Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ati 9600xt X 9800se


Posts recomendados

Antes de mais nada, gostaria de dizer que já vi alguns topicos com esse assunto, mas nenhum tirou as minhas duvidas definitivamente.

Estou com dinheiro para comprar uma placa de video (+-650reais), e nessa faixa de preço eu achei as seguintes placas:

9600XT da Gigabyte, 500/600.................. ou

9800SE da PowerColor, 380/680

Já li aqui que a 9800SE tem melhor desempenho que a 9600XT quando é modificada para 9800PRO (quando tem 256 bits), mas todos dizem assim: Se caso você conseguir modificar.......... Gostaria de saber se comprar uma 9800SE de 256 bits e não conseguir modificar para uma 9800PRO por software, essa placa vai ter o desempenho menor do que a 9600XT???

Alguem tem comparação de desempenho das duas?

Vamos tentar tirar essa duvida minha, e de muita gente.....

Segue os links das placas na bnp:

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...IDProduto=92656

http://www.rumo.com.br/sistema/ListaProdut...DProduto=101093

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, a diferença não é muito grande em desempenho de uma para outra em stock!!! A 9600XT costuma vencer mais os benchs comparados diretamente as 9800SE, mas como disse, por muito pouca coisa.

Só para dar uma ideia, dá uma olhadinha nesse bench:

http://www.oc-zone.com/modules.php?name=Re...=conteudo&id=69

A vantagem dessa PowerColor 9800SE, é que são muito grandes as chances dela aceitar o softmod para 9800Pro, justamente por ela possuir os mesmos clocks do modelo PRO!!!!

Eu particularmente arriscaria pegar a 9800SE, pois se o softmod venha a não funcionar, você terá muito pouca diferença da 9600XT!!!

Mas aí vai de cada um... Eu optaria pelo risco, pois para mim, tanto faz uma placa fazer 100FPS e outra 90FPS... É por aí que rolam as diferenças de uma para outra!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@22 jul 2004, 10:07

A vantagem dessa PowerColor 9800SE, é que são muito grandes as chances dela aceitar o softmod para 9800Pro, justamente por ela possuir os mesmos clocks do modelo PRO!!!!

Sério??

Então quer dizer que as chances eram grandes do softmod dá certo nessa VGA? Eu não a comprei justamente por achar o contrário...

Eu sei que eu fiz bem em ter comprado a 9700PRO (é desempenho garantido), mas eu poderia ter pagado mais barato e ter levado a 9800SE e a transformar numa PRO... Quanto ficam, em termos de porcentagem, as chances do softmod dá certo?

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!