Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, meu HD do note não iniciava mais e fazia um barulho estranho. Bom, acabei retirando ele do note, abri ele e conectei aquelas placas de energia dos HDs externos para ligar ele no Desk. Fiz o procedimento e liguei ele. O disco gira normalmente e a agulha funciona também, porém o sistema não reconhece e o HD faz um barulho na leitura como se fosse um arranhão. O que posso fazer pra me livrar disso e poder acessar os dados normalmente? Tenho outro problema no HD externo também, porém esse, sequer liga e a ponta da agulha da qual faz a leitura está toda torta e danificada. 

Postado

Olá Charles Decker.

Você abriu o HD? Caso tenha aberto o HD é 100% de chance ele tenha sido inutilisado. Os discos na parte interna do HD são muito sensíveis, para abrir um HD tem que se ter uma sala muito mais limpa que uma sala de cirurgia, pois o menor grão de poeira nos discos vai estragar o HD.

O barulho de arranhão no seu HD, indica dano mecânico, provavelmente não há como recuperar os dados, se é realmente importante, procure uma loja especializada em recuperação de dados, mas já aviso que não é barato.

Depois poste aqui o que você fez.

Abraço.

Postado

Olá Charles Decker.

O preço é relativo, vai depender do equipamento usado para recuperar os dados, software, etc. Normalmente tem que se usar um HD novo para copiar os dados recuperados. Portanto acredito que custe perto de 2 vezes o o valor do HD no mínimo. Mas pode ser que você encontre mais barato, dá uma pesquisada na internet, certamente que você vai achar algumas empresas do ramo.

Depois poste aí o que resolveu.

Abraço.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...