Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu precisarei comprar um cooler para o meu pc?


Visitante

Posts recomendados

Estou montando um PC e as peças que eu escolhi são as seguintes:

Intel core i3 4170 

GTX 950 evga SCC gaming dual Fan 2gb

placa-mãe ga b85m-d3ph

Fonte evga 500w 80plus

8gb ram (2x4) 1600mhz ddr3

Gabinete Cougar Archon

Não farei overclock nem trocarei as peças.

Eu usarei o próprio Cooler box do processador. O Cougar Archon suporta 5 fans e vem com 1 pré instalada. Vou colocar todas as 4 fans e a marca que eu escolhi foi essa:

http://m.kabum.com.br/produto/47535/cooler-fan-coolermaster-sickleflow-12cm-r4-sxdp-20fb-r1-com-led-azul

Eu queria saber se precisarei comprar um Cooler pró meu PC ou ele n vai esquentar MT? Usarei o PC para jogos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca do cooler box dependeria mais da opinião e necessidade pessoal de cada um.
Tem gente que aceita o desempenho do cooler box, mas tem outras que acabam preferindo usar um cooler melhor.

 

Caso venha a querer trocar o cooler box por outro melhor, recomendo não comprar a fan para ser usada na lateral mais ao topo, pois ele diminuiria a largura útil para instalação do novo cooler.
 
Os Sickleflows X em sua rotação máxima não são silenciosos.
O nível de ruído especificado de 19 dba não corresponde a realidade.

 

Sua placa-mãe tem apenas 1 conector de fan, e os Sickleflows não vem com adaptadores para ligar diretamente na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para reforçar, eu uso um Cougar Archon, e usava dois coolers na lateral. Comprei o T2 e não coube com o cooler lateral de cima, tive que retirar e colocar na frente. Uma outra questão, colocar 4 fans não quer dizer necessariamente que será a melhor solução. E sinceramente, não vejo necessidade alguma de colocar os 4 fans suportados pelo Cougar Archon, pois a sua configuração nem vai esquentar direito. Eu coloquei 2 fans na lateral, mais por conta da R9 280x que uso, mas ao contrário do que muitos dizem, ela nem esquenta tanto (nunca passa para a casa dos 70º, sempre na casa dos 60º), e nem precisaria colocar coolers adicionais. Já para uma GTX 950, com processador sem overclock, 4 fans seria mais por gosto mesmo do que por necessidade.

 

E apenas uma observação adicional, uma fonte de 430w é suficiente para a sua configuração.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, idlebot disse:

O cooler box para um 4170 aguenta numa boa. A vantagem no seu caso de usar um outro cooler para a CPU é que normalmente eles vão ser mais silenciosos. Mas é sempre algo que você pode fazer upgrade depois se o barulho te incomodar. 

 

Na verdade foi ao contrário comigo. O cooler padrão do i3 4160 era mais silencioso do que o T2 que coloquei, que trabalha a 100% a todo momento.

2 horas atrás, RedzFour disse:

@Widelux Então se eu não colocar nemhuma fan e só usar a que vem pré instalada e usar o cooler box do processador ele vai ficar numa temperatura boa?

 

Sim, vai ficar numa boa. Caso queira colocar, no máximo 2 fans adicionais já fica de bom tamanho. Eu coloquei 2 adicionais no meu, está ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Widelux disse:

Sim, vai ficar numa boa. Caso queira colocar, no máximo 2 fans adicionais já fica de bom tamanho. Eu coloquei 2 adicionais no meu, está ótimo.

Em quais lugares você pôs? Qual o modelo delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Widelux disse:

 

Na verdade foi ao contrário comigo. O cooler padrão do i3 4160 era mais silencioso do que o T2 que coloquei, que trabalha a 100% a todo momento.

 

 

Mesmo controlando em PWM o T2? Pelo menos no papel o T2 tem muito mais capacidade de dissipação do que o cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, idlebot disse:

 

Mesmo controlando em PWM o T2? Pelo menos no papel o T2 tem muito mais capacidade de dissipação do que o cooler box.

 

Então, na verdade o T2 não tem este controle PWM, pois é conector de 3 pinos e fica trabalhando sempre a 100% (não gostei disto, mas é o que tem para hoje). O TX3 EVO sei que tem conector de 4 pinos e tem o controle PWM. Com o cooler padrão da Intel, por ser de 4 pinos o conector, eu tinha este controle PWM e sempre foi bem silencioso. Agora não mais.

5 horas atrás, RedzFour disse:

Em quais lugares você pôs? Qual o modelo delas?

 

Primeiramente tinha colocado os 2 no lado lateral do gabinete, mas depois que comprei o T2, tirei o de cima e coloquei na parte frontal embaixo. É da Cougar os fans, tenho que ver o modelo na caixa lá, não lembro agora de cabeça, mas comprei no site da Kabum e paguei uns 50 dilmas em cada, caso queira procurar lá.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Widelux disse:

 

Então, na verdade o T2 não tem este controle PWM, pois é conector de 3 pinos e fica trabalhando sempre a 100% (não gostei disto, mas é o que tem para hoje). O TX3 EVO sei que tem conector de 4 pinos e tem o controle PWM. Com o cooler padrão da Intel, por ser de 4 pinos o conector, eu tinha este controle PWM e sempre foi bem silencioso. Agora não mais.

 

 

Eu sei que custa quase o preço do seu cooler, mas uma dessas. apesar da cor resolveria o seu problema... :)

 

http://www.waz.com.br/cooler-gabinete-9cm-noctua-nf-a9x14-pwm.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, RedzFour disse:

 

Este parece ser bom também. Eu acabei pegando uns com led, mas isso não interfere em exatamente nada. Para quem tem o Cougar Archon, até combina este que você mencionou. Veja as especs dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!