Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Legal mano. Pena que ainda não tive contato com o java e o arduíno.. Sobre este, minha maior proximidade foi assim...tem um amigo que conhece um cara cujo primo do vizinho ouviu dizer que o colega do tio dele pensou em programar o arduíno...

Quanto a java, acho que é muito perigoso

vulcao_java.jpg?w=500

(programador abandonando java)

kk brinc...

tenho planos de aprender java... Parece que quase tudo é movido a ele na net, tablets, smartphone, navegadores e tal. Só tô chutando. Alguém confirma? Paulão? Chicão?

Sei lá...

• Curtir 1
Postado

@Isadora Ferraz  e @mario cesar berardo ,

Eu não uso nenhuma dessas linguagens mais sofisticadas.... mas pelo que eu leio, realmente tudo na Net parece mesmo movido a scripts e Applets Java.

Por um lado, deve tornar mais fácil a programação, pois a parte mais complicada acaba sendo feita pelo prórpio Java.

Mas pelo outro lado, tem o problema de tudo ficar enorme..... quando o Windows 3.1 foi lançado, quase tudo nele era Assembly, e ele cabia em 13 Mb kkkkkkkk !  Aí, veio o Windows 95, com apenas o Kernel em Assembly, e quase tudo em C, e virou uma carroça de mais de 300 Mb de espaço instalado ...

Claro que ficou mais bonito, mais poderoso em termos de recursos, mas acho que pagamos um preço alto demais em termo de espaço e desempenho.

Resumindo, acho que vale sim aprender Java... pode não ser o melhor que tem, mas é o que vai tornar mais produtivo em menos tempo de estudo.

Paulo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!