Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48576

Estou pensando em pegar essa fonte para meu i5 4440 com uma GTX 960 (pretendo dar um upgrade na VGA).

No nome do produto fala que é a EVGA 600W, mas na imagem mostra que é a EVGA 600B, é a mesma coisa?

 

http://www.plugloadsolutions.com/80PlusPowerSuppliesDetail.aspx?id=1295&type=2

Nesta lista tem as duas, 600W e 600B, uma com o selo 80 standard e a outra com selo 80 bronze.

 

Alguma outra recomendação de fonte? Uma de 500 da corsair? Essa EVGA 600W / 600B é boa?

  • Curtir 1
  • Coordenador
Postado
9 minutos atrás, Neto Schneider disse:

Fontes com certificado 80 Plus são umas das melhores no mercado hoje em dia, independente do medalhão, entre essas duas, eu compraria a 600B com o medalhão Bronze.

Ter certificação 80 Plus não quer dizer que a fonte é boa.

 

@george62 Compre uma fonte de 500W. Dá até pra ligar uma GTX 980Ti com folga nessa configuração.

  • Curtir 3
Postado

Para a GTX 960, uma EVGA 430w ou uma CX 430w já atenderia tranquilamente. 600w é desnecessário para a sua configuração. Você comentou que vai fazer um upgrade na VGA, mesmo que seja para uma GTX 980, uma de 500w é mais do que suficiente, desde que seja de qualidade.

 

Quanto a sua dúvida, o certificado 80 plus apenas certifica a fonte com o nível de eficiência aceitável, e este parâmetro é estipulado em 80% da potência rotulada. O selo bronze tem um nível de eficiência um pouco maior e por aí vai. Existem fontes com selo bronze, prata, ouro, platinum e titanium.

 

[ ] ' s

 

@Neto Schneider Qualidade da fonte é uma coisa, nível de eficiência é outro.

  • Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Widelux disse:

Para a GTX 960, uma EVGA 430w ou uma CX 430w já atenderia tranquilamente. 600w é desnecessário para a sua configuração. Você comentou que vai fazer um upgrade na VGA, mesmo que seja para uma GTX 980, uma de 500w é mais do que suficiente, desde que seja de qualidade.

 

Quanto a sua dúvida, o certificado 80 plus apenas certifica a fonte com o nível de eficiência aceitável, e este parâmetro é estipulado em 80% da potência rotulada. O selo bronze tem um nível de eficiência um pouco maior e por aí vai. Existem fontes com selo bronze, prata, ouro, platina.

 

[ ] ' s

Vou pegar essa cx500 então.. http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

  • Curtir 2
  • Coordenador
Postado
4 minutos atrás, Neto Schneider disse:

Claro que quer dizer meu amigo, ter um certificado 80 Plus, quer dizer, garantia que a fonte consegue atingir uma eficiência de pelo menos 80%, desculpe, mas seu argumento não tem base.

Desculpe, mas seu pensamento é muito inocente.

 

Primeiramente, a Ecova realiza testes em temperaturas baixas e diferentes do padrão que costumamos ver no nosso País, além do que essa temperatura muda aleatoriamente de um teste para outro. Além disso, só realizam teste de eficiência, não olham oscilação, ruídos e muitos fatores extremamente importantes que avaliam a qualidade da energia fornecida. Ou seja, a fonte pode fornecer toda a potência rotulada em alguma temperatura baixa qualquer, obter certificação e colocar seu computador em risco do mesmo jeito. Por último, ainda tem uma pancada de fonte com certificadinho falsificado por aí.

 

Tem muita fonte certificada que não é boa. Isso aí está muito longe de dizer se uma fonte é boa ou ruim.

  • Curtir 5
Postado

Não me recordo agora a temperatura exata em que a Ecova faz os testes de eficiência das fontes, mas é uma temperatura surreal que não é próximo da realidade, eles deixam uma temperatura bem baixa. Todos os testes de fontes que foram feitos no CdH foram com a temperatura mais próximo de uma cenário real com uma temperatura bem mais elevada. Não vou conseguir ver isto agora, mas é só procurar que tem um artigo aqui do CdH que fala sobre isto.

E um detalhe importante: quanto mais quente, o nível de eficiência abaixa, ou seja, testes realizados com um cenário mais próximo do real, seria mais correto. Maaas...

 

 

  • Curtir 2
  • Coordenador
Postado
6 minutos atrás, Neto Schneider disse:

Certo, não vou dizer que você está errado, mas se a fonte não contém esse selo independente do medalhão não é uma fonte recomendável.

É correto dizer que isso é um detalhe que anuncia a qualidade da fonte, mas não que isso garante a qualidade dela. Apenas isso. Você pode dizer que é um fator positivo para mostrar que uma fonte é boa, mas nada mais.

 

Você vai encontrar fontes certificadas com selo 80 Plus que apanharam no teste de stress do Clube do Hardware, por exemplo. E pode encontrar fontes que se deram bem e não foram certificadas pela Ecova.

 

Existe fonte com certificado que é ruim e fonte que não foi certificada e é boa.

  • Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...