Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
13 minutos atrás, Tiago S88 disse:

@Contiusa O SSD da Samsung que você me recomendou não tem na pichau/ terabyte, só na kabum..

http://www.kabum.com.br/produto/68077/ssd-samsung-850-pro-2-5-256gb-sata-iii-mz-7ke256bw/?tag=SSD%20Samsung%20850

tenta adicionar no carrinho pra ver se da certo com você ;) (depois vou entrar em contato com eles)  

http://www.terabyteshop.com.br/hd-sata-iii/hdd-seagate-hibrido-sshd-st2000dx001-2tb-7200rpm-64mb-sata-iii.ptml

você esta por fora de mobo mas eu estou por fora de quase tudo rsrs, memoria por exemplo na velocidade entre 2600 a 3000 mhz, entre kingston e corsair (por ai vai)

É, não consegui colocar no carrinho mesmo. LIgue para eles para ver o que está acontecendo. Ou está fora de estoque ou é bug de interface.

O Samsung Pro está muito caro na Kabum. O EVO também é muito parecido e mais barato. Na PIchau só tem o HyperX Savage, que não é indicado pelo Tom's Hardware - desempenho medíocre em real life usage.

Eu compraria um Samsung 850 EVO de 250GB no Mercado Livre, mas não sei se a loja montaria o micro sem driver (HD / SSD). 

Postado

@Contiusa Não sabia disso sobre o hyper x, por isso que e bom pesquisar bastante.. e quanto a memoria ram da hyper x ??

eu queria que fosse instalado o SO no SSD, muito mais rápido pra carregar o sistema...

Postado
12 minutos atrás, Tiago S88 disse:

@Contiusa Não sabia disso sobre o hyper x, por isso que e bom pesquisar bastante.. e quanto a memoria ram da hyper x ??

A memória é bem falada, mas da DDR3. Eu acredito que a DDR4 também seja boa.

A melhor opção de SSD é Samsung e Sandisk (os modelos top), mas Sandisk não é muito conhecido no Brasil. São SSDs que usam controladores bons tanto para compressible e incompressible data, random e sequential. Os SSDs da Corsair, Kingston e outros modelos mais baratos costumam usar controladores rápidos em leitura e escrita de compressible data (que é o que vemos nos specs), mas eles tem desempenho ruim em incompressible, random, etc. Exceto alguns modelos, como Neutron GTX. 

No geral, a menos que você tenha visto vários reviews e sabe o que está comprando, os Samsung EVO e Pro são meio que garantidos de levar um bom produto.

Postado

Pichau
PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700K SKYLAKE, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE 
R$ 2.098,80    

COOLER CPU COOLER MASTER HYPER 212X 120MM (Nao seria melhor pegar um water cooler pra quem sabe for fazer um OC futuramente?)
R$ 210,32

GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3  ou ASUS (o que for a melhor na opinião de vocês)
R$ 1.099,03

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX SAVAGE 16GB (2X8), 2400MHZ (posso escolher outro modelo ou 2800/3000mhz se vocês acharem que essa perde em desempenho, tem também a questão da latência) 
R$ 856,69 

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 980TI XTREME EDITION 6GB GDDR5 384BIT  
R$ 3.849

GABINETE NZXT PHANTOM 630 GLOSSY WHITE ou 410 mid-tower de 500 reais que pode ficar apertado pra SLI com duas dessas Vga's enormes
R$ 979,04

FONTE CORSAIR RMI SERIES, RM1000I, 1000 WATTS 80 PLUS GOLD ou EVGA (nao decidi ainda)
R$ 1.221,63    

Mercado livre
SSD samsung 850 EVO 250gb 
R$500

Controle xbox one + adaptador wireless para PC
R$366

Kabum
MOUSE LOGITECH GAMER G700S 8200DPI 
R$ 388,81     

SSHD SEAGATE HIBRIDO 2TB 7200RPM 64MB SATA III

R$ 699

Total: $12,470 com o frete aproximadamente

Postado

@Tiago S88

Se for fazer OC pode pegar um watercooler sim, mas se não for fazer o OC imediatamente pode deixar pra comprar o watercooler depois caso queira.

Sobre a placa-mãe, Asus e Gigabyte se assemelham bastante, a diferença vai ser um suportezinho ou outro ou uma entrada a mais que uma pode ter ou não, eu pegaria a mais barata mesmo dessas duas ou a que tiver a funcionalidade desejada. Por exemplo se você pretende fazer SLI pegue uma com suporte a SLI.

Eu pegaria a memória de 2800 só se a diferença de preço não for muito grande.

