Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook - problema


Posts recomendados

Eu tive um problema no HD do meu ultrabook semana passada, fiz de tudo para salva-lo mas não teve como, e acabei comprando um novo. A questão é que ele veio sem um sistema operacional, então eu preciso instalar um sistema windows nele para que eu possa ter acesso novamente ao meu ultrabook. 

 

Como o ultrabook é muito fino, ele não tem um leitor de CD/DVD, a minha unica opção é formatar e instalar o windows por USB, usando um pendrive. O problema aqui é, após o término da instalação do sistema operacional, aparece uma contagem regressiva pedindo para reiniciar. Quando eu reinicio, ele volta para a tela de formatação do pendrive ao invés de continuar a instalação, recomeçando assim todo o processo para formatar. se eu remover o pendrive, o computador não liga, ele fica reiniciando infinitamente.

 

Não tenho mais ideia do que fazer. Eu pedi um Driver CD/DVD para um amigo emprestado para tentar formatar usando um CD do windows, e também pensei em conectar o HD em um computador via usb para fazer a instalação do sistema... mas não tenho certeza de que dará certo. O que pode ser isso?

 

Algumas coisas que eu já tentei:

 

Já tentei solucionar removendo o USB HDD como prioridade de boot na bios, e colocando o SATA HD como prioridade, assim selecionando o boot do pendrive por esse menu: 

 

X9vcxQ6.jpg

 

porém, o resultado é o mesmo. ele sempre pede para reiniciar para continuar a instalação, mas quando reinicia, ele volta para a tela de boot/formatação do pendrive. já tentei instalar o sistema tanto em GPT quanto MBR, ambos tiveram esse resultado tambem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PH Benchmarker pior que nem assim... coloquei um drive CD/DVD aqui mas por DVD ele não chega nem a tela de boot pra formatar. Fica nesse loop de reinicialização smp. Primeiro aparece a tela Samsung e em seguida uma tela preta, depois disso ele desliga e liga de novo, e fica nisso... sinceramente nao sei o que fazer aqui. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem pessoas que usam a ferramenta sysprep: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/windows/hardware/dn938334(v=vs.85).aspx

 

Nunca usei, portanto não posso te explicar, no entanto parece que pessoas com o mesmo problema que o seu, instala em outro PC, roda a ferramenta e volta o HD pro PC original, veja se isso te ajuda. 

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...