Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, gente.

Eu tô fazendo um carregador e nele eu preciso utilizar algum circuito com capacitor para fazer chaveamento com um período curto o suficiente para não se perceber essa oscilação. Vou explicar melhor: Vou usar um LM3914 que irá medir o nível de tensão na bateria e o sinal do sensor de temperatura ao mesmo tempo, quase ao mesmo tempo. O circuito eu quero aproveitar resistores e capacitores que eu tenho pra não ter que usar algo mais sofisticado. Por exemplo. Quero que um capacitor carregue e descarregue chaveando  duas entradas. Isso tem que ser rápido o suficiente para eu não perceber essa oscilação. Como eu vou perceber? Simples, terá um Led acesso para indicar temperatura alta e outro pra indicar nível de tensão alta na bateria. Se o circuito vai alimentar os dois alternadamente, então eu não posso perceber isso. Entendera? 

Eu poderia ter dito circuito alternador, mas não é alternador de carro.

• Membro VIP
Postado

Acho que entendi amigo. você quer ver hora um, hora outro no display é isso?

O que você precisa é de uma chave analógica tipo cd4066. Se não te importares com o clique talvez um simples relé com contatos reversíveis.

Postado
5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Acho que entendi amigo. você quer ver hora um, hora outro no display é isso?

O que você precisa é de uma chave analógica tipo cd4066. Se não te importares com o clique talvez um simples relé com contatos reversíveis.

É pra não ter que usar 2x LM3914 que tem muitas portas. Na verdade vou usar Led para indicar o nível de cada um.

• Membro VIP
Postado

ah. este lm é um bargraph. você pode alternar os valores de V de referência pra medir bateria e temperatura. Bateria use um mais alto e temperatura um + baixo. Óbvio não pode ser ao mesmo tem e tampouco quase ao mesmo tempo. você vai ter sim que perceber a oscilação. Penso em 1 segundo mostrando V e 1 seg ºC. De fato sua afirmação está confusa. Explique-se melhor e publique o desenho que já tem e que já entendeu

LM3914-Internal-Circuit.gif

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!