Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Quero extrair informações de uma página da web e colar numa planilha para comparar com outras informações. Na verdade não sei se isso é possível. Gostaria que alguém me esclarecesse isso. Detalhe: essa página é da intranet da empresa onde trabalho e uso um usuário e senha específico para acessá-la, mas não tem Captcha .

A primeira imagem é da página da qual quero buscar as informações. A segunda é da planilha onde quero inserir estas informações que, através de uma PROCV, vou comparar com as informações de outra planilha. Atualmente eu copio as informações da página manualmente com o Ctrl+C e colo na planilha. 

Obs.: tive que ocultar algumas informações nos prints de tela porque são de cunho sigiloso da empresa.

Então, é possível criar uma macro para copiar essas informações automaticamente e colar na minha planilha?

gip.JPG.81349d468802cd507f35dcb15533a44eplanilha.thumb.JPG.edfb9674e27c8ec5b3d5e

Postado

É possível..

Vá em na aba 'Dados' do Excel e clique em: "Da Web", abrirá um navegador, onde você deverá digitar a página da Internet onde se encontra os dados que deseja. Ex: Taxa de Câmbio

Onde a pessoal poderia entrar em uma pagina da internet de investimentos. Porém, como todo bônus há um ônus, algumas páginas da Internet não disponinibilizam a extração em texto, sendo assim, pode ser que um site x não de para extrair tal informação e no site y dê.

para saber se é possível baixar a tabela, aparecerá uma setinha amarela, onde voce deve clicar (ficará verde), e depois selecionar a opção Importar!.

Qlq dúvida, postar!

Att,

@danielkson

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!