Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera quero saber qual precisamente devo usar no meu pc fonte cx 430w, estou com problemas com raios aqui na minha região qual devo usar o estabilizador ou filtro de lnha? qual realmente protege das descargas eletricas(raios) filtro de linha e estabilizador < no caso e so a imagem e descriçao esses dois eu ja tenho. 

e alguem ja teve problema com raio , o estabilizador ou filtro de linha que te salvou?

• Membro VIP
Postado

Problema com descarga elétrica é resolvido com aterramento. Nem o filtro de linha e nem o estabilizador vão te ajudar.

Aliás estabilizador é uma bomba, sua fonte possui PFC ativo, então não precisa estabilizar nada, entre 90V e 260V ela trabalha normalmente.

Use o filtro de linha, mas estes comunzinhos não passam de régua com tomadas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sem aterramento um bom filtro de linha ficará apenas de enfeite. Use sua régua de tomadas ou um filtro com varistores e reze para não cair um raio aí, ou faça o aterramento!

Postado

Já existe filtro de linha com proteção em caso de não haver aterramento no local, como este: https://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

Vale lembrar que a inexistência de aterramento não é impeditivo de se usar equipamentos. Caso fosse, a esmagadora maioria das casas no Brasil não poderia usar equipamentos elétricos/eletrônicos, pois carecem desta proteção (cuja função principal é proteger o usuário, não o equipamento em sí).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!