Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc deu problema, o q vocês recomendam q eu faça ja sabendo do defeito?


Posts recomendados

Meu PC não liga mais, levei em uma loja de informatica, analisaram e disseram q o problema era na placa-mãe, fonte, processador e todo o restante estava sem problemas, só q a placa nova custa 385 reais para um intel core i3 2120, só q isso é muita grana, vocês acham q vale a pena o custoxbeneficio desse investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tinha citado antes a  Asrock B75  q é mais cara e eu procuro a mais barata possivel mesmo com o frete de 30 reais como o resto do meu pc já foi usado antigo então nao compensa eu investir muito, tipo: nao vou precisar de USB 3.0 e DVI porque meu monitor LED AOC é só VGA, isso cortaria custos? queria só q ela fosse duravel e suportasse os problemas vindos da fonte sem se danificar, eu já uso um filtro upsai fht1200, meu hd é de notebook western e tenho 2 pentes de 2gb kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta, qual o modelo da sua placa-mãe antiga? Placa-mãe não é uma coisa que estraga tão fácil, tenho uma aqui de quase 6 anos que tá viva até hoje, e nem é de marca boa, como a Asrock. Placa-mãe só queima fácil se for de má qualidade e se utilizada com componentes ruins, fontes ruins, estabilizadores, mantida em altas temperaturas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você confia em uma fonte que já mente logo no título? "450W Nominal (250W Real)". Duvido que seja 250W "real", diz que entrega 16A na +12V, isso daria 192W, duvido que realmente consiga entregar isso tudo, a maioria não cumpre com o rótulo. E se ela é de 250W, por que leva o nome de 450W? Por que fica mais bonito? Jogue essa coisa fora e pegue uma CX430, não compre nada sem 80 Plus.

 

Ter componentes de qualidade e manter o gabinete resfriado ajuda na durabilidade das peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido,so que o pc liga e fica uns 6 seg ligado sem dar bot e desliga depois ligadenovo e fica assim por uns 20 seg dai ele liga mas não da video  ,ja limpei ele,bem na verdade desmontei ate a fonte mas ela esta perfeita so estava suja,tirei os coolers limpei  coloquei pasta no processador,limpei a memoria com a borracha  limplei placa de video tudo mas continua do mesmo jeito ,eu tirei o transformador dele e ligo direto na tomada 220 a fonte dele e 200 atx real sera que é isso]?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problem q a fonte generica oferece aos outros componentes é se a potencia real dela for ultrapassada? se a potencia real dela nao for ultrapassada no consumo ela nao oferece nenhum risco aos outros componentes?

 

Corsair CX430 é uma fonte gamer e meu PC é bem basico sem nenhuma placa de video por isso seria um gasto a mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@metroidfan Rsrs, CX430 não tem nada de gamer, é simplesmente uma fonte de qualidade. O risco não é apenas ao utilizar mais do que a potência máxima suportada, mesmo utilizando algo abaixo disso, a fonte ainda não fornece uma energia estável para o PC. O que vai acontecer se você puxar mais do que o suportado é que ela vai explodir, no caso de fontes ruins, fontes de qualidade entregam mais do que rotulam, a CX 430 entregou mais de 550W no teste, e quando não aguentava mais simplesmente desarmou.

 

@Helga Beilner Fontezinha de 200W...s as de 500W mal conseguem entregar 300W, quanto será que uma de 200W entrega? Antes de condenar qualquer coisa, troque sua fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!