Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Pessoal, preciso da ajuda de vocês!

Quero fazer SLI, tenho uma VGA EVGA GTX 970 ACX2.0 04G-P4-3973-KR.

http://www.kabum.com.br/produto/63520/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-acx2-0-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-3973-kr/?tag=04G-P4-3973-KR

Só que, acabou essa placa em vários sites de compra (Kabum, WAZ ....).

Estou observando esta placa: VGA EVGA GTX 970 ACX2.0 04G-P4-2972-KR.

http://www.kabum.com.br/produto/59612/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-gaming-acx2-0-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-2972-kr

E minha duvida é: até onde sei, SLI deve ser feito com modelos de placas exatamente iguais (me corrijam se estiver errado). Será que é compatível estes dois modelos? Ambas são 256 bits, são 4k, só que não posso me basear só por isso..

Alguém pode me ajudar??

Muito obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

A diferença é que a sua é modelo ACX2.0 e a outra é mais recente, modelo ACX2.0+.

Apenas o dissipador de calor foi melhorado. Os clocks são os mesmos.

Pode comprar e fazer o SLI sem problemas.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, boa noite!

Fiz o SLI, porém na opção "Configurar SLI, Surround, PhysX" do meu gerenciador NVidia, não está habilitando as opções. Fica apenas a opção Desabilitar SLI.

Tenho os modelos de VGA mencioados acima, e minha MoBo é a MSI Z97A Gaming 6. Estou procurando referências sobre SLI nesta configuração mas não acho nada.

Irei fazer testes nas diferentes portas PCI que ela possui pra ver se habilita a opção, mas sei não...

Alguém tem alguma sugestão?

Muito obrigado!

Postado

@Narak13 Sim, liguei as duas com a ponte SLI que veio na placa-mãe. A GTX 970 tem 2 pontes SLI, tentei nas duas e nada....

Minha placa é a  MSI Z97A Gaming 6. Já vem pronta pra SLI. 

Só que observei na BIOS da placa-mãe, que umas das VGA está rodando a X4 na PCI, e outra a X8. Estou pesquisando pra entender se isso influencia alguma coisa.

Postado

Tem que colocar a ponte na posição certa, algumas vezes se inverter ela não funciona. Sobre a velocidade das pistas da PCI-E tem de ser no mínimo x8 x8.
Sei que é chato, mas... Já plugou tudo certinho? Cabos de energia nas duas placas? Sua placa-mãe tem um conector de 8 pinos para a CPU, você tá usando com 8 pinos? Pois ele também é responsável por mandar energia para as pci-e.

Bom posta ai se deu certo ou não com as dicas.

[edit]Ah.. Detalhe suas placas de vídeo tem de estar nos dois primeiros slots pci-e da sua placa-mãe se não não funciona.

• Curtir 1
Postado

@AgnusKalef entendi, sobre a velocidade, estou pesquisando porque que umas das PCI está em X4, sendo que a placa-mãe é moderna (X16 nas três PCI). Talvez até seja isso.

Mas enfim, rsrsrsrs tentei de todo jeito possível, cheguei do trabalho as 19:00 de ontem e fui dormi 3:47 da manhã....

Olhei cada detalhe (Cabos bem conectados nas VGA's, Plug da CPU tem 8 pinos, tentei dos dois jeitos possíveis a ponte), tentei o SLI em todas as PCI da placa-mãe, troquei as VGA de posição, inverti a saída de imagem de uma pra outra, pedi pra Deus, e nada...

Sempre aparece a mensagem abaixo.56eaa4c4b171c_erro2.jpg.58ca268dd089b799

Dai fiquei me perguntando, será que essa ponte SLI tá com algum pau??

A ponte é aquela que é um flat, tipo flat que liga teclados de notebook. 

Por que, fiz tudo conforme o manual, e aparece esta mensagem.

Será que é possível eu ter essa "sorte"?

Postado

@Marlon Douglas Canteli tem uma opção na BIOS que altera a velocidade das PCI-E, normalmente ela funciona assim:
AUTO ela reconhece a velocidade que máxima que pode operar e altera.

Ou você coloca manualmente a velocidade.

Na sua mobo quando conecta 2 VGAs elas funcionam 8x e 8x. Tente alterar isso.

Qualquer coisa posta uma foto da BIOS aberta para tentarmos te auxiliar.

• Membro VIP
Postado

Os dois primeiros slots correm a 16X, isto com uma placa de vídeo. Se forem colocadas duas ficam 8X 8X. Três placas ficam em 8X 4X 4X. O último slot corre em 4X em qualquer circunstância.

O que limita a utilização das pistas PCI-E é o processador, como você utiliza soquete 1150 tá limitado a 16X totais.

Como já disseram, joga sua última placa mais pra cima, no segundo slot.

Postado

Pessoal, dano fisico na VGA pode fazer com que ela rode a apenas X4? Setei as PCI em X8 X8 e coloquei elas nas portas corretas, mas uma delas fica X4 e outra X8. Minha primeira placa, mesmo que eu deixe apenas ela e seto a PCI em X16, ela funciona apenas em X4.

Postado

Tentou re-instalar os drivers do zero? Geralmente, o próprio sistema limita essa banda PCI das VGAs, pro mínimo necessário, por questão de economia de energia.. Use o GPU-Z.. Além de ver isso, ele tem um teste de stress, pra ver se muda automaticamente..

Além disso, achei esse tópico nos Fóruns da NVIDIA..

https://forums.geforce.com/default/topic/860924/sli-option-not-appearing-in-control-panel-cards-showing-up-in-device-manager-and-in-geforce-experen/

Parece que SLI é mais chato, do que imaginava..

Postado

Bom dia pessoal!

Depois de tanto fuçar aqui e ali, realmente, não deu certo o SLI com essas duas VGA's. Decidi ficar com a que roda a X16, e passar a outra pra frente (que só roda a X4).

@RS Faria , instalei a primeira placa que eu adquiri, e fiz testes com o GPU-Z. Mesmo setando a minha mobo a X16, essa placa rodava a X4, (A BIOS e o GPU me mostraram a mesma velocidade). A conversa do forum que tu me mandou da geforce, tem um programa que chama differentSLIauto, que faz um esquema no driver da NVIDIA pra habilitar o SLI em diferentes modelos de VGA's. Decidi não arriscar pois as VGA são equipamentos caros, e não encontrei referencias boas explicando o funcionamento desse programa.

De qualquer forma, agradeço o pessoal que me apoiou aqui, pelas idéias e sugestões.

Tentarei mais pra frente o SLI com as placas exatamente iguais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!