windows7, mas não sei ao q se refere...

IMG_20160221_221013.jpg

IMG_20160221_221058.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda imagem apenas informa que o computador originalmente veio com o Windows 7.
A primeira imagem significa que ele foi direto para o HD.
Se voce colocou a ordem de boot correta. 
Se gravou com o Rufus corretamente. 
E mesmo assim ele está indo direto para o HD.
Então o jeito é usar um DVD de instalação.

Ou outra possibilidade que é colocar este HD em outro computador e usar o diskpart para prepará-lo:
-Conecte este HD em outro computador usando um adaptador externo USB.
-Abra o cmd como Administrador
-Digite diskpart
-Digite list disk 
-Digite select disk x (onde x é o HD desejado, MUITA atenção nesta parte)
-Digite clean (para limpar, zerar o HD, inclusive a MBR que é onde fica o Grub)
-Digite convert mbr (para criar uma nova MBR)
-Digite create partition primary align=4096 (para criar a partição)
-Digite format quick fs=ntfs (para formatar a partição criada)
-Digite exit (para sair do diskpart)
-Digite exit (para sair do cmd)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!