Postado

Terabyte
R$ 2.087,13    
COOLER CPU MASTER HYPER 212X 120MM 
R$ 190,53
GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3   
R$ 1.208,43
Memória DDR4 Corsair Vengeance 16GB 2400MHz (4x4)
R$ 764,73
GABINETE NZXT PHANTOM 630  
R$ 956,13
FONTE CORSAIR RMX SERIES RM1000X 1000W REAIS 80 PLUS GOLD ATX/EPS - PFC ATIVO, CABOS MODULARES
R$ 1.112,73    

Pichau
R$ 3.881  

Mercado livre
R$500

R$366

Kabum
R$ 388,81 

R$ 699    

Total: $12,219 

O frete da terabyte esta $65 (4 dias uteis) enquanto na pichau $210 (5 dias uteis) deve ser porque eu coloquei mais pecas na pichau mas mesmo assim da uma bom diferença
ambas as lojas deve ter uma péssima logística de acordo com o reclame aqui porque tem muita reclamação e a nota muito baixa porém não posso julgar sem ter mais conhecimento 

@Narak13

24 minutos atrás, Narak13 disse:

@Tiago S88

Se for fazer OC pode pegar um watercooler sim, mas se não for fazer o OC imediatamente pode deixar pra comprar o watercooler depois caso queira.

Sobre a placa-mãe, Asus e Gigabyte se assemelham bastante, a diferença vai ser um suportezinho ou outro ou uma entrada a mais que uma pode ter ou não, eu pegaria a mais barata mesmo dessas duas ou a que tiver a funcionalidade desejada. Por exemplo se você pretende fazer SLI pegue uma com suporte a SLI.

Eu pegaria a memória de 2800 só se a diferença de preço não for muito grande.

Vou procurar um water cooler pra esse processador mas ele exige manutenção ou algo do tipo

e é muito barulhento?

quanto a latência dessa ram?

Postado

Não, são super silencioso e não exigem manutenção (só se estragar claro).

Não se preocupe com latencias, faz diferença nenhuma em jogos isso.

Ficar olhando "reclame aqui" é bom pra ter uma base mas você só vai literalmente ver os pontos negativos da loja com alguns clientes que deram errado. A questão é observar a quantidade de clientes que tem uma experiência boa nessas lojas é muito maior que a quantidade que não tem. Aqui mesmo no fórum tem um tópico excelente pra isso:

Postado

Ninguém cogitou uma TITAN X ser suficiente não ? Eu optaria pelo i7 6700k logo, pegaria as ram DDR 4 2400MHz, um ar condicionado water cooler, um gabinete fudelozo full tower, e o restante a galera indicou legal. 
Não acho muito sábio SLI não... são quase (se não mais) de 8k em 2 VGA pra não ter o dobro de desempenho, e acho que a titan suportaria bem seus requisitos... sei lá, acho muita diferença entre 1x5.000 pra 2x4.000 
Sei lá, faz SLI de titan x já que tá bem na fita kkkkk

Não sou muito de acordo com o SLI não... seria melhor um crossfirex de R9 390X devil (aquela com 4 fuckin watercoolers) ?

39 minutos atrás, Tiago S88 disse:

Terabyte
R$ 2.087,13    
COOLER CPU MASTER HYPER 212X 120MM 
R$ 190,53
GIGABYTE GA-Z170X-GAMING 3   
R$ 1.208,43
Memória DDR4 Corsair Vengeance 16GB 2400MHz (4x4)
R$ 764,73
GABINETE NZXT PHANTOM 630  
R$ 956,13
FONTE CORSAIR RMX SERIES RM1000X 1000W REAIS 80 PLUS GOLD ATX/EPS - PFC ATIVO, CABOS MODULARES
R$ 1.112,73    

Pichau
R$ 3.881  

Mercado livre
R$500

R$366

Kabum
R$ 388,81 

R$ 699    

Total: $12,219 

O frete da terabyte esta $65 (4 dias uteis) enquanto na pichau $210 (5 dias uteis) deve ser porque eu coloquei mais pecas na pichau mas mesmo assim da uma bom diferença
ambas as lojas deve ter uma péssima logística de acordo com o reclame aqui porque tem muita reclamação e a nota muito baixa porém não posso julgar sem ter mais conhecimento 

@Narak13

Vou procurar um water cooler pra esse processador mas ele exige manutenção ou algo do tipo

e é muito barulhento?

quanto a latência dessa ram?

Eu comprei na Pichau retrasada. Chegou na semana passada certin. Demoram cerca de 3 dias pra enviar, mas chega rapidin... confirmou o pagamento numa terça, na sexta enviaram, na outra sexta chegou...

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

@SWeed Crossfire é ainda pior que SLI porque os drivers AMD não são muito bons para isso.

Na real os drivers da AMD não são bons pra nada kkkkk
minha gtx970 tá rodando melhor que a 290x do meu amigo... só por causa do driver. 
Mas ainda acho a Titan a melhor opção.

Postado
agora, Sr. Coxinha disse:

@SWeed GTX 980 TI dependendo do modelo é melhor que a GTX titan x

Sim sim, mas o preço é equivalente, às vezes rola mais de fazer o SLI da titan. 
Mas não sei como estão os drivers dela... 
Bota logo uma Titan Z e ***** . 
Brinks, só ela já da o preço da configuração...

No e-bay tem da titan em torno de 1200 - 1600 US$ ... acho que compensa... até mesmo a demora.

