Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, to com um problema que começou à toa no meu computador, usava normalmente, deliguei o pc e sai de casa, quando voltei ele tava com esse problema novo.
Simplesmente fica aparecendo na tela o menu de brilho e contraste e fica na tela direto, já chegou até a aumentar o brilho e contraste no máximo sem eu fazer nada, ta no máximo e tive que ajustar pelo painel de controle da NVIDIA, de vez em quando o menu some, mas minutos depois ele aparece de novo e fica tapando a tela. Um coisa que notei é que quando isso acontece os botões do monitor param de funcionar, não consigo nem desligar ele. Já levei pra um técnico que é meu vizinho, ele não entende muito, mas quando testamos lá o monitor só de mal funcionou perfeitamente. Ele pediu pra verificar se no cabo do monitor não tem nenhum pino queimado, já verifiquei e não tem.

Observações extra: Já limpei o computador todinho, troquei pasta térmica, desenrolei os cabos, fiz teste trocando e tirando os pentes de memória, já passei borracha na placa de vídeo e pentes, passei anti vírus, o cabo do monitor tem nem um ano de uso.

Outra observação não irrelevante: Outro problema recente que surgiu quase junto foi do computador desligar sozinho em momentos aleatórios, não aparece tela azul, não reinicia, simplesmente desliga, até quando to ligando de volta ele desliga.  já verifiquei se o cooler tava parando de rodar e não tá, não ta frouxo, não ta superaquecendo, porém não sei se pode ter alguma ligação com o problema anterior.

Agradeço desde já. 

Postado

Já tentou arriscar e atualizar a BIOS do PC? Talvez ajude.

Postado

@Rafael Tutors Posso arriscar, amanhã vou por a mão na massa de novo e vou tentar todas as opções que forem ditas ou eu achar pela net. Digo qual foi o Resultado amanhã, mas valeu pela dica, ainda não tentei isso.

@Rafael Tutors Pensando bem, acho que esse vai ser o ultimo caso, tenho medo de o computador desligar no meio do processo suhahus..

Postado
17 minutos atrás, Jparaujo disse:

@Rafael Tutors Posso arriscar, amanhã vou por a mão na massa de novo e vou tentar todas as opções que forem ditas ou eu achar pela net. Digo qual foi o Resultado amanhã, mas valeu pela dica, ainda não tentei isso.

@Rafael Tutors Pensando bem, acho que esse vai ser o ultimo caso, tenho medo de o computador desligar no meio do processo suhahus..

hsuahsuahsuahs é vdd esqueci mas n tem problema se você baixar o driver no site certo

• 2 semanas depois...
Postado

Galera vou marcar como resolvido, levei pra um técnico e aparentemente o problema é na placa dentro do monitor que tá de certa forma desgastada. Obrigado pela atenção.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...