Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, sei que irei ser apredejado aqui.  Mas faz tanto tempo que não monto uma máquina que me deu um branco.

Estou com dúvidas da Conexão do SSD do sistema operacional, SSD secundário ( de arquivos) e DVD na placa ASUS Z97 PRO.

Alguém pode ajudar?  o DVD fica na primeira opção como boot, isso ?  

Sei que é algo beeeeem primário que estou perguntando, mas estou com inseguranças porque eu tive tanto problema com o meu computador antigo que fiquei receioso de danificar ou ligar algo errado.

Agradeço desde já a ajuda.

Postado

@Edde Acredito eu, por padrão, a bios sempre padroniza de fabrica o drive de disco como primeiro em BOT, mas tem ocasiões que fica o drive USB... 

2 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Dá pra mudar a ordem do boot acessando a bios

Se essa era a dúvida, acho que esta é a melhor resposta possível....

• Curtir 1
Postado

Sei que é uma vergonha eu estar perguntando isso é que não ando com a cabeça muito boa ultimamente,. faz tempo que montei o último computador.  

E é a primeira montagem com Z97.  Não queria fazer m3rd@. :)

Então coloco o DVD e SSD do sistema no SATA    e o    SSD secundário no SATA Express ???

Obrigado desde já.

Postado
3 horas atrás, Edde disse:

Então coloco o DVD e SSD do sistema no SATA    e o    SSD secundário no SATA Express ???

Obrigado desde já.

SATA e SATA Express tem conectores diferentes..

Tudo que é SATA você liga na placa, sem muita preocupação.. Apenas deixaria o HD de sistema, na porta SATA 1.. O resto, você liga nas demais portas, de acordo com a sua conveniência.....

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, RS Faria disse:

SATA e SATA Express tem conectores diferentes..

Tudo que é SATA você liga na placa, sem muita preocupação.. Apenas deixaria o HD de sistema, na porta SATA 1.. O resto, você liga nas demais portas, de acordo com a sua conveniência.....

Muito obrigado! :)

Postado

@RS Faria, agradeço a sua resposta. Ontem montei o computador e nem foi no sata 1 , 2, 3 ou 4 que trabalham em sata 6gb/s. O DVD Não é reconhecido lá, foi no SATA 5 ou 6 que funciona com banda menor, de 3gb/s. Lá reconheceu e funcionou.

Agora estou com uma dúvida tremenda a respeito dos drivers. Se você ou alguém puder me ajudar.  EU não usei o CD porque tem um monte de baboseiras que não irei usar, além dos drivers estarem desatualizados lá. 

Então eu gostaria de instalar APENAS o necessário, o que eu preciso instalar para que a placa funcione devidamente?

• Eu sei que o
  • CHIPSET é essencial,
  • LAN ( que estou em dúvida em qual seria o arquivo correto entre o INTEL LAN ou TURBO LAN )
  • SATA ( onde eu tenho a mesma dúvida entre INTEL RAID e Asmedia) É para instalar os dois ou escolher um entre eles?
  • USB 3.0
  • AUDIO
Video eu não preciso já que irei usar gráficos AMD e ele possui o Catalyst.

Gostaria que me indicasse quais drivers mínimos necessários para que o meu computador funcione perfeitamente .

Postado

Agradeço as respostas, irei dar uma olhada e ver qual a melhor opção de drivers.

Se restarem dúvidas eu retorno aqui.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...