Postado
2 minutos atrás, SWeed disse:

Na minha opinião, essas GTX Titan ja é voltado mais para profissionais, por questão do seus altos VRAM...

Uma GTX 980 TI WaterForce da gigabyte ,por exemplo, é melhor que as titans in games, e custa uns 4.5k

Postado
3 minutos atrás, SWeed disse:

Mano o modelo mais barato da 980 TI é 4 mil e o da Titan X é 6 mil, como isso é equivalente oO

Postado
3 minutos atrás, Narak13 disse:

Mano o modelo mais barato da 980 TI é 4 mil e o da Titan X é 6 mil, como isso é equivalente oO

As specs mesmo... a titan me pareceu um pouco melhor... e mencionei usar só uma VGA...
Se ele tiver paciência, tem titan Z de 1100 GBP ... menos de 6 mil reais... 
O negócio é a entrega... rsrs

Se tivesse alguém de fora que pudesse trazer em mala, sem caixa, eu faria isso com uma titan Z

6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Pior que a Titan Z não passa de dois chips em uma placa só, ou seja, um SLI disfarçado, e o desempenho em jogos é pior que muitas placas de vídeo gamer, já que ela não é para jogos.

Pior acho que é exagero seu... mas então, já que não compensa, cabe à ele ir de 2x 980TI mesmo... 

Não é algo que eu faria, mas se ele pode, e quer... por que não ?

Postado
6 horas atrás, Narak13 disse:

Ficar olhando "reclame aqui" é bom pra ter uma base mas você só vai literalmente ver os pontos negativos da loja com alguns clientes que deram errado. A questão é observar a quantidade de clientes que tem uma experiência boa nessas lojas é muito maior que a quantidade que não tem. Aqui mesmo no fórum tem um tópico excelente pra isso:

Verdade, tem que levar tudo em consideração  

Bem legal os tópicos  

Postado
8 horas atrás, Sr. Coxinha disse:

@SWeed GTX 980 TI dependendo do modelo é melhor que a GTX titan x

@Sr. Coxinha e qual modelo seria esse?

estou apaixonado pela XTREME rsrs

@GuilhermeGB a 980 Ti também oscila bastante no bioshock infinite (pula pra 15:51)

e fica na media de 60fps no gta v em 1080p e muito pop-in, era pra ser no minimo 100fps já que e uma VGA feita mais pra 1440p e logo vem jogos mais pesados por ai (meio desapontado com esses números)   

Postado
7 horas atrás, SWeed disse:

As specs mesmo... a titan me pareceu um pouco melhor... e mencionei usar só uma VGA...
Se ele tiver paciência, tem titan Z de 1100 GBP ... menos de 6 mil reais... 
O negócio é a entrega... rsrs

Se tivesse alguém de fora que pudesse trazer em mala, sem caixa, eu faria isso com uma titan Z

Pior acho que é exagero seu... mas então, já que não compensa, cabe à ele ir de 2x 980TI mesmo... 

Não é algo que eu faria, mas se ele pode, e quer... por que não ?

Titan Z ainda perde pra 980 Ti

sz.PNG

Meu plano era ir de SLI mesmo mas por agora fica difícil ainda mais com o skylake 

20 minutos atrás, Narak13 disse:

Se a diferença for minima nem da pra perceber mesmo valeu

Postado

@Tiago S88 Pop-in's só são causados no GTA V por três motivos: Armazenamento lento (HD/SSD), processador com menos do que 4 threads/núcleos, pouca memória RAM ou VRAM.

Aí no Bioshock os FPS oscilaram em partes mais pesadas do gráfico, mas em nenhum momento abaixo dos 60 FPS, a Titan Z no BF4 na mesma hora que estava a 100 FPS, já caia para 40, sem mudar muito os gráficos, mas tudo bem que ela não é uma placa gamer.

Postado

@GuilhermeGB

44 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Tiago S88 Pop-in's só são causados no GTA V por três motivos: Armazenamento lento (HD/SSD), processador com menos do que 4 threads/núcleos, pouca memória RAM ou VRAM.

Essa e a configuracão dele:

-Gigabyte Z87X-OC Motherboard 
-Core i7 4770 CPU
-Corsair Vengeance Pro RAM 16GB DDR3 2133 MHz
-NZXT KRAKEN X61 Premium 280MM CPU Cooler
-Kingston HyperX 3K 120 GB SATA III SSD
-Kingston HyperX 3K 240 GB SATA III SSD with Watch Dogs
-Seagate SSHD 2 TB Solid State Hybrid Drive SATA 6 GB
-Asus Black 12X BD-ROM Internal Blu-Ray Drive
-NZXT Phantom 630 Case White
-Gigabyte GeForce GTX 980 Ti XTREME Gaming 6GB GDDR5 Graphics Card GV-N98TXTREME-6GD
-Windows 10 Pro
-Corsair AX Series AX1500I 1500W ATX 80 Plus Titanium Power Supply

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...