Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moto g2 não reconhece no notebook após atualização do android


Posts recomendados

Boa tarde à todos(as)!

 

Semana passada atualizei o sistema android do meu Motorola G2, conforme disponibilizado no aparelho, e após isso não consegui mais salvar fotos, vídeos e etc via conexão USB. O note reconhece a conexão, porém ao tentar abrir o dispositivo diz que a pasta está vazia.

 

Já tentei nas configurações do aparelho, pois mudou algumas funções, mas nada com relação à isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demétrio Xavier para instalar atualização de S.O com sucesso num celular, 

ele deve estar formatado no padrão de fábrica. 

Veja se sua opção desenvolvedor está habilitada, e a opção depuração USB 

Caso já esteja, vais ter se instalar a Stock rom do teu celular, por 

de preferência FlashTool, ou CWM, caso o aparelho aceite. 

Qual o modelo exato do seu moto G2?

Nunca usei Smartphone da Motorola. O programa do seu aparelho tem a opção 

de reinstalar o S.O do celular, como nos da Sony? Seria mais viável, se tiver 

tal opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Alissom, quanto à formatação de fábrica, nunca mexi em nada demais nas configurações do aparelho, então acredito estar tudo certo conforme saiu de fábrica.

Quanto à opção desenvolvedor e depuração USB, acabei de fuçar aqui em todas as opções possíveis e não encontrei essas configurações, então desconheço.

Quanto ao modelo exato, aqui diz Moto G (2ª geração), versão p4, Android 6.0.

 

Seria isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente, Alissom, segui os passos descritos e consegui acessar o celular, finalmente!

 

Agora aparece o cartão de memória e os arquivos internos, porém ainda não consegui acessar o cartão de memória, que é aonde estão minhas mídias.

 

Fucei, fucei, mas não consegui, já reiniciei o celular e nada ainda.

 

Mas de antemão já te agradeço a valiosa ajuda, o caminho é esse!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava habilitado, Alissom, nada ainda. Aparece a pasta do cartão, inclusive com o espaço utilizado e tal mas não abre, diz estar vazio.

Estou aprendendo na prática que essas atualizações servem mais para incomodar e atrapalhar o cara do que para melhorar as coisas mesmo, impressionante!

Aconteceram vários problemas e incompatibilidades também depois que migrei do Win 8.1 para o 10, só incomodação!

 

Cara, aproveitando que tu manja dessas coisas, pode me dar uma luz sobre o tal de root, como fazer com segurança e qual o procedimento? Quero muito excluir alguns aplicativos que vieram de fábrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demétrio Xavier se tratando se root, sempre usei o programa Kingo Root. O 

qual pode fazer root pelo PC/notebook, ou pelo próprio celular. 

É super fácil de usar,. Apenas um clique, e o restante automático. Ele faz e desfaz o root. 

Caso o Kingo Root não realize o root, informe se seu moto G2 é XT1068, ou XT1069 

Lá em configurações na opção sobre o telefone, tem o modelo descrito.

Saio uma nova versão a qual ainda não usei. 

https://www.kingoapp.com/

 

Este vídeo mostra como desinstalar programas inúteis do celular após fazer o root. 

 

 

Já usei este programa Kingo Root em aparelhos Samsung, e Xperia T2 Ultra Dual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, alissomrex disse:

@Demétrio Xavier lá nas opções de desenvolvedor, veja se

tem a opção Media Device (MTP) e habilite. Após reconecte o celular, e veja se o cartão 

de memória é reconhecido.

Cara, agora que reparei, fui transferir uns arquivos da memória interna para o cartão e não fez. Removi o cartão, transferi uns arquivos para o note, recoloquei e tentei de novo transferir, não deu.

Que drogaaaaaaaaa! E agora???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, alissomrex disse:

@Demétrio Xavier lá nas opções de desenvolvedor, veja se

tem a opção Media Device (MTP) e habilite. Após reconecte o celular, e veja se o cartão 

de memória é reconhecido.

