Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinagem Usb Na M5sab


Adonciojr

Posts recomendados

  • Membro VIP

O que você quer? Descobrir a função de cada pino para ligar os fios correspondentes do gabinete ou espelho USB diferente?

Bom, geralmente existem 9 pinos no conector da placa mãe, aquele que fica isolado é um GND* normalmente não utilizado, o que importa são os outros. Cada fileira é uma porta USB, a ordem é esta:

VCC | DATA- | DATA+ | GND | GND*

----------------------------------

VCC | DATA- | DATA+ | GND

Como eu não sei a disposição da sua placa talvez tenha que inverter a ordem de todos os plugues:

GND | DATA+ | DATA- | VCC

Qualquer coisa volte a postar.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha placa tem dez pinos ao invés de nove, conforme configuração que você mandou, então resolvi testar os pinos com um multimetro para identificar onde era o terra(ground) da pinagem, também procurei em um site que encontrei enquanto procurava informações sobre USB.

http://www.laercio.com.br/site2/artigos/ha...53/hard-053.htm

Descobri pelo teste que realizei e verificando os resultados com as inforações do site descobri que a minha placa tem a Pinagem Invertida.

Função | NC | GND | D+ | D- | +5v |

Pino | 2 | 4 | 6 | 8 | 10 |

Pino | 1 | 3 | 5 | 7 | 9 |

Função | +5v | D- | D+ | GND | NC |

De qualquer forma valeu pela informação e espero que futuramente quando desejar tirar alguma dúvida que alguem possa tira-la tão rápido quanto você tirou a minha, OBRIGADO! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!