Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte aguenta minha config??


Posts recomendados

Galera, vou pegar a GTX 960 2GB da Galax e queria saber se minha fonte aguenta, ou vou ter que trocar...

 

Processador Intel Core i3-4170 Haswell
Placa-Mãe ASUS LGA 1150 H81M-A/BR
Memória Kingston HyperX FURY 2x4GB 1600MHz DDR3
HD WD SATA3 500GB 7200RPM Caviar Blue
Fonte Corsair CX-430W

 

Obrigado desde já!!
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, dá e sobra MUITO mesmo, pode comprar tranquilo. Não precisa de mais potência para uma placa dessas, seu PC mal vai usar metade de uma fonte de 430W. O pico máximo de consumo dessa placa de vídeo é de 120W:

 

gtx_960_consumo.png

Fonte: http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-960,4038-8.html

 

E aqui porque a informação inútil de fonte recomendada pelo fabricante é absurda e ridícula:

 

A única coisa a se pensar seriam os conectores. Potência tem de sobra, mas é bom evitar o uso de adaptadores. Sua GTX 960 tem apenas um conector de energia, correto? A sua fonte também. Então está perfeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Matheus de Souza disse:

@Foxwalt valeu então, esclareceu minhas dúvidas :D

Por nada, pode comprar e ficar tranquilo. :thumbsup:

 

Vai curtir bastante essa máquina aí. Se quiser fazer uma leitura bacana, recomendo:

Uma fonte de 500W de boa qualidade suporta quase toda e qualquer configuração existente. A sua, com 430W e excelente qualidade, já suporta muita coisa. Poderia ligar coisa mais potente aí sem problemas, mas aí tem o detalhe chatinho dos adaptadores.

 

No mais, NUNCA use estabilizador ou nobreak vagabundo (shotbreak). Se estiver usando um, jogue no lixo antes que ele estrague sua fonte e seu computador. Use sempre um bom filtro de linha, como o Clamper Multi Proteção. Veja por que não devemos usar estabilizadores:

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Matheus de Souza disse:

@Foxwalt valeu pela dica, sempre usei filtros, mas não dessa marca. O meu atual é Clone, não sei se é bom mas ta firme...

Sabe dizer se o da Clamper de 4 tomadas serve também? Porque o de 8 é meio caro.

Este tópico pode ajudar:

E o Clamper é bom. Quanto ao Clone, não sei se posso dizer o mesmo... Veja se o seu é um desses na lista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!