Companheiro, formatei o cartão e agora funcionou, finalmente!!!

 

Vou tentar a questão do root agora. Muuuito obrigado até aqui, amigo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Amigo, não consegui com o King root, dá erro e não dá a opção para mudar o aparelho. O meu no caso é XT1069.

Pesquisando pelo youtube, tem um tutorial que diz que se deve desbloquear o bootloader antes do processo, isso procede?

Tu me indicaria outro programa para fazer esse boot?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demétrio Xavier segue este tutorial exatamente para o seu modelo. 

n primeiro vídeo tem o link para um segundo com os drivers, e demais. 

 

veja o vídeo diretamente no youtube, para melhor acesso.

@Demétrio Xavier basta dar play no vídeo, clicar com o direito do mouse, e copiar a url do vídeo, depois colar no navegador, e dar enter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Caaaaaara, bem, fiz todos os procedimentos passo a passo, primeiro fiz o desbloqueio do bootloader, ok.

Depois fui para o vídeo acima que tu citaste. Beleza, segui novamente o passo a passo, porém o celular, ao reiniciar para finalizar a operação, travou numa tela dizendo que o dispositivo foi desbloqueado, permitindo que componentes de software críticos sejam alterados, o que pode causar danos ao dispositivo ou resultar em prejuízo para os usuários e bla bla bla...

 

Enfim, não desliga nem reinicia! E agora, mefu??? Hehehehehe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demétrio Xavier alguma coisa não procedeu corretamente. Essas coisas pode acontecer durante o root. Mais traquilo, tem como reinstalar as rom original dele.

achei a stock (original) rom do seu celular, Lollipop, e KitKat. 

Você instala a que preferir, e depois pode atualizar para o Marshmallow quando quiser, 

ou travar para não pedir pra atualizar pra a versão 6.0 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2016 às 12:02, Demétrio Xavier disse:

Boa tarde à todos(as)!

 

Semana passada atualizei o sistema android do meu Motorola G2, conforme disponibilizado no aparelho, e após isso não consegui mais salvar fotos, vídeos e etc via conexão USB. O note reconhece a conexão, porém ao tentar abrir o dispositivo diz que a pasta está vazia.

 

Já tentei nas configurações do aparelho, pois mudou algumas funções, mas nada com relação à isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demétrio Xavier essa mensagem se aparecer, mesmo assim o celular tem que desligar. Tem um comando que pode fazer ele entrar no modo CWM para remove-la 

Segure o botão Power e Volume pra baixo ao mesmo tempo por 6 segundos 

Dai fica pronto pra este procedimento abaixo. 

 

Este é o root mais demorado, e com complicação que já vi :D

@Demétrio Xavier ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Amigo, refiz o procedimento e acho que deu certo agora, o celular saiu daquela tela maldita, porém agora ficou congelado com o logo da Motorola, parece que vai iniciar mas nada. Seguro o botão para desligar e ele religa e permanece na mesma tela, ou seja, só mudou a mensagem agora. Hehehehe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Demétrio Xavier é melhor reinstalar a rom do celular, do modo que está bem mastigado nos 2 vídeos que citei acima. 

Um é pro android Lollipop, e outro pro KitKat. 

Dai você pode refazer o processo de root, ou apenas atualizar seu S.O.

@Demétrio Xavier sobre instalação da rom original e root, já tem em todo o tópicos

os vídeos explicativos. :thumbsup: 

Dá um feed back quando o celular tiver com o sistema rodando redondo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex

Reinstalei conforme esse vídeo abaixo:

 

O sistema voltou, porém não acessou a câmera e não consegui acessar a internet. Outro detalhe importante, a interface no programa não é a mesma que veio de fábrica no meu celular, queria exatamente igual, será que é possível???

Na boa velho, tô triste e chateado, esqueci de salvar minha agenda! Hehehe...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!