Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a placa de video


Benedict

Posts recomendados

o tecnico comprou uma placa-mãe e processador novo pra usar a gtx 970, agora que volto da la, fica crashando os jogos e dando tela azul, fui mexer e vi que tinha dois driver de video a gtx 970 e a intel hd graphics 4600, eu pesquisei e vi que pode queimar se tiver uma placa de video offboard e onboard e vi que eu tava usando a intel hd graphics e não a gtx 970 e dai eu exclui o intel hd graphics 4600 pra usar só a gtx 970, reiniciei e agora ta usando o standard vga graphics adapter e ta muito lento, o que eu queria saber é como resolver isso e so usar a gtx 970 ou se nao for nada disso alguem explica como concerto. HELP!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro você tem que plugar o cabo de vídeo na GTX 970 e não no video onboard.

Depois você vai no setup do BIOS e desativa o vídeo onboard escolhendo a opção "first adapter = PCI-E".

 

Pronto, vídeo onboard desabilitado, vai sumir este standard vga graphics, e a GTX estará no comando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual seu monitor? Se a entrada for VGA (aquela azulzinha) você precisa usar adaptador DVI-I > VGA na placa de vídeo. este adaptador vem junto com a placa, se não recebeu dá uma bronca no cara que montou.

 

Sabe aonde tem as USB e etc lá atrás? Então, ali são as entradas da placa-mãe. Você deve instalar o cabo diretamente na placa de vídeo, lá em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua TV é essa, certo? http://www.samsung.com/br/support/model/LT23D310LHMZD

 

Mano, qual é exatamente o modelo de GTX 970 que você comprou?

Todas as 970 que vi possuem DVI-D, DVI-I (são duas entradas brancas), HDMI (igual no seu monitor) e display port (3 entradas senão me engano).

 

Então bastaria utilizar o cabo HDMI, sem adaptadores.

 

Algumas placas de vídeo já vem com este cabo, veja se o técnico não surrupiou.

 

Edit: lembrando que o adaptador DVI-D > HDMI ou o cabo DVI-D > HDMI custa basicamente o mesmo que um cabo HDMI > HDMI, então não compensa usar gambiarra.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681995005-cabo-hdmi-18-metros-fullhd-1080p-ps3-tv-dvd-home-xbox-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702681790-cabo-hdmi-2m-90-graus-blindado-14-2-metros-4k-ultra-hd-_JM

 

Entrada superior esquerdabr_lt23d310lhmzd_006_detail2_black.jpg

Saída inferior direita

 

IMG_4028.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!