Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para tcc na área segurança (web)


Posts recomendados

Boa tarde amigos, faço sistemas de informação e estou no 7° semestre, estou com dificuldades em relação ao tema que irei abordar pois alem do tema os professores exigiram um SISTEMA. Pensei em algo bem bacana e queria a opinião de vocês do fórum.

 

Tema:

Sistema de Gerenciamento de Senhas no Âmbito Escolar

 

Ferramentas que pretendo utilizar para o Sistema:

Javascript, PHP, MySql (Fiquei na duvida se seria legal criar um plugin para os navegadores) será que é complicado?

 

Um professor disse que isso é muito pouco por isso estou em busca de sugestões para o sistema.

 

Além disso não sou um mestre de programação, tive uma base muito fraca na faculdade para o que pretendo fazer mas como disse estou sem muitas ideias.

 

 

Assuntos que iria abordar no documento do TCC:

 

1.     História da Computação

2.     A importância da Segurança da Informação

3.     Backups

4.     Tecnologia Cloud

5.     Analise de Requisitos

6.     Etapas do Projeto

7.     ??????????????????? (Ainda não pensei).

 

Um professor gostou o outro disse para eu conversar com o coordenador e ver o que ele acha disse que é pouca coisa (A principio meu sistema iria só armazenar as senhas em um único ambiente.) parecido com um aplicativo chamado keeper (android).

 

Meu orientador será no ambiente virtual. Estudo na Anhanguera, os professores da faculdade são muito disputados então não poderei contar com a ajuda deles por isso peço uma orientação aqui. Preciso muito da ajuda de vocês.

 

Caso a ideia seja boa peço algumas dicas de como poderei desenvolver isso não parece ser muito difícil, tem ainda a possibilidade do plugin caso alguém queira colaborar e passar o caminho das pedras ou ajudar com algumas linhas de programação também seria de grande ajuda 

 

Não sei se aqui é o lugar certo para esse tópico se não for peço desculpas.

 

Aguardo as respostas e agradeço desde já.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Raphael Weber, me ofereço para pensar junto com você nisso.

Quanto tempo você tem para apresentar a proposta ?

Você está na universidade agora.

O sistema não é o foco na universidade. Na universidade tudo é mais teórico e o que será avaliado é o que você aprendeu na lá.

Na faculdade você não aprendeu nada muito prático porque hj na internet existe muita matéria prática sobre qualquer linguagem. Na facul você aprendeu os conceitos.

O que será avaliado é a qualidade da sua análise do problema e quão boa é a solução.

Será avilada a forma como foi projetada e arquitetada a aplicação e implementada seguindo o projeto e metodologias de desenvolvimento.

Será avaliada a qualidade da sua argumentação, ou seja, o quão sólidas são suas justificavas das suas escolhas e comprovar estatisticamente os resultados que obter explicando as causas. 

Serão também avaliadas suas conclusões, a qualidade de resultados e metodologia de implantação, seja negativa ou positiva. Resultados negativos também são válidos, desde que se tenha argumentação.

Portanto minha dica, é, escolha um tema fácil de ser implementado, não necessariamente simples, mas que tenha poucas telas e banco simples, que você não perca muito tempo, mas que você tenha chance de arrebentar na teoria.

 

Abraços.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda Marcos, estou aqui tentando desenvolver um plugin também estou achando muito legal apesar de estar muito mas muito preocupado. :( estou estudando mas não entra.... O que acha de eu ir por partes?

 

1 Criação do banco de dados (usuario) e (senhas)

2 Criação do sistema de login

3 Interface

4 Tentar desenvolver o plugin para o chrome ?

 

OBS: Te mandei mensagem no privado.

 

 

Abraço :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a sua resposta está certa ou não, ou para que possamos ajudá-lo com a sua dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não temos como resolver seus trabalhos por você. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar você a sanar suas dúvidas, e não de responde-las em seu lugar. Além disso, copiar e colar respostas que não são de sua autoria